Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014 | Horário: 17:16
Compartilhe:

Rupturas subjetivas são o ponto de partida da dança “Aos vencedores, as batatas”

Espetáculo é apresentado de 16 a 19 de outubro na Sala Olido
Por Gabriel Fabri

Cinco solos de dança compõem o espetáculo “Aos vencedores, as batatas”, da Cia. Fragmento de Dança, que é apresentado entre os dias 16 e 19 de outubro na Sala Olido. A diretora Vanessa Macedo pediu a cada intérprete-criador que trabalhasse a partir de uma ruptura pessoal, para que cada coreografia fosse visceralmente subjetiva. “A ruptura foi um mote para que cada um escolhesse um tema próprio”, ela explica. 

Partindo de escolhas e desejos pessoais, os dançarinos produziram coreografias muito diferentes uma da outra. “Mas eu acho que eles têm algo que os assemelha: a urgência. Todos eles passam por uma intenção de urgência”, comenta a diretora.  Inicialmente, os solos não se conectavam entre si. Macedo conta que, então, pediu para que cada intérprete colocasse o tema em diálogo com o mundo. “Nesse momento, surgiram várias situações e fomos chegando num lugar um tanto irônico, em que colocávamos em questão o tema e a nós mesmos”, afirma. Assim, as subjetividades passaram a dialogar com o social. 

Macedo afirma que o espetáculo não é uma crítica ao “outro”, mas uma crítica que se faz olhando para dentro de si mesmos. “O espetáculo dialoga com os nossos próprios fracassos, com uma percepção de mundo que, muitas vezes, criticamos, mas, inevitavelmente, somos cúmplices”, conclui. 

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171.De 16 a 19. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

collections
Galeria de imagens