Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Programação de Março - Casas de Cultura
Exposição Ecos Étnicos – Artes Visuais
A Exposição Ecos Étnicos apresenta o trabalho autoral do artista, poeta, arte educador e bambuzeiro Daniel Machado, trazendo a reprodução desconstruída dos valores tribais em sua representação da arte através do Bambu. A exposição conta ainda, com a produção executiva da produtora NuCorre, idealizada por Anne Carmo, que propõe a curadoria de projetos culturais, fomentando e produzindo ideias de artistas da periferia.
Esta manifestação artística se dá através das obras Abajur Flecha, Arandela Tocha e Luminária Peixe, que fazem parte do conjunto a ser exposto, com o intuito de provocar a reflexão acerca da utilização consciente de matérias primas, figurando como estrela da exposição o bambu, em sua forma expressiva e artística.
Com isso, propõe-se aos espectadores, elementos de civilizações ancestrais, na harmonização de ambientes modernos, refletindo o quanto a valorização de identidade ancestral, aliada à conscientização da vida sustentável, acarreta na harmonia, não só do ambiente, mas sobretudo, perpassa por um acolhimento de bem estar, enquanto indivíduo e social.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 04/03 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme
Cia Terezinha em... Histórias da Mata - Contação de Histórias
Música ao vivo, parlendas, cantigas, adivinhas, brincadeiras cantadas, trava- línguas, rodas, cirandas, objetos cênicos, manipulação de bonecos e fantoches confeccionados pela própria Cia, são alguns dos recursos lúdicos utilizados nas apresentações.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 05/03 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
Espetáculo Estupendo Circo di SóLadies – Circo
A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de: “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para todas as idades.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 05/03 às 15h. 10 anos. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura São Rafael
Cris SNJ – Música
Com participação de “Cabeça SNJ” a rapper Cris SNJ apresenta músicas de seu primeiro álbum solo: "Evoluindo Através dos Tempos" de 2018, no qual, canta sobre feminismo e racismo. Também são lembradas as canções do grupo SNJ, que compõem a trajetória de mais de 20 anos.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Brasilândia e presencial. Dia: 05/03 às 16h. Livre. Grátis. 180 minutos.
Endereço: Casa De Cultura da Brasilândia
Exército Contra Nada – Circo
Este é um espetáculo de comicidade com linguagem universal. Sons, gestos, movimentos e quase nenhuma palavra.
Um palhaço que se vê com a chance de fazer uma apresentação, que para ele é o maior show da sua vida e que passa a ser para o público também. No espaço que cria, vira maestro e a vassoura, guitarra.
Se deixa livre para cantar um bolero, sem medo de desafinar, e desafina. Não passa nada, a vida continua. Feliz por estar vivo ele segue. Faz das fitas tudo que precisa, recruta um novo soldado, porque precisa continuar sua luta contra nada!
Ele toca seu excêntrico saxofone, ri, dança e depois agradece, com a consciência de que no fim das contas, as pessoas só precisam de uma boa dose de bom humor para sorrir e celebrar a vida.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 05/03 às 16h. Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme
Bando de Régia no Forró das Frô – Música
O Forró das Frô recebe o Bando de Régia, no projeto idealizado e liderado por Kelly Marques, e conta com Lucas Coimbra na sanfona, Lello Araújo no triângulo e Vitor Coimbra na Zabumba. Os quatro integrantes mesclam suas influências culturais ao forró tradicional e apresentam um espetáculo alternativo e dançante.
Nesta atividade especial para o dia das mulheres, serão realizadas diversas atividades de forró para o público feminino.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 05/03 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã
"Cantos para Despertar" – Música
Aline Machado é cantora, compositora, atriz, excêntrica música e aprendiz de erveira. Além de seu trabalho autoral, atua nos grupos “Cia. do Despejo” e “Coletiva Caixa de Pandora”
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 05/03 às 18h. 10 anos. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus
Bixarte – Música
Bixarte é a primeira mulher trans ganhadora do festival de música da Paraíba, reconhecida por cantar e recitar sobre o que vive e sobre suas dores, anseios e paixões, embalados nos ritmos do rap, funk e do etnopop. A artista traz uma apresentação para celebrar o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 05/03 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Chico Science
Sarau Suburbano – Sarau
Sarau que acontece mensalmente em São Paulo e São Sebastião, tendo completado e comemorado 11 anos de atividades em maio de 2021.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 05/03 às 19h30min. Livre. Grátis. 90 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista
Muc Sound – Música
Nesta apresentação o Coletivo Muc Sound traz Mcs Laylah Arruda, Lovestedy e Dani Pimenta, como convidadas especiais, e abre o microfone para Mcs, poetas, Slamers, dançarinos, artistas ou moradores da região, que queira participar das intervenções. Entre os participantes, será eleita a melhor performance, que ganhará como prêmio, o registro em vídeo de sua apresentação, editada e publicada nas redes do Casarão Vila Guilherme.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme . Dia: 06/03 às 15h. Livre. Grátis. 180 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme
Sue Cavalcante – Música
Cantora, compositora e multi-instrumentista paulistana, Sue atua como vocalista, tecladista, backing vocal e contrabaixista.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 06/03 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus
Odisseia das Flores – Música
Odisseia das Flores é um grupo de rap, que tem como tema principal a resistência feminina em suas composições musicais, com a proposta de mostrar sua diversidade e originalidade.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 06/03 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus
Divas do Rock – Música
Em parceria com o multi-instrumentista Albert Lemos, Paula Santos revisita obras de grandes cantoras do cenário mundial e nacional. O Projeto “Divas do Rock” foi idealizado pela banda Versage, sempre homenageando as vozes mais influentes do gênero como: Janis Joplin, Amy Winehouse, Alanis Morissette, entre outras.
