Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 | Horário: 13:35
Compartilhe:

Vencedora do Prêmio Braskem, “Entre Nós – Uma comédia Sobre Diversidade” chega ao CCJ

Montagem do diretor João Sanches tem apresentação única no dia 27 de setembro

Igor Epifânio e Anderson Dy Souza encenam 13 personagens
e uma história de amor (Foto: Divulgação)


Por Letícia Andrade

Improvisar em palco já é um costume dos atores de teatro, mas, em alguns casos, os pequenos ajustes podem criar diferentes rumos para a mesma história. Com um processo criativo contínuo explorado em cena, a premiada “Entre Nós - Uma Comédia Sobre Diversidade”, de João Sanches, chega ao Centro Cultural da Juventude (CCJ), no dia 27 de setembro, com a mesma intenção de quando estreou, em 2011: provocar a plateia.

Os dois atores da peça, Igor Epifânio e Anderson Dy Souza, vivenciam 13 personagens e uma trama de amor para ninguém colocar defeito, já que o desfecho fica a critério do público. “Fiz questão de pensar a história como se não houvesse um limite de elenco. Depois de criado o texto, foi interessante descobrir como resolver essa dinâmica de revezamento”, afirma Sanches, ganhador do prêmio Braskem (2012) de Melhor Espetáculo e Texto.

O conjunto de personagens retratados por Igor Epifânio, vencedor do Braskem de Melhor Ator, e Anderson Dy Souza representam diversos pontos de vista sobre o mesmo tema: a homossexualidade. “A particularidade de cada personagem não existe previamente, ela é construída. Cada peça sugere um processo diferente de criação”, reforça Sanches.

Em um palco vazio, apenas com set do guitarrista e a mesa de iluminação operada pelos próprios atores, a trilha sonora, tocada ao vivo pelo músico Leonardo Bittencourt, reforça a dinâmica da peça. “São músicas autorais, sucessos da cultura pop, e também clássicos da MPB. A ideia é haver diversidade não apenas no tema da peça, mas na abordagem estética de todos os seus elementos”, observa Sanches, também responsável pela iluminação e figurino.

Serviço: | Centro Cultural da Juventude – anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 27, 18h. 60 min. +14. Grátis (não é necessário retirar ingresso)

collections
Galeria de imagens