Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 | Horário: 16:00
Compartilhe:

Maria Alcina faz show em ritmo de carnaval na Galeria Olido

Intérprete com mais de 40 anos de estrada se apresenta no dia 7 de fevereiro

O show conta com canções presentes no último disco, “De Normal Bastam os Outros”

Por Letícia Andrade

Passados os 40 anos de carreira completados no ano passado, a mineira de Cataguases, Maria Alcina, de 65 anos, prepara o show “Carnaval de normal bastam os outros” em que cantará músicas de seu último álbum “De Normal Bastam os Outros” (2013), além de marchinhas de carnaval, e sambas enredo, na Galeria Olido, no dia 7 de fevereiro.

O álbum conta com canções feitas especialmente para ela por diferentes artistas, como Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Anastácia e Karina Buhr. Algumas das composições que integram o repertório do show são “Eu sou Alcina”, de Zeca Baleiro; “Sem vergonha”, de Jorge Ben Jor; “Dondoca”, de Adoniran Barbosa; “Kid Cavaquinho”, de João Bosco e Aldir Blanc; além de marchinhas como “Mamãe eu quero”, de Vicente Paiva; “Cabeleira do Zezé”, de João Roberto Kelly e “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga.

A voz grave e estilo irreverente continuam sendo as características mais marcantes da intérprete, que conquistou o estrelato desde sua primeira aparição em 1972, no último Festival Internacional da Canção, com a música “Fio Maravilha”, de Jorge Ben Jor. Desde o início da carreira, Maria Alcina já lançou oito álbuns.

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 7, 18h. Livre. 90 min. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, uma hora antes).

collections
Galeria de imagens