No repertório, sempre estão presentes nomes nacionais como: Rita Lee e Cássia Eller, que para a banda, não podem faltar, além de reforçar a mensagem de que lugar de mulher também é no palco.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Guaianases. Dia: 08/03 às 17h. 10 anos. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases
“Entre Águas” Samantha Rebelles – Música
Em seu trabalho intimista, voz e violão, a cantora Samantha Rebelles apresenta o show “Entre Águas”. Um espetáculo de música autoral que vem saudando as grandes mães cultuadas nos terreiros do candomblé, as Yabás Oxum, Iemanjá e Iansã, trazendo a relação entre a música negra brasileira e as diásporas africanas.
Uma produção musical brasileira e negra, com um repertório todo voltado ao sagrado feminino e o feminismo negro, em um momento de apropriação cultural e rejeição destes movimentos, a cantora se envereda ao trazer em suas composições, as canções que falam sobre: amor, resistência e religião; presentes neste projeto afro-brasileiro, através dos ritmos afoxé, cabila e ijexá.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Brasilândia e presencial. Dia: 08/03 às 19h30min. Livre. Grátis. 60 Minutos.
Endereço: Casa De Cultura da Brasilândia
Bonga Mac – Grafite
Bonga Produções desenvolve projetos criativos da cultura, da arte urbana ao desenvolvimento de conceitos para diferentes ações.
Trazem as expressões tanto nas áreas culturais e artísticas, quanto na área de arte educação e multimídia. Realizam eventos, live painting, exposições de obras autorais, intervenções artísticas, palestras, oficinas culturais, além de festivais internacionais.
No campo da comunicação, auxilia na criação de conceitos, identidade visual, planejamento e gerenciamento da comunicação artística, de marca ou projeto cultural.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 11/03 às 13h Livre. Grátis. 240 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
Pew Mark – Música
O projeto Identidade Em Movimento é uma apresentação artística que conecta a música rap e a dança urbana. O rapper Pew Mark traz a apresentação: “Seguindo a Canção”, com versos cantados em cima de beat’s originais e dançantes. Na oportunidade a crew de dança “Identidade Em Movimento” apresenta coreografias com trilhas sonoras, que vão do ragga ao trap com participação de dez a 15 dançarinos. Fazem parte da apresentação os gêneros: Mc, Dj, Back e vocal.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 11/03 às 19h Livre. Grátis. 60 Minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Semiorgânico - Música
Tay Oluá é cantora, compositora e produtora cultural. Na apresentação “Semiorgânico” caminha entre os gêneros R&B, Trap, Funk e leva timbres percussivos, com atabaques e congas, para celebrar corpos considerados marginais e de resistência.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 12/03 às 16h Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases
“Brincando com os sons” - Contação de Histórias
Nesta apresentação tem música, brincadeira, educação, melodias, letras e arranjos originais, em uma poética que respeita a inteligência e sensibilidade do público. Uma relação íntima e acolhedora com e para as crianças e suas famílias. Essa proximidade é um sopro diário de criatividade e amor pela música.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia 12/03 às 18h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
“Poesia de mulher” - Com Participação de Luiz Celestino – Música
Uma apresentação intimista da cantora Lenny Scott, que traz em sua interpretação, o melhor do R&B, Mpb, grandes sucessos de TIM Maia, Jorge bem, Cassiano, entre outras sucessos.
Em sua trajetória a cantora acumulou participações marcantes, algumas delas, com o grupo Motirô e o consagrado sambista Arlindo Cruz.
Uma apresentação que promete grandes emoções e contará com a participação do seu amigo e irmão Luiz Celestino, que também traz suas canções, de autoria própria, juntamente com sua banda.
Serviço:
|Casa de Cultura M’ Boi Mirim . Dia: 12/03 às 18h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura M' Boi Mirim
Maria Pérola - MPB Sem Fronteiras – Música
A jovem cantora do Recife, Maria Pérola, traz uma apresentação temática, com suas composições próprias.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura São Miguel presencial. Dia: 12/03 às 18h. Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura São Miguel
Show: Entre Águas – Música
Em seu trabalho intimista, voz e violão, a cantora Samantha Rebelles apresenta o show “Entre Águas”. Um espetáculo de música autoral que vem saudando as grandes mães cultuadas nos terreiros do candomblé, as Yabás Oxum, Iemanjá e Iansã, trazendo a relação entre a música negra brasileira e as diásporas africanas.
Uma produção musical brasileira e negra, com um repertório todo voltado ao sagrado feminino e o feminismo negro, em um momento de apropriação cultural e rejeição destes movimentos, a cantora se envereda ao trazer em suas composições, as canções que falam sobre: amor, resistência e religião; presentes neste projeto afro-brasileiro, através dos ritmos afoxé, cabila e ijexá.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 12/03 às 18:30. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
LEOCRUZ – Música
LeoCruz traz canções que vão desde temas como: o amor e cotidiano, e a temas delicados como: depressão e luto. São composições que tem a proposta de conectar com diversas gerações.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 12/03 às 19h Livre. Grátis. 50 Minutos.
Endereço: Casa de Cultura Guaianases
Roda Vougue - BALLROM – Dança
A Cia Manuela vive a Ballroom como eixo principal de suas pesquisas e vivências e, por meio do voguing vem criando narrativas a fim de potencializar corpas trans e LGBts periféricas. A Cia Manuela compreende a dança como veículo de mensagem, que os faz expressar suas realidades e indagações, como forma mais legítima do corpo responder, em qual lugar existe, o que se quer comunicar e para onde se deseja ir ou chegar.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 12/03 às 19h Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Ipiranga Chico Science
As Pegadas do Kurupyra – Dança
Um trabalho inspirado no folclore, desenvolvido a partir das entidades indígenas e africanas e uma pesquisa sobre os "Encantados Brasileiros", utilizando a dança Breaking como estudo de corpo.
O coletivo Flying Low foi criado no ano de 2017, pelos bboys Lee Anderson e Eddie Guedes, com o desejo de estimular a criatividade e promover o conhecimento técnico e teórico da dança Breaking; desenvolvendo uma linguagem híbrida, misturando danças urbanas e contemporâneas.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 12/03 às 19h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme
Slam da Guilhermina - "Recital de poesia e literatura Slam"
Ganhadores do Prêmio Jabuti 2021, o Slam da Guilhermina realiza edições de poesias regularmente, toda última sexta-feira do mês, na praça anexa da estação Guilhermina-Esperança do metrô, além de circular por outros espaços, bairros, cidades e até países.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 12/03 às 19h30 Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista
Souto MC - Música
Com mensagens de autoestima, Souto MC traz na sua música, a valorização das mulheres e resgate da identidade indígena no Brasil.
Com canções que falam de sua trajetória como artista independente a quase uma década, o rapper também fala sobre amor, relação com o movimento HIP HOP, entre outras lutas sociais.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 12/03 às 20h. 16 anos. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
Espetáculo Estupendo Circo di SóLadies – Circo
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansados dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaços decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 13/03 às 11h. Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas
Grupo Candearte - Cultura Popular e Tradicional
O grupo Candearte resgata através da sambada de coco a essência e identidade de seu território, e, em homenagem ao centenário da semana de 22, representa a cultura popular brasileira, valorizando as raízes e reescrevendo o próprio Movimento Antropofágico onde absorvem a cultura de migrantes nordestinos, criadores dessa grande metrópoles que é São Paulo e que narra de muito sobre a história daqueles que vivem nas margens da zona sul.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 13/03 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Ana e a Baleia - Teatro Infanto-juvenil
Ana adora desenhar e ama baleias. Na verdade, prefere baleias a pessoas, e se comunica muito melhor com os seus desenhos.
A não ser quando se trata da sua mãe, Ana tem certeza que sua mãe a entende. Com uma maneira toda especial de ver o mundo, um dia essa menina vê esse pequeno universo ser destruído por um mistério: o desaparecimento deste porto seguro. Quando os adultos se recusam a dar respostas, Ana cria a própria aventura e as suas próprias palavras. Pra lidar com a própria dor e a saudade e pra que as baleias continuem a nadar. A peça entra no mundo dessa menina pra falar de amor, luto, perda e acolhimento, sentimentos universais que aproximam a todos nós, não importa o quanto possam parecer diferentes.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 13/03 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé
O Choro e a Bossa D'ELAS – Música
“O chorinho cantado na voz de Ana Brasil e toda a cadência sincopada da bossa nova são as bases desta apresentação, que visa homenagear as Divas do choro e da bossa nova”.
Dentre outras definem este encontro resgatando os clássicos do choro e da bossa nova que compõem o tecido desse espetáculo que se tornou nossa bandeira, e enfatiza o quão bonito é essa mistura de ritmos, gêneros e artistas que cada um traz em sua trajetória.
Abordando os diferentes ritmos exercendo toda sua criatividade e conhecimento.
“As influências de matrizes negras aqui se misturam revelando uma arte, recheado de um tempero singular com releituras e arranjos sofisticados, além do trabalho autoral de ambos”.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 13/03 às 17h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
Mário descobre o Brasil - Teatro Adulto
"Utilizando os três recursos que trouxeram inovação a arte cênica, em sua forma de entregar o produto final ao espectador, com a intervenção audiovisual e o teatro, serão apresentados ao público os mais belos textos de Mário de Andrade, bem como as contradições de seus personagens que trazem acima de tudo os conflitos pessoais do poeta, os conflitos artísticos, juntamente com sua ansiedade por uma identidade nacional.
A grande meta da Semana de Arte Moderna."
Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 13/03 às 19h Livre. Grátis. 45 minutos.
Endereço:Casa de Cultura São Miguel
No tempo em que os animais falavam - Contação de Histórias
A partir da linguagem lúdica das histórias, nessa fase das descobertas da primeira infância, pouca coisa encanta mais que os animais, aqueles que já são identificados pelas crianças e outros que estão descobrindo, assim, Drika Nunes dá voz a alguns deles, afinal em outros tempos eles falavam (e continuam falando, mas de outro jeito). Nesse repertório convidamos a dona lebre, a raposinha, a minhoca, a rã, o macaco, a mamãe rato e até a tartaruga para contar histórias, será que vem mais alguém?
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Brasilândia e presencial. Dia: 16/03 às 10h. Primeira Infância. Grátis. 45 minutos.
Endereço: Casa De Cultura da Brasilândia
Kuêio na Chico - Grafite
Formado em Artes Visuais e Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia, tem como pilar principal de suas produções a representação do Graffiti e Pixação.
A especialidade do artista é a criação de personagens em estilo Cartoon. Através destes personagens Kuêio aborda conceitos das artes urbanas e também reflexões da comunidade LGBTQIA +. A iniciativa é pintar a fachada e uma sala, a ser realizado na Casa de Cultura Chico Science. Com enfoque em trazer um conceito importante na identidade da Casa de Cultura, definido através dos coletivos que compõem o espaço, acontecerá em formato presencial."
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/03 às 10h Livre. Grátis. 480 minutos.
Endereço:Casa de Cultura Ipiranga Chico Science
Um Canto Para Yabás - Música
Um Canto Para Yabás é uma apresentação repleta de encanto, composto por canções autorais de Paula da Paz e compositoras parceiras que exaltam a força e a beleza das energias femininas da natureza cultuadas no candomblé com uma banda formada só por mulheres.
Além das canções, serão ditos e cantados pequenos contos sobre os efeitos das Yabás em suas passagens pelo AIÊ(Terra) .
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 18/03 às 14h Livre. Grátis. 40 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça
Cortejo Lelê de Oyá - Cultura Popular e Tradicional
A Cia Lelê de Oyá traz ao público um Cortejo conectando o ancestral e o contemporâneo em seu repertório com "toadas" de autoria de seus integrantes, além de cantos que permeiam nossa cultura afro-brasileira. Os ritmos e as danças das culturas tradicionais negras são as principais fontes de inspiração da companhia que foi fundada em Itaquera por mulheres e tem como sua patrona, Oyá, orixá feminina. Nesta ocasião realizaram uma singela homenagem à fundadora e regente do coletivo Mestra Soraia Aparecida que realizou sua partida em 2021.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 19/03 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas
13º Sarau das Rosas - Teatro Adulto
"Aconchego, o 13º Sarau das Rosas vem trazer um pouco de ternura, nesta volta, mais que desejada, ao convívio social cultural. Os tambores irão tocar para abrir caminhos para nossas vozes, essas por sua vez irão cantar, e nossos corpos dançaram em roda e em versos.
Fortalecendo nosso elo, a nossa irmandade e o nosso compromisso de companheirismo.
Homenageando Elza Soares e o centenário de Dona Ivone Lara, Bibi Ferreira, Dircinha Batista e Jacira Sampaio numa viagem cheia de afeto e resistência."
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 19/03 às 16h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã
Axé Coco de Oyá - Música
Com canções autorais e cantigas da cultura tradicional, o grupo é formado só por mulheres. Com a cultura popular que é o Coco de roda traz a maior influência sonora, porém, outros ritmos da cultura tradicional são executados neste espetáculo, como o coco rural de pernambuco, o baianá alagoana e a Ciranda praieira estão no repertório.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 19/03 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça
Asfixia Social e Família Sabotage - Música
Na apresentação de 90 minutos, a banda Asfixia Social e o grupo Família Sabotage dividem o palco, compartilhando com o público repertório autoral e versões em homenagem ao “Maestro do Canão” Sabotage, interpretadas por sua filha Tamires Rocha.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 19/03 às 16h. 16 anos. Grátis. 90 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Ipiranga Chico Science
O Canto da Raça - Cultura Popular e Tradicional
"O Canto da Raça foi idealizado por Fernando de Paula, a roda de samba acontece religiosamente uma vez ao mês e tem como finalidade ser projeto de resistência ao samba no intuito de não deixar esquecer os bambas do samba, tampouco deixar a vela se apagar, homenageando grandes nomes do samba como grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Roberto Ribeiro, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão entre outros grandes.
O projeto conta com músicos moradores da cidade de São Paulo, resgatando a atmosfera das rodas de samba onde a palma e a voz do público se sobressaem fazendo a “apresentação” acontecer e, ainda visa expandir a cultura do samba de raiz pouco falada na região e aprimorar o conhecimento de quem já sabe nos arredores da cidade de São Paulo. O projeto já recebeu grandes nomes do samba e da música popular brasileira, como Luciano Bom Cabelo, Fred Camacho e Toninho Geraes."
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 19/03 às 17h Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
Souto MC - Música
"Trazendo mensagens de força e autoestima, Souto MC traz na sua música também a valorização das mulheres e resgate da identidade indígena no Brasil. Com canções que falam de sua trajetória como artista independente a quase uma década, a rapper também fala sobre amor, relação com o movimento HIP HOP, entre outras lutas sociais."
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 19/03 às 17h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura São Rafael
Os Sapos - Senta Que Lá Vem História - Contação de Histórias
Contação de histórias com o espetáculo "Os sapos" baseado na obra de Manuel Bandeira, o poema “Os sapos” abre a sessão de contos que têm sapos como personagens centrais, que causam indignação e até vaias, assim como aconteceu com a leitura do poema de Manuel Bandeira na Semana de 22.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 19/03 às 17:30. Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista
Baile do Tobias - Música
Anderson Tobias, apresenta "Baile do Tobias" é uma apresentação dançante inspirada nos bailes antigos, é celebração, encontro, pura miscigenação musical e humana. Vem com repertório musical que transversaliza bits, batidas e estilos, propõe contribuir com o resgate da pluralidade musical brasileira, revelando também facetas de canções contemporâneas. Conta com participações especiais de mulheres empoderadas consagradas em suas vertentes musicais, como Gaby Cunha e Raquel Tobias. O espetáculo pretende trazer sonoridades que contagiam o público, que faz dançar, que faz relembrar, faz sentir e se conectar com a música contemporânea.
Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 19/03 às 18h. Livre. Grátis. 90 minutos.
Endereço: Casa de Cultura M' Boi Mirim
Sarau do Capão - Sarau
O Sarau do Capão convida Jéssica Campos, para uma troca sobre a importância de mulheres negras e LGBTQIA+ na cultura e o desenvolvimento desses espaços nos últimos anos, após esse momento teremos o sarau com espaço para que todos possam mostrar suas artes, essa com certeza será uma atividade com muita informação e espaço para expressões artísticas diversas.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 19/03 às 18h Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Luciana Mello - Música
"Luciana Mello gravou sua primeira música, “O Filho do Seu Menino” (Hildo Hora), ao lado do pai, Jair Rodrigues. E desde então, nunca mais parou de cantar! Uma carreira repleta de sucessos, parcerias incríveis e muito amor por tudo que faz.
No show, ela faz um apanhado dos seus maiores sucessos, contagiando e encantando o público."
Show intimista da cantora mais que renomada Luciana Mello, trazendo toda sua doçura ao cantar grandes sucessos de sua carreira especialmente.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Brasilândia e presencial. Dia: 19/03 às 19h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa De Cultura da Brasilândia
DJ Llobato - Palavras Preta - Hip Hop
Em comemoração aos 30 anos de Favelhinha City, DJ Llobato apresenta “Palavras Preta”.
Apresentação de faixas autorais de Hip-hop com coprodução de Beat Profano.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 19/03 às 19h Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
SoulConnection - Música
A Banda SoulConnection traz apresentação “Jass Bass” que tem como objetivo fazer uma releitura contemporânea da Soul Music anos 70 e 80, mesclando a sonoridade Black as Big bands, incursionando no Hip Hop e samba rock.
Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 19/03 às 20h. Livre. Grátis. 90 minutos.
Endereço: Casa de Cultura M' Boi Mirim
Batalha A Dominação - Música
A Dominação é uma batalha de rimas elaborada a partir de temas propostos pelo público e pela organização, antes do início da batalha será realizado um microfone aberto para as mais diversas expressões artísticas. Dj Tayan vai estar na discotecagem e no comando dos beats.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 19/03 às 15h. 16 anos. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura São Rafael
Garotos Podres 40 Anos - Música
Esta apresentação será da turnê 40 Anos da Banda Garotos Podres. Além de turnês pela Europa e América do Sul a banda construiu e constrói uma carreira sólida no meio musical do país sempre encerrando grandes festivais com lotação máxima dos locais."
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 19/03 às 16h. 16 anos. Grátis. 80 minutos.
Endereço:Casa de Cultura Tremembé
Poeta Kimani - Show Fé Refeita - "Recital de poesia e literatura
Slam"
A multiartista Kimani que iniciou a carreira artística na cena do Slam, e traz para a Casa de cultura do Campo Limpo o show do seu primeiro EP Fé Refeita, que com os pés, mãos e corpo imersos na música afro-brasileira, Kimani interpreta composições autorais, pincelando o cenário que compõe e dá textura emocional e afetiva entre uma voz feminina e preta presente e um arrepio em quem escuta.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 20/03 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Show do Pimpão - Teatro Adulto
"Numa localidade qualquer da periferia do capitalismo, três miseráveis artistas se juntam para tentar arrecadar algum numerário que lhes garanta a refeição do dia.
Em tempos de crise, fazer graça com a própria desgraça foi a única alternativa que lhes restou como forma de sobrevivência. E se o show não lhes rende o suficiente para comer, ao menos o barulho das risadas do público ajuda a abafar o ronco dos seus estômagos vazios,
e a tentar esquecer a própria desnutrição.
Seria trágico... Se não fosse cômico."
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 20/03 às 14h. 14 anos. Grátis. 55 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Painel da Semana de Arte de 1922 - Intervenção Artística
"O Objetivo do projeto é comemorar e relembrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 com um painel de 120 x 240 metros formado por 100 telas com releituras de pinturas da Tarsila do Amaral, Anita Malfatti entre outros. O projeto prevê que durante a produção o orientador vai tocar músicas e poesias que fizeram parte da programação do evento original.
O painel vai ser exposto e fixado nas dependências da casa de cultura da freguesia do Ó, como um marco do tempo."
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 20/03 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
Tay Oluá - Música
Com beats harmônicos e melodias de guitarra e voz, Tay Oluá conduz uma apresentação musical que transmuta energias e traz canções inéditas iniciando um novo momento artístico. Tay Oluá é Cantora, compositora e produtora cultural, em sua apresentação dança entre musicalidades, conectando uma à outra a partir das raízes. Um projeto de performances dinâmicas que transita entre vertentes musicais e provocações sociais que carregam afeto.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 20/03 às 16h. Livre. Grátis. 45 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas
Cia Fankama Obi - Dança
Será um espetáculo de dança com música e canto tradicionais da Cultura Mandingue do Oeste Africano . Kodon (Sol Nascente na língua malinké), a Cia busca trazer reflexões sobre a continuidade inevitável da vida e seus ciclos, exaltando a soberania das forças da natureza das quais os seres humanos dependem. Com um trabalho que se utiliza das linguagens da dança, circo, teatro e acompanhado pela música ao vivo, o espetáculo que tem duração de 60 minutos promove cenas que recriam vivências diárias muito comuns tanto na África como aqui no Brasil, permeadas pela idéia de um força maior que mantém os processos naturais fortalecidos por gerações e a importância destas energias observadas milenarmente por todas as culturas tradicionais do mundo. Busca promover assim o protagonismo das expressões e estéticas negras enquanto divulga a rica e milenar cultura Mandingue.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 20/03 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé
Poeta Kimani - Show Fé Refeita - "Recital de poesia e literatura Slam"
A multiartista Kimani que iniciou a carreira artística na cena do Slam, e traz para a Casa de cultura do Campo Limpo o show do seu primeiro EP Fé Refeita, que com os pés, mãos e corpo imersos na música afro-brasileira, Kimani interpreta composições autorais, pincelando o cenário que compõe e dá textura emocional e afetiva entre uma voz feminina e preta presente e um arrepio em quem escuta.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 20/03 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Gutok Band - Música
Flávio vem se especializando no estilo Country Music. Com um sério trabalho de pesquisa neste estilo, o qual era pouco difundido no país, lançou em 2003 sua primeira Vídeo-aula “telecountry”, que continua sendo um grande sucesso e referência para quem quer desenvolver-se na técnica da guitarra country. O sucesso deste trabalho rendeu-lhe vários frutos como Workshops por todo o país, gravações, shows e uma guitarra desenvolvida para o estilo. Flávio Gutok lançou o seu primeiro livro de guitarra country no Brasil, e com isso vem se apresentando com seus workshops pelo país."
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 20/03 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
"Cantos para Despertar" - Música
Aline Machado é cantora, compositora, atriz, excêntrica musical e aprendiz de erveira. Além de seu trabalho autoral, atua nos grupos “Cia. do Despejo”, “Coletiva Caixa de Pandora”
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 20/03 às 18h. 10 anos. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus
O circo continua mesmo com sorriso na máscara - Apresentação Infantil
O circo chegou!!! Mas, agora? E na semana de 22? Ihhhhhh Mariquita, Kika e Josefina estão indignadas que não puderam se apresentar na semana da arte moderna e estão buscando meios de conseguirem modificar a história. Com a ideia da construção de uma máquina do tempo, as palhaças pretendem voltar nessa semana tão importante e fazerem a revolução. Mas como elas conseguiram realizar esse feito? Será que serão descobertas? E de onde surgiu essa máquina? Um grande espetáculo recheado de muito aprendizado contará um pouquinho desse feito tão importante em nosso país, contendo também momentos de conscientização relacionados a situação atual da pandemia. Venha fazer parte desse grande da apresentação e não podemos nos esquecer que o circo continua, mesmo com o sorriso na máscara!
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 25/03 às 11h. Livre. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Circo di soladies - Circo
"Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansados dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaços decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos."
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 25/03 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
Maryaákoré - Música
Maryákoré é um uma guerreira em meio às batalhas cotidianas pela vida e pela arte, é uma obra-síntese de dedicação da artista. É um espetáculo musical autoral do mais recente álbum da artista. Consuelo de Paula já gravou o programa "Senhor Brasil", gravou o CD Prata da Casa(SESC), Divas do Brasil(Disco de prata em Portugal com Elis Regina, Maria Bethânia, entre outros grandes artistas.)
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Julio Guerra. Dia: 25/03 às 19h30. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura JúlioGuerra – Santo amaro
Bonga Mac - Grafite
Bonga Produções desenvolve projetos criativos, da cultura da arte urbana ao desenvolvimento de conceitos para diferentes projetos.
Que expressam tanto na área culturais e artísticas, quanto na área de arte educação e multimídia.
Realizam eventos, live painting, exposições de obras autorais, intervenções artísticas, palestras, oficinas culturais e festivais internacionais.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 26/03 às 13h. Livre. Grátis. 240 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
Circo di Soladies - Circo
"Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansados dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaços decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos."
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 26/03 às 15h Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Guaianases
Espetáculo Estupendo Circo di SóLadies - Circo
"Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças,
jovens e adultos."
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 26/03 às 15h. Livre. Grátis. 50 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Guaianases
Cia Terezinha - Contação de Histórias
"A Cia Terezinha, na sua apresentação tem música ao vivo, brincadeiras, parlendas, cantigas, adivinhas, brincadeiras cantadas, trava- línguas, rodas, cirandas, objetos cênicos, manipulação de bonecos e fantoches confeccionados pela própria Cia, são alguns dos recursos lúdicos utilizados nas apresentações."
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 26/03 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
BCA MULHER - Dança
Batom, Cabelo, Atitude é Dança é um projeto voltado à mulher, trazendo os assuntos culturais e femininos, onde foi criada de algumas mulheres que vêm do mundo da dança. Através dessa intervenção elas têm o intuito de trazer valorização e inclusão da mulher através da cultura da dança, com apresentações artísticas das meninas do projeto e diálogos sobre preconceitos, dia a dia, valorização, aceitação, autoestima e empoderamento e entre outros, demonstrados através de sequências coreográficas de uma forma artística urbana cultural.
Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Brasilândia e presencial. Dia: 26/03 às 16h. Livre. Grátis. 240 minutos.
Endereço: Casa De Cultura da Brasilândia
Workshop a Lua e o corpo: o que é e como fazer Mandala Lunar e caderno vermelho - Debate
Feitura da mandala lunar e do caderno vermelho e como se utiliza. A mandala lunar é um diagrama onde a pessoa anota seus ciclos menstruais, podendo também ser utilizado por quem não menstrua mas sente as interferências energéticas lunares, e por ele consegue identificar padrões, e relacioná-los com a Lua e suas energias. O caderno vermelho é um diário feito para servir de apoio à mandala lunar, local onde a pessoa anota sonhos e sensações físicas.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 26/03 às 16h. 16 anos. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Cia Trupe Ataré - Teatro Infanto-juvenil
O espetáculo adulto e infanto-juvenil traz em cena a subjetividade e construção da afetividade negra. A história narra a vida de “Baraúna e Abaré”, encenação de uma releitura crítica e encantada do antigo conto Rapunzel, do mito grego de Denaê e do mito egípcio do príncipe Malfadado. Baraúna, uma jovem de longas tranças, aprisionada no alto de uma torre, de uma grande casa ou melhor, de uma Casa Grande.
Nossa Rapunzel se encontra com Abaré que traz elementos do universo do vaqueiro, do sertão, tem coragem e força, mas é submetido às ordens de um sistema político escravagista e feudal.
Nossa “Rapunzel” é negra e busca sair por si mesma do cativeiro social e afetivo ao qual é sujeitada.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 26/03 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã
"Show Amanda NegraSim" - Hip Hop
"Amanda NegraSim, Amor ao Rap, Hip Hop'' é um projeto de shows autorais artísticos que corresponde à apresentação do espetáculo musical, Amanda NegraSim. Proposto pela artista e pelo coletivo de mulheres negras de produção de hip hop, independente Zungueira Eventos e Produções.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 26/03 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul
Crash Party - Intervenção Artística
"A festa Crash Party a convite da Casa de Cultura Campo Limpo realiza edição especial.
Na sintonia em formato B2B, DJ Lívia, DJ Guxtrava, DJ Hiperativo e DJ Alef dividem o set do dia.
O encerramento fica por conta da cantora Thalia Abdon que trará suas músicas de sucesso e seus mais novos lançamentos convidando toda a festa a dançar e cantar junto.
A festa tem como proposta a inclusão de todos os corpos periféricos independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. A Crash é lugar de todas e todos.”
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 26/03 às 20h. 14 anos. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Eliana de Lima - Música
Cantora paulistana com 40 anos de carreira, tendo origem no carnaval de São Paulo como intérprete de samba enredo no início dos anos 80 tendo passado por diversas escolas de samba, sendo a única mulher em desfiles oficiais do grupo especial carnaval de São Paulo, por 15 anos, em desfiles na avenida Tiradentes e no sambódromo do Anhembi, em uma oportunidade tendo dividido o samba com o antológico Jamelão, um dos principais do gênero pela Unidos do Peruche, e posteriormente sendo intérprete da Leandro de Itaquera. Surgiu para o mercado fonográfico em 1987, no seu primeiro disco solo, tendo gravado 11 obras até o momento, atingindo auge em 1991 com o disco “ Fala de amor” .
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 26/03 às 20h. 16 anos. Grátis. 120 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
Revoada - Intervenção Artística
É um espetáculo de Dança Teatro nascido do vento. Corpos pássaros que se deslocam e realizam aprendizados de voo. Revoada faz ninho nos cachos, assovia poesia no pé do ouvido e germina flor na ponta dos dedos. É uma menina brincando com passarinhas no quintal, planejando o dia que conseguirá revoar com elas. Um convite a um tempo que desacelere e à morada que resiste à ansiedade.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 27/03 às 11h. Primeira infância . Grátis. 50 minutos. Endereço: Casa de Cultura São Rafael
Cia. Luarnoar - Contação de Histórias
Quantos porquês as crianças têm quando observam os animais e os fenômenos da natureza? Porque o cachorro se tornou um fiel amigo do homem, porque a girafa não fala, porque a lebre salta, porque o morcego sai somente à noite? De onde vêm as listras da zebra. Há muito tempo estas histórias eram contadas pelos africanos em uma aconchegante roda, em volta de uma fogueira, em meio aos envolventes sons da floresta.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 27/03 às 14h. 10 anos. Grátis. 60 minutos. Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
Aqualtune Sistema de Som – Música
Uma seleção musical com discos e CDs que envolvem um repertório voltado para a música reggae, com foco principal nas vertentes roots e steppa. Tendo foco em composições conscientes, que tratam sobre temas de cunho racial, de gênero e social; com o intuito de trazer a potência desse estilo musical e sua história.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 27/03 às 14h. Livre. Grátis. 180 minutos. Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
O Choro e a Bossa D'ELAS – Música
O chorinho cantado na voz de Ana Brasil e toda a cadência sincopada da bossa nova são as bases desta apresentação, que visa homenagear as Divas do choro e da bossa nova”.
Dentre outras definem este encontro resgatando os clássicos do choro e da bossa nova, que compõem o tecido desse espetáculo que se tornou uma bandeira e que enfatiza o quão bonito é essa mistura de ritmos, gêneros e artistas singulares em suas trajetórias, abordando os diferentes ritmos e exercendo toda sua criatividade e conhecimento.
As influências de matrizes negras aqui se misturam, revelando uma arte, recheada de um tempero singular, com releituras e arranjos sofisticados, além do trabalho autoral de ambos.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia 27/03 às 16:30h Livre. Grátis. 60 minutos. Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue
Bloco do Beco – Música
O Bloco do Beco nasceu do desejo de preservação e valorização cultural de uma tradição que vinha se perdendo, o carnaval de rua.
Com o apoio de sambistas e moradores da região, os integrantes realizaram o primeiro desfile de rua do Bloco do Beco no ano de 2002, além de promoverem cortejos, encontros e debates informais sobre a importância de mantermos viva essa manifestação.
A bateria do Bloco do Beco é composta por 21 integrantes nos eventos de palco e com aproximadamente 50 integrantes nos ensaios e desfile de carnaval; um diretor de bateria, um contra-mestre, uma passista e uma produtora, sendo responsável por dar ritmo e vida ao carnaval do Bloco do Beco há 20 anos.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 27/03 às 16h. Livre. Grátis. 90 minutos. Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo
Divas do Reggae – Música
O Coletivo Som na Praça promove conteúdos artísticos, visando apoiar e fomentar atividades que valorizem a cultura Reggae e geral, atuando como agente de transformação social.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 27/03 às 17h. 10 anos. Grátis. 120 minutos. Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus
Gritando HC – Música
A banda Gritando HC é liderada pela vocalista Lê, uma das principais vozes do punk e hardcore de São Paulo. O som da banda resgata o peso e a energia do punk nacional dos anos 80, aliado a vitalidade do Hard Core americano, com letras que vão do movimento punk, social, românticos e tudo mais que merece um grito de protesto.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 27/03 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos. Endereço: Casa de Cultura do Butantã
"Forró Danado" - Música
Com o título da apresentação ”Forró Danado” como expressão nordestina, a cantora Pernambucana Marlene Andrade, vem se apresentando em várias cidades, com sua inspiração musical, que vem do Rei do Baião Luiz Gonzaga, do cantor Alceu Valença e da Cantora Elba Ramalho.
Seu repertório tem como base os mais variados ritmos do nordeste brasileiro, como o Baião, Xote, Xaxado, Forró e Arrasta Pé. Acompanhada por um quarteto na Sanfona, Zabumba, contra baixo e Triângulo, o autêntico Forró Pé de Serra dela, traz uma apresentação dançante.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 27/03 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos. Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue
Painel da Semana de Arte de 1922 - Intervenção Artística
O objetivo do projeto é comemorar e relembrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 com um painel de 120 x 240 metros, formado por 100 telas e com releituras de pinturas de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti entre outros.
Durante a produção, o orientador irá tocar músicas e poesias que fizeram parte da programação do evento original. O painel ainda será exposto e fixado nas dependências da Casa de Cultura da Freguesia do Ó, como um marco temporal.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia. Dia: 29/03 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos. Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue
Mulamba - Música
Juntas desde 2015, Amanda Pacífico, Cacau de Sá, Caro Pisco, Érica Silva, Fernanda Koppe e Naíra Debértolis são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações, de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária.
Da bateria aos vocais de peso, da MPB ao rock, Mulamba é composta por mulheres. Vozes dissonantes que saem das entranhas e têm muito a dizer. Vozes lá dos confins da alma que representam um grito, um suspiro de encantamento e furacão.
Munidas de instrumentos de cordas e percussão, as integrantes reforçam o protagonismo feminino na música nacional.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 27/03 às 18h. Livre. Grátis. 70 minutos. Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme
Slam da Guilhermina - "Recital de poesia e literatura Slam"
Ganhadores do Prêmio JABUTI 2021, o Slam da Guilhermina realiza edições de poesias regularmente, toda última sexta-feira do mês, na praça anexa da estação Guilhermina-Esperança do metrô, além de circular por outros espaços, bairros, cidades e até países. Atualmente o evento tornou-se uma referência para a cidade.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 27/03 às 18h Livre. Grátis. 90 minutos. Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT
Lei Di Dai - Música
No ano de 2020 Lei Di Dai celebra 15 anos de carreira solo, com uma nova apresentação intitulada “Love Gold & Green”, um repertório repleto de letras positivas e batidas dançantes.
O amor e a influência da música jamaicana na sua vida transformou e fortaleceu suas composições. Acreditando na expressão, “Reggae music change my life!” Lançou 4 álbuns além de ser idealizadora do projeto " Gueto pro Gueto sistema de som.”
Com 10 turnês internacionais, ganhou destaque na Billboard e na cena reggae mundial com grande êxito. Atualmente sua música é tocada nas rádios da França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Itália, Austrália e Brasil.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 27/03 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos. Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista
Cia. Hespérides - Contação de Histórias
Uma mamãe ratinha tem mais de cem filhotes e faz de tudo para mantê-los com saúde. Já uma gata selvagem não tinha filhos porque ainda estava procurando o melhor companheiro para a sua jornada. E assim, velhas senhoras juntaram toda a sua sabedoria e a magia de sua ancestralidade, para mostrar coisas interessantes ao mundo. São estas e outras personagens femininas, cujas histórias e experiências criam vida e encantamento no projeto “Menina-mulher, meninices-mulherices.”
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 31/03 às 15h Livre. Grátis. 40 minutos.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk