Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016 | Horário: 10:54
Compartilhe:

Márcio Greyck retorna aos palcos com músicas clássicas e inéditas

Em fevereiro, shows acontecem dia 19 no Teatro Martins Penna, 20 na Galeria Olido e 21 no Teatro Arthur Azevedo
Cantor do período da Jovem Guarda faz show com músicas
que marcaram sua trajetória (Foto: Divulgação)



Por Fernanda Matricardi


Renovar as próprias energias e inserir, discretamente, novas músicas no repertório é o que Márcio Greyck revela fazer para conferir novos ares à carreira extensa e carregada de músicas consagradas. Com mais de 40 anos de atividade, o cantor retorna aos palcos de São Paulo com show de clássicas e inéditas de 19 a 21 de fevereiro no Teatro Martins Penna, na Galeria Olido e no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, respectivamente.

Músico, cantor, compositor e ator, Márcio Greyck é conhecido, principalmente, pelas canções que fizeram sucesso no período da Jovem Guarda. Suas composições foram gravadas por grandes nomes da MPB como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Marisa Monte, Sorriso Maroto, Rita Ribeiro, entre outros artistas. Além disso, suas músicas também foram trilha sonora de novelas da Rede Globo, como “Impossível acreditar que perdi você”, na voz de Fábio Júnior, e “Faz assim”.

“Creio que o que tenho guardado para mostrar é o resultado dessas experiências vividas, revividas, amadurecidas e concluídas”, avalia Greyck. Segundo ele, o repertório inclui canções que marcaram sua trajetória como “Impossível acreditar que perdi você”, “O infinito”, “O mais importante é o verdadeiro amor”, “Aparências”, “Reencontro” e “Vivendo por viver”, incrementadas com medleys da Jovem Guarda e dos Beatles. 

O cantor declara, ainda, que entre as canções inéditas estão “Amor infinito” e “Essa mulher”, a serem lançadas em 2016, junto com seu livro autobiográfico “O menino que eu fui”. E conclui: “Energias positivas, bom humor, alegrias e canções que pretendem levar a um belo resgate de memórias emotivas e novas emoções é o que o público pode esperar dos shows”. 


Serviço:
| Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Zona leste. Dia 19, 20h. Grátis.
| Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, República. Centro. Dia 20, 21h. Grátis.
| Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca. Zona Leste. Dia 21, 19h. Grátis.

collections
Galeria de imagens