Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014 | Horário: 16:59
Compartilhe:

Aos 82 anos, Lana Bittencourt volta a cantar em São Paulo

Cantora apresenta o show “Sempre Lana” no Teatro Martins Penna e na Galeria Olido

Cantora apresenta músicas do disco "A Diva Passional"

Por Gilberto De Nichile


Para os mais velhos, a figura da cantora Lana Bittencourt ainda está bem viva na memória. Quem não se lembra de seu programa exclusivo na extinta TV Paulista, de seu vozeirão passional interpretando grandes sucessos nacionais e internacionais e das dezenas de discos que gravou nas décadas de 1950, 60 e 70? Pois este mês, aos 82 anos de idade e com a mesma força e clareza de voz que exibia no início de sua carreira, a “Diva Passional”, como era conhecida, volta a São Paulo com o show “Sempre Lana”. São duas apresentações gratuitas: dia 22, às 20h, no Teatro Martins Penna, e dia 23, às 18h, na Sala Olido.

“Nestes meus 60 anos de carreira, nunca parei de cantar”, informa Lana. “É verdade que, nos últimos anos, vivendo com meu marido, o maestro e pianista Mirabeau, em Porto Rico, uma cidadezinha serrana perto de Teresópolis, me dediquei a apresentações mais intimistas, em especial em pequenas salas do Rio de Janeiro. Mas, desde o ano passado, incentivada pelo produtor Rodrigo Faour, resolvi sair do casulo e voltar a atuar junto ao grande público”, conta. A cantora realizou o espetáculo “A Diva Passional”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, do qual resultou o CD duplo e o DVD, produzido pelo Canal Brasil, com o mesmo nome do show. “O sucesso foi tamanho, que passei a receber convites para novas atuações, como estas que vou fazer em São Paulo, cidade que, embora eu seja carioca, amo de paixão”, declara Lana.

O repertório do show conta com músicas destes CD e DVD e, na ocasião, Lana Bittencourt será acompanhada, ao teclado, por seu marido Mirabeau, além de um baixista e um baterista. Na seleção estão, entre outras, as composições “Força estranha”, de Caetano Veloso, “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e “Vida de bailarina”, de Chocolate e Américo Seixas. Entre as composições internacionais, estão “La vie en rose”, de Louiguy e Edith Piaf, e “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel.

Serviço:
| Centro Cultural da Penha – Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo ao Shopping Penha. Zona Leste. Tel. 2295-0401. Dia 22, 20h
| Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do Metrô. Centro. Tel. 3331-8399. Dia 23, 18h
| Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, uma hora antes)


collections
Galeria de imagens