Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Encontro homenageia escritor argentino Ricardo Piglia no CCSP
Falecido em janeiro de 2017, aos 75 anos, o escritor argentino Ricardo Piglia é homenageado no dia 3 de março, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Após a exibição do documentário “327 Cadernos”, de Andrés Di Tella, acontece o encontro “Relembrando Ricardo Piglia”, mediado por Cadão Volpato, diretor do CCSP. Participam da mesa o editor Samuel Leon, que foi o primeiro a publicar uma obra de Piglia fora da Argentina, e os escritores Joca Reiners Terron e Leandro Sarmatz.
Autor de obras como “Dinheiro Queimado” e “Respiração Artificial”, Piglia é o personagem do documentário de Di Tella. No longa-metragem, o autor revisita os cadernos de anotações em que escrevia desde a adolescência. Ao mesmo tempo, Piglia descreve para as câmeras momentos importantes de sua vida.
Em 2014, o autor foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Isso não o impediu de trabalhar em uma trilogia autobiográfica, “Diários de Emilio Renzi”, escrita sob o seu pseudônimo. O último volume, “Un Día en la Vida”, deve ser publicado na Argentina ainda em 2017.
Por Gabriel Fabri
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk