Secretaria Municipal de Cultura

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024 | Horário: 18:50
Compartilhe:

Programação de Junho - Casas de Cultura

Confira a programação completa

Região Norte

Samba do Tiagão - Música Samba
O samba do Tiagão foi criado pelo percussionista, vocalista e ator Tiago Borges, no ano de 2018, com o intuito de promover a alegria da ancestralidade negra, através do samba. Atualmente o grupo é composto por 11 músicos, além de apoiadores, que atuam em outras áreas, com o projeto e na produção executiva e musical.
Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 09/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Trio Golada - Dança Forró
O Trio Golada é um trio de forró familiar, que traz o ritmo do forró com um repertório tradicional, contendo releituras de grandes clássicos de ícones da música nordestina, como: Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros artistas brasileiros.
Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 29/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Batu Kassi Samba de Roda - Culturas populares

Eduardo Fagundes canta músicas afro-brasileiras, juntamente com os integrantes; Tawan, Ana Clara, Celso, Caio, Rubens, Gustavo e Gabriel tocando os instrumentos. O Grupo se organiza e traz harmonia a cada apresentação.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

DJ Janaína - Festa Junina da Casa
Janaina Nas traz sua marca na cena musical, cativando audiências e transformando cada evento em uma experiência única. Trazendo um estilo autêntico, Janaina tem sido presença marcante em uma gama de eventos, sempre trazendo projetos inovadores, criando conexões através de sua paixão pela música e pela arte da discotecagem.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 29/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Cia A Hora da História - Histórias pra boi dormir – Teatro

Anda por aí, nas redondezas, um boi muito danado, que tem dado chifradas em todos que encontra pela frente. Diante da grande confusão, duas contadoras de histórias se reúnem na tentativa de acalmar o animal. Contam histórias especialmente para ele, porém uma após a outra, as histórias vão deixando o boi mais e mais nervoso, até que é contada uma história de boi tradicional do Brasil: “Pai Francisco, Catirina e o Boi Barroso”. Para saber o fim desta grande confusão, só mesmo assistindo ao espetáculo…

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 29/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

DJ Iasmin - Festa Junina da Casa
Dj Iasmin propõe fusões rítmicas, entre grooves funkeados brasileiros e estrangeiros. A artista mescla ritmos de mainstream e midstream independentes, passando pelos gêneros hip hop e funk Soul.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 29/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Freguesia

Roda Brincante com o Tumpe Trio - Literatura Contação de Histórias

"Canções e histórias para cantar, dançar e tocar: para pequenos do lado de fora e pequenos do lado de dentro!
O projeto tem como proposta, abrir um espaço de convivência, interação e aprendizagens mútuas e múltiplas, por meio de um repertorio musical infantil brincante; para vivencias musicais lúdicas e criativas, com potencial de sensibilizar cada criança ao ambiente sonoro e a? música, tanto quanto estimular o prazer de ouvir, falar, cantar e dançar.
No repertório são apresentadas músicas do cancioneiro infantil, mediação de leitura, parlendas e brincos apresentadas de maneira artística e divertida! Ao final de cada canção para embalar e relaxar.
As crianças são convidadas a seguirem no passeio sonoro, acompanhando o Trio até o Espaço onde acontecerá a vivência. Vão compondo juntos um caminho cantante.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 09/06 às 17h. Livre. Grátis. 90 minutos.

Cris Araujo – Literatura - Contação de Histórias
"Crys Araújo lançou seu primeiro álbum musical intitulado: Eu Sou Latino-Americana nas Principais Plataformas digitais em 2016, com canções de João Bá e Vidal França, “A Dança das Borboletas”, Lula Barbosa e Julio Bellodi, “O Tempo e o Trem de Crys Araujo e canções de outros compositores amigos.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 14/06 às 20h30. Livre. Grátis. 90 minutos.

Quadrilha Asa Branca - Culturas populares
"Uma comunidade de apaixonados pelo São João e cultura nordestina, de um modo geral, este evento é um encontro pelo desejo de se expressar, por meio da cultura popular, aprender e gerar conhecimento mútuo, através da troca. Sendo o fator que une e direciona, tornando o grupo em um coletivo e assim formando uma grande família.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 16/06 às 18h30. Livre. Grátis. 90 minutos.

Bil Ramos quadrilha junina - Música Forró

Bill Ramos traz um repertório amplo e cultural com a sua música: “Porta” como título do seu recente álbum de Forró Pé de Serra.
Executada em diversas rádios nas comunidades brasileiras e em alguns países da Europa, como França, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos e Canadá. A apresentação: “O melhor e autêntico Forró” tem o propósito de mostrar e enaltecer o Forró Pé de Serra em um repertório com músicas autorais e clássicos de outros forrozeiros.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 16/06 às 20h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Coletivo House of Dengo - "Arraiá da Dengo na Casa de Cultura da Freguesia do Ó" - Artes Integradas/Multilinguagens

"A House of Dengo" é uma referência na comunidade ballroom, atuando como uma casa que se dedica ao desenvolvimento coletivo de seus membros, com áreas de pesquisa que abrangem desde movimentação corporal e dança, até logística e saúde física. No centro da missão está o vogue e suas diversas categorias, onde se combinam treinos técnicos com performances de qualidade, criando oportunidades para apresentações e compartilhamento de experiências.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 22/06 às 19h. 14 anos. Grátis. 90 minutos.

Neide Garapé – Música Forró - No compasso do forró

"Neide Nazaré" traz no compasso do forró toda a riqueza dessa autêntica festa nordestina, o forró pé de serra, manifestado nos ritmos baião, xote, arrasta-pé, xaxado, coco e frevo.
O espetáculo revisita um repertório clássico do forró, passeando por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Anastácia, Jackson do Pandeiro, Trio Mossoró, Trio Nordestino, somados a músicas autorais do grupo.
Uma apresentação dinâmica e dançante para todas as idades, com muita riqueza cultural e musical envolvida.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 23/06 às 20h. Livre. Grátis. 90 minutos.

Michelle Sertanejo - Música Sertanejo

Um piseiro para agitar os rolezeiros e bregueiros de plantão. Michelle Maiara e Paulinho dos teclados traz uma apoteose tropical onde a chapação e o arrocha vai correr solta com o setlist formado por muito forró anos 90, o brega pop, brega funk e bregadeira, além do Swingueira/Pagodão, Piseiro/Pisadinha, Batidão Romântico entre outros ritmos e muito mais. Essa mistura conduz o público às emoções.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 25/06 às 19h. Livre. Grátis. 90 minutos.

Yuri Werneck o baile - Música
Com atuação nos palcos de São Paulo por muitos anos, trazendo vários projetos paralelos do Pop ao Pop Rock, Yuri assume vários estilos vocais, com sua voz popular e um belo timbre vocal.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 26/06 às 19h. Livre. Grátis. 90 minutos.

Don Sanches salada tropical band - Música Velha guarda
Tendo ingressado na música aos 12 anos de idade, "Don Sanches estudou canto e guitarra em São Paulo. O seu maior incentivo para a carreira musical foi quando participou de um festival em que ganhou em 1º lugar, daí em diante não parou mais. Se graduou em estudos de ritmos afros como: afoxé, axé, makulelê, ijexá, além do samba, pop, dance, salsa, merengue, chá-chá-chá, mambo entre outros.
Don Sanches teve a ideia de fazer a fusão desses ritmos, criando um estilo próprio e original, o qual o levou a visitar vários países como: Estados Unidos, Japão, China, Coréia, Caribe, Bolívia, Argentina e Uruguai. No Brasil, Don Sanches viajou por toda a costa norte e nordeste.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 30/06 às 19h. Livre. Grátis. 90 minutos.

 

Tremembé

Raul e Os Pirilampos Arraial da Zona Norte/Festa Junina Tremembé SP - Música Piseiro
"Com início de suas atividades no ano de 2014, Raul e os Pirilampos é uma banda paulista de forró, que toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes nordestinos."
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 22/06 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Netto Valente - Arraial da Zona Norte/Festa Junina Tremembé SP - Música Piseiro
Com seu trio pé de serra, "O artista Netto Valente" traz a música nordestina raiz, que marcou gerações de pessoas apaixonadas pelo gênero do forró. Além de ter passado pelas maiores emissoras de televisão do país e grandes espaços de apresentação, que também valorizam a cultura tradicional por toda a região do estado de São Paulo.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 22/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Fabinho Zabumbão - Arraial da Zona Norte/Festa Junina Tremembé SP - Música Piseiro

"O show “Cantos Juninos” traz canções do artista Fabinho Zabumbão, acompanhado de um sexteto com instrumentos como: baixo bateria, acordeom e triângulo; além de cavaquinho e triângulo, trazendo canções de seu álbum lançado no ano de 2020 com o xote single: “Você e Eu”.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 22/06 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Eugênio Kiron - Comunidade Teoria Musical na Prática

"O Workshop: “Comunidade Teoria Musical na prática”, apresentado pelo produtor Eugenio Kire traz a oportunidade de aprender a ler e escrever partituras, com conhecimento sobre a teoria musical, aplicada por profissionais em projetos do gênero da indústria musical, de forma simplificada, para que o participante tenha uma boa noção de como iniciar seus estudos e obter uma base para continuar"
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 26/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Cia. Canta Circo & Teatro Nos Bastidores da Lona - Teatro
Como será que um palhaço acorda? Como será que ele se prepara para suas apresentações? É exatamente isso que trás o espetáculo “Nos Bastidores da Lona”. A cooperação dos palhaços em não deixar o circo falido após uma crise é a chave da brincadeira! Entre números clássicos, música, acrobacia e muito humor, a história toma forma e mostra que na vida não é possível fazer nada sozinhos!
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 26/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

De Paula e os Ribeirinhos - A Rosa Brotou no Asfalto - Música MPB
"A rosa brotou no asfalto" é um espetáculo sobre a beleza e a dureza de viver. O título remete à vida insurgente, que pode ser contemplada, apesar das injustiças e desigualdades. As canções abordam e tratam, principalmente, questões cotidianas, superação, afetos nas relações humanas e resgate à ancestralidade."
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 28/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Orlando Balbino - Workshop/ Palestra

Orlando Balbino da Silva realiza uma palestra sobre o carnaval e suas vertentes, explorando desde os antigos carnavais até o cenário atual. Baluarte do samba com grande destaque pelo trabalho desenvolvido na escola de Samba Nenê de Vila Matilde, onde atuou como mestre sala, intérprete e por mais de 40 anos como diretor de harmonia, consagrado por vários anos.


Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 29/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Vila Guilherme

Roger Silper - Viado Show - "Um show desenvolvido no PJMC (Programa Jovem Monitor Cultural) - Música

A partir de suas vivências, com suas músicas autorais, Silper traz letras e emoções, enquanto uma "Bixa Preta Periférica Feminino”, através de suas apresentações em que traz reflexões que discute sobre o tema, que ainda é uma questão social.
Em suas composições aborda tudo sobre o que lhe foi atravessado, desde os seus 15 até os 28 anos de idade! Com muita dança, performance e emoção!
O "show VIADO" foi desenvolvido no intuito de trazer representatividade para as "bixas pretas periféricas femininas/afeminadas" e para artistes independentes que, assim como o artista Roger Silper, passam por inseguranças e medos, neste processo de desenvolvimento, tanto social quanto artístico! Além de trazer reflexões importantes sobre os temas abordados.
Serviço:
|Casa De Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 14/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 Minutos.

Orlando Balbino - Palestra

Orlando Balbino da Silva realiza uma palestra sobre o carnaval e suas vertentes, explorando desde os antigos carnavais até o cenário atual. Baluarte do samba com grande destaque pelo trabalho desenvolvido na escola de Samba Nenê de Vila Matilde, onde atuou como mestre sala, intérprete e por mais de 40 anos como diretor de harmonia, consagrado por vários anos.


Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 15/06 às 15h. Livre. Grátis.
60 minutos.


