Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Teresa Maria canta no projeto “Terça de Samba” durante o mês de junho
Com o show “Brasileiríssimo”, cantora interpreta composições clássicas do samba

Cantora apresenta seu último lançamento “É Brincadeira”
(Foto: Karlos Smits)
(Foto: Karlos Smits)
Por Amanda Monteiro
O projeto Terça de Samba, que acontece mensalmente na Galeria Olido, recebe em junho a cantora e compositora Teresa Maria. A intérprete se apresenta gratuitamente todas as terças, às 19h, com o show “Brasileiríssimo”.
A alagoana Teresa Maria, que, ainda menina, ouvia Orlando Silva, Núbia Lafaiete e Dolores Duran, já tinha o seu destino traçado: levar a música e a alegria do samba por onde quer que fosse. A cantora está envolvida no meio musical desde a infância, quando aprendeu a tocar instrumentos de percussão e cavaquinho. Mais tarde, ela descobriu o canto e se tornou uma artista completa, desenvolvendo seu trabalho de maneira independente.
Para suas apresentações, que acontecem nos dias 3, 10 e 24 de junho, a musicista traz para o repertório de “Brasileiríssimo” canções de grandes mestres do samba como “A Flor e o Espinho”, de Nelson Cavaquinho, “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, e “Aquarela do Brasil”, de Tom Jobim. “A escolha foi feita pensando nos visitantes de todo o mundo que estão chegando para celebrar a Copa do Mundo, por isso colocamos sambas bem conhecidos, para que haja interação com o público”, afirma.
Teresa Maria também apresenta alguns dos sucessos de seus álbuns “Teresa Resende”, “Só no Chiadinho da Chinela”, “Xote Pra Lad Chiq” e o seu último lançamento “É Brincadeira”. “Nada melhor do que cantar um trecho do samba ‘Sonho Popular’ para energizar a todos em meio a esta comemoração mundial, muita festa, fantasia e alegria”, conta a sambista.
O show conta com a participação dos músicos Wanderclarkson (baixo), Thadeu Romano (acordeom), Ary Holland (piano), Gileno Foinquinhos (guitarra e violão), Pequeno e Pixu Flores (percussão/bateria) e Rubem Farias (multi-instrumentista).
Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Dias 3, 10 e 24, 19h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk