Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014 | Horário: 15:12
Compartilhe:

Banda O Terno apresenta canções de novo álbum no Centro Cultural São Paulo

Repertório do show, que acontece dia 11 de janeiro, inclui também músicas de Tom Zé
 
Banda O Terno apresenta canções como "O Cinza” 
e “Ai, Ai, Como Eu me Iludo” (Foto: Willy Biondani) 

Por Gabriel Fabri

Lançado em 2014, o álbum “O Terno” é o primeiro disco inteiramente autoral da banda de mesmo nome, formada por Tim Bernardes, Guilherme de Almeida e Victor Chaves. O Terno se apresenta dia 11 no Centro Cultural São Paulo (CCSP), trazendo as canções do novo disco e também do antecessor, “66”, de 2012. A apresentação abre o projeto Férias no Centro, que traz diversas bandas para o CCSP em janeiro. 

O baixista Guilherme d’Almeida, conhecido também como o “Peixe”, explica que o processo de concepção do novo disco foi bem diferente do anterior, já que “66” foi um registro de músicas que eles já apresentavam em shows. “O primeiro álbum foi gravado em duas tardes, enquanto nesse tivemos 30 dias no estúdio”, conta. A experiência permitiu que a banda explorasse sonoridades diversificadas. “É um disco onde buscamos criar um lugar diferente para cada canção”, afirma o baixista. 

Entre as novas faixas, Guilherme destaca as duas primeiras músicas de trabalho do segundo CD: “O Cinza” e “Ai, Ai, Como Eu me Iludo”. Essa última deve ganhar um clipe agora no começo de 2015. A canção é, segundo o músico, “uma balada soul para corações iludidos”. Embora os repertórios dos shows da banda O Terno sejam decididos sempre no dia das apresentações, essas duas músicas são presença garantida no show no CCSP. O trio também nunca deixa de incluir algumas canções do primeiro álbum, além de trazer com frequência surpresas para o público. “Sempre tocamos uma versão maluca de alguma música que gostamos”, declara.  

A banda, que nasceu fazendo covers de grupos como Os Mutantes e The Beatles, também toca na íntegra as cinco canções do EP "Tribunal do Feicebuqui", do músico Tom Zé, lançado em 2013. O compacto contou com a participação do O Terno em três músicas, entre elas “Papa Francisco perdoa Tom Zé”, coescrita por Tim Bernardes. 

Serviço: Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 11, 18h. R$ 20. 90 min. Livre.
collections
Galeria de imagens