Titania - Música MPB
"Lucas Vianna Santos, também conhecido como Titania, reflete uma jornada artística que abrange a música, a composição, a espiritualidade e a celebração da diversidade cultural. Sua paixão pela música, pela arte e pela promoção do autoconhecimento está presente em suas realizações e dedicação à criação de experiências significativas para seu público."
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Adilson Aragão e Banda - Música

Adilson Aragão e sua banda trazem um repertório voltado para o público da melhor idade. Uma apresentação voltada para pessoas idosas, que viveram suas juventudes entre os anos 60 e 70, ouvindo clássicos da música brasileira e internacional, dançando o Twist entre outros ritmos da época.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Quadrilha explosão Paulista - Arraiá Vila Guilherme - Dança

"Fundada em setembro de 2019 a Quadrilha Junina Explosão Paulista traz consigo a missão de enaltecer a cultura das danças de Quadrilha Junina, fazendo o resgate e a difusão, através da arte da dança.
Ao som da sanfona, no ritmo da zabumba e do triângulo, com coreografias remetentes a passos tradicionais e atuais das festas juninas brasileiras e personagens principais dessa celebração como: padre, noivos, Lampião e Maria Bonita, Rei e Rainha e todo o corpo de brincantes que traz a euforia do público dessa festa.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Zona Oeste

Butantã

Marcos Dafeira - Aniversário da Casa de Cultura do Butantã - Música

Dafeira apresenta show de pré-lançamento do seu novo álbum, intitulado: “A Salvação do Brasil”, produzido por Zé Nigro (vencedor de dois Grammys Latinos.
Dafeira nasceu burro e foi alimentado com capim, mas no meio do capinzal tinha um girassol que ele comeu. Nesse novo projeto, o missionário da palavra segue firme em sua jornada, invocando os espíritos do samba, do funk e do rock and roll para o palco. O amor e o cosmos se entrelaçam em suas canções, embalado pela sonoridade com forte referência nos anos 1970.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 01/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Giselle Bertaggia - Mulheres no Som

"Giselle Bertaggia é produtora musical no Nünoise Studio, onde grava, edita, mixa e masteriza. Além de trabalhar como técnica de som em shows de música e eventos.
A proposta deste Workshop é fortalecer os laços das mulheres na graxa, trocando experiências e vivências.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 06/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Leitura às Cegas - Teatro

Escrito e desenvolvido por Yago Dionizio, ator e pessoa com deficiência visual, o projeto nasceu a partir da necessidade em se fazer um espetáculo voltado ao público PcD (Pessoa com Deficiência).
Leitura às Cegas visa conceder uma obra que trabalhará com o tato, audição e olfato e, para isso, foi escolhida a peça “Bodas de Sangue”, de Garcia Lorca. A escolha da obra se deu por ser um texto rico em detalhes e musicalidade, tornando-se, assim, uma leitura interativa e imagética. O grande diferencial está na forma que se contará a história em que não será trabalhado o sentido visual.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 07/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Jazz Prazz Dezz - Música Jazz

Jazz Prazz Dezz é uma banda de música instrumental da capital de São Paulo, formada em 2016, pelos amigos Danilo Ferreira na guitarra e JP no contrabaixo, ambos, músicos de ampla experiência profissional. A banda possui um repertório diversificado com: jazz, mpb, rock, soul, fusion entre outros ritmos.
Desde então tem atuado fazendo apresentações solo ou acompanhando cantores e instrumentistas convidados. Atualmente a banda está em estúdio, gravando seu primeiro álbum autoral além de estar atuando nos palcos da grande São Paulo com shows de tributo a grandes artistas da música mundial como: Miles Davis, John Coltrane, Charlie Parker, Elis Regina entre outros.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 14/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Os Doisdedim de Prosa - Teatro infantil

O Curió Curioso, a Comadre Dé e o Compadre Dim, reunidos com Os Mandi Chorão, juntaram num balaio a viola, a cantoria e uns bons causos, para trazer a boa moda de viola, a bela música caipira.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 15/06 às 13h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Banda Sarabulho - Música Forró - Atividade acadêmica

Sarrabulho é uma banda paulistana, com influência direta das tradições culturais de São Luís (MA) em seu trabalho musical. Em suas apresentações dançantes trazem o forró reggae xoteado e o tambor de crioula, com oficinas abertas ao público de toque e dança, que se encerra com uma grande roda. O nome da banda faz referência a um prato típico de origem portuguesa muito comum no Nordeste brasileiro, em que várias partes do porco são misturadas num grande cozido.
O grupo faz uma mistura do forró pé de serra, do xote e do baião, com vertentes da cultura negra maranhense. O forró da Sarrabulho agrega percuteria, contrabaixo, guitarra, rabeca e triângulo; além de apostar em arranjos inspirados em ritmos da cultura popular brasileira como: coco, baião, cacuriá, rastapé, xote, samba e maracatu, mas trazendo uma roupagem contemporânea.
Elegendo um repertório recheado de grandes artistas como: Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 15/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Zona Leste


Raul Seixas
D Roger - A arte não pode parar - Artes Visuais

"A arte não pode parar" reúne um compilado de obras do artista visual D Roger, que há mais de 10 anos vem desenvolvendo trabalhos em telas com graffiti, letras e desenhos.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 15/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Sebah de Assis e o Som do Bando - Música

Na estrada com o Rock Rural, Sebah Assis e o Som do bando convida o público a embarcar em uma viagem através da música, sair da roça rumo à cidade. A banda apresenta um repertório autoral, além de clássicos da MPB e do rock.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 16/06 às 16h . Livre. Grátis. 60 minutos.

Coletivo Acuenda - Arraiá das Drags - Artes Integradas/ Multilinguagens


No mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e das festas juninas o Coletivo Acuenda entra no clima de celebração para realizar o Arraiá das Drags, uma festa voltada para a diversidade, onde as drags sobem ao palco com performances que exaltam toda a brasilidade, presente nas festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.

O Coletivo Acuenda é um grupo de Teatro e pesquisa na arte Drag, com 10 anos de atuação na periferia de São Paulo.

 


Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 28/06 às 15h . Livre. Grátis. 60 minutos.

Forró das Minas - As Arrumadinhas - Música

O Coletivo Forró das Minas traz, uma linguagem para quando se misturam artistas de diferentes bandas em um mesmo palco. Nesta apresentação um trio de talentosas mulheres musicistas, sanfoneira, zabumbeira e trianguleira, que cantam e tocam, revezando suas vozes, reproduzindo verdadeiras manifestações da cultura popular. Essas mulheres diversificadas e empoderadas fortalecem a cena cultural feminina do forró pé de serra e da cultura nordestina, compartilhando o palco com suas vozes, instrumentos e musicalidade cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 28/06 às 16h . Livre. Grátis. 60 minutos.

Cia Canto de Omio - Culturas populares - No Mangue Tem Frevo

Em "No Mangue Tem Frevo", as raízes culturais do Nordeste brasileiro se entrelaçam de maneira singular. Inspirada pela obra literária: "Homens e Caranguejos" de Josué de Castro, e nutrida pela paixão pelo manguebit e pelas lições de Nilton Junior, o espetáculo nos transporta para um universo onde frevo e reflexão social dançam harmoniosamente num cenário vivo e pulsante. Os elementos do frevo e da cultura do mangue ganham vida, imbuídos de uma mensagem que transcende o tempo e as fronteiras.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 29/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Mauri de Noronha -Música

O cantador de sonhos, causos e prosas Mauri de Noronha, pernambucano de Garanhuns, radicado em São Paulo, é um artista da música e da palavra. Um cantador com 04 décadas de histórias e que nesta proposta de apresentação poética e musical traz seu repertório autoral, com canções, causos e poemas.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Krakatoa Trio - Sertão em Festa: O Legado do Forró - Música

O Krakatoa Trio apresenta seu mais recente espetáculo, intitulado: 'Sertão em Festa: O Legado do Forró'. Inspirado pelos renomados mestres do gênero musical, incluindo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Alceu Valença, Anastasia e o Falamansa. Nesta apresentação o grupo traz uma vibrante celebração da tradição do forró, além de prestar uma homenagem a esses ícones do forró, o trio também irá apresentar suas próprias canções originais do EP 'Caminho do Meio'.
Neste espetáculo o grupo destaca tanto o legado deixado pelos mestres do forró, quanto suas próprias composições, todas elas enraizadas na rica herança musical desses grandes artistas
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Itaim Paulista

Helena Black no caminho da Grande Árvore - Literatura Contação de Histórias
"Helena Black no caminho da Grande Árvore é o projeto inédito de Helena Black, a primeira drag queen brasileira contadora de histórias, que prevê a realização de contações de histórias do livro “A Grande Árvore” de Janaína Leslão nas unidades das Bibliotecas Municipais de São Paulo.
Criada no ano de 2010 pelo ator Paulo Reis, como presente de aniversário de 82 anos de sua avó, a Dona Francisca, em 2017 Helena foi contemplada pelo Programa Agente Comunitário de Cultura da Secretaria de Cultura do município de São Paulo, circulando com o espetáculo “Helena Black Multicor”, que propôs a saída das drag queens das casas de shows para os teatros periféricos da cidade. Neste espetáculo, Helena narrou sua história levando inspirações como: Elza Soares, Carolina Maria de Jesus, Marsha P. Johnson dentre outras."
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 08/06 das 10h às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos

Tricotando palavras Causos e Contos Juninos - Culturas populares

Um convite a ouvir histórias que se dão a partir de algumas cantigas tradicionais, e de acordo com cada história, ora são utilizados recursos cênicos, músicas, adereços, pensados para cada situação ou personagem, ora o único recurso é a palavra e a expressão. Entre as histórias estão: A “Lenda do Bumba Meu Boi”, em todas as localidades. Essa lenda conta a história de Catirina, que durante a sua gravidez tem o desejo de comer língua de boi. Este festejo é comemorado em Junho, marcando também o ciclo junino.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 09/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos

Sudestino - Festa Junina com Sudestino - Música Forró
"Através do flerte entre diferentes estilos musicais, como: rock, pop, samba e música instrumental, o grupo escreve uma história notável na música brasileira, e busca trazer a linguagem forrozeira para a modernidade.
Com seu show quente e vibrante, traz no repertório músicas autorais e arranjos diferenciados. O Sudestino busca a inovação, sem perder a referência em grandes mestres e mestras do forró, como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos, Anastácia, Mestre Zinho, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino entre outros."

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 09/06 das 18h às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos

Grupo Vocal Ururaí homenageia os 413 anos do Itaim Paulista - Música MPB

"O grupo abrange uma ampla gama de estilos musicais, desde músicas medievais até o período contemporâneo, trabalhando em novos arranjos vocais e instrumentais. A formação atual está composta por uma soprano, uma contralto, um tenor, um baixo, dois violões e percussão. O grupo se destaca por oferecer interpretações personalizadas em cada período musical explorado, trazendo releituras para os tempos atuais."
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 15/06 das 10h às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos

Filhas de Elza - Elza Soares em Reggae - Música MPB

Elza Soares em Reggae é um show interativo, que conta a trajetória da cantora, misturando a música reggae à brasileira, junto a uma banda integrada por pessoas negras, LGBTQIA+ e mulheres.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 22/06 das 20h às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos

Coletivo Acuenda - Cabaré Dágua - Artes Cênicas Performances
A ação reúne diversas performances em cena, onde predomina a linguagem Drag Queen, trazendo junto a música, dança, poesia e teatro. Atualmente são mais de 200 edições do Cabaret já formadas nos bairros da Zona Leste e Grande São Paulo.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 30/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos


São Mateus

Roda de Buteko - Música Samba

"O grupo traz consigo um vasto repertório musical, a malemolência e o compromisso de exaltar a cultura popular do “samba cantado” com o toque feminino, cada vez mais reconhecido e respeitado. Focado na preservação da memória de grandes intérpretes e compositoras que contribuíram para nossa cultura, tais como: Ivone Lara, Lecy Brandão, Alