Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Beatmaker D.A.C. Beats ministra oficina de produção eletrônica de batidas de rap no CCJ
Curso gratuito se inicia no dia 21 de fevereiro e tem como objetivo fazer aluno a pensar como produtor musical
Por Gabriel Fabri
“O rap não é apenas um sonho de adolescente e, sim, um ofício feito com paixão, mas o preconceito é grande”. É o que afirma Deryck Cabrera, produtor musical mais conhecido como D.A.C. Beats, sobre o principal desafio de trabalhar como um beatmaker: ser reconhecido profissionalmente. Para introduzir o jovem nesse meio tão desejado, mas desafiador, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) promove uma oficina de produção eletrônica de batidas, ministrada por Cabrera. Os encontros são gratuitos e acontecem todos os sábados entre os dias 21 de fevereiro e 14 de março.
O curso busca introduzir os conhecimentos básicos da produção musical de rap, utilizando uma plataforma profissional. “Vamos mostrar uma visão geral do programa e aprofundar o uso das ferramentas conforme a receptividade dos alunos”, explica Cabrera. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre produção musical para participar das aulas.
A dinâmica das oficinas mistura teoria e prática, além da troca de experiências entre os participantes. “Os alunos vão perceber que o rap é um caminho que traz muito conhecimento, é mais do que um trabalho, é uma filosofia de vida, uma arte”, afirma o beatmaker. Segundo Cabrera, o objetivo do curso é ajudar os alunos a pensarem como produtores musicais. “Com essas aulas vou poder abrir a mente deles, para que aprendam a converter ideias em música”.
Serviço: Centro Cultural da Juventude (CCJ). Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. De 21/2 a 14/3. Sáb., 16h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk