Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Loyola Brandão fala sobre o livro Cadeiras Proibidas
Encontro acontece dia 21 de maio no Centro Cultural São Paulo

Encontro com o escritor Ignácio de Loyola Brandão abre a Roda de Leitura
do Centro Cultural São Paulo
do Centro Cultural São Paulo
Por Gilberto De Nichille
Lançado em 1976, em plena ditadura militar, o livro de contos “Cadeiras proibidas”, de Ignácio de Loyola Brandão, foi escolhido como tema de abertura do novo projeto Roda de Leitura, do Centro Cultural São Paulo (CCSP). No encontro, marcado para o dia 21, às 19h, no Espaço Mário Chamie, os leitores debaterão com o autor suas impressões, questionamentos e dúvidas a respeito das histórias narradas na obra.
“Resolvi trazer ‘Cadeiras proibidas’ para o centro dos debates principalmente pelo seu caráter enigmático”, diz Deise Getúlia de Melo, curadora da Divisão de Bibliotecas do CCSP. Para driblar a censura política da época, Loyola utilizou uma série de metáforas inteligentes, plenas de humor, ironia e irreverência, como homens que se transformam em barbante, crianças engolidas por lagartos e mentiras que se tornam verdades.
Deise acredita ser importante a leitura prévia da obra pelos participantes, “Dispomos de vários exemplares em nossa biblioteca circulante. Além disso, quem se cadastrar pessoalmente na biblioteca, pode ter acesso, gratuito, à versão digital do livro”, finaliza.
Serviço: Centro Cultural São Paulo – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas). R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Centro. Dia 21, 19h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk