Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Vivendo do Ócio se apresenta no Circuito São Paulo de Cultura
Grupo toca os sucessos do álbum “O pensamento é um imã” entre os dias 10 e 17 de julho

Luca Bori, Dieguito Reis, Jajá Cardoso e Davide Bori, do Vivendo do Ócio
Por Mariane Roccelo
Resultado do ócio criativo de quatro jovens baianos, a banda de indie rock Vivendo do Ócio se prepara para lançar o 3º álbum da carreira. Em meio à produção do disco, o grupo se apresenta dia 10, no Teatro Martins Penna, dia 11, no Festival do Rock do Centro Cultural da Juventude, e dia 17, no Teatro Alfredo Mesquita. Os shows integram a programação do Circuito São Paulo de Cultura, projeto promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Após percorrer diversos países, a banda volta a tocar em São Paulo com o show “O pensamento é um imã”. Com Jajá Cardoso na guitarra e vocal, Luca Bori no baixo e vocal, Davide Bori na guitarra e Dieguito Reis na bateria, o grupo toca sucessos como “Nostalgia” e “Nem sempre tão normal”. “Pra gente é muito importante participar de um evento como esse, que mostra bem como é a diversidade do rock brasileiro”, diz Dieguito Reis sobre a participação no Festival do Rock do CCJ, que terá também a presença das bandas Krisiun e Cachorro Grande.
Em 2015, após três anos do lançamento de “O pensamento é um imã”, a banda lançou o clipe de “Radioatividade”. Além disso, está divulgando um projeto de financiamento coletivo para lançar o 3º álbum da carreira, intitulado “Selva Mundo”, com produção de Fernando Sanches. “Agora estamos mais próximos do nosso público, fazendo um disco 100% coletivo com quem se identifica com a nossa arte”, afirma Dieguito. O novo disco terá participação de diversos artistas, como Pepeu Gomes e Lirinha (Cordel do Fogo Encantado).
Em 2011, a banda dividiu o palco do Itália Wave com Lou Reed e Kaiser Chiefs. No ano anterior, foi convidada para tocar no Brazilian Day, em Londres. A banda também participou do “mocumentário” (mistura de documentário e ficção) italiano “Vive Le Rock”, em 2013, dirigido por Alessandro Valenti, que estreou no XIV Festival de Cinema Europeu.
Serviço:
| Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401. Dia 10, 20h
| Centro Cultural da Juventude – praça em frente. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 11, 18h (integrando o Festival do Rock no CCJ; não é necessário retirar ingresso)
| Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. Zona Norte. Dia 17, 21h
Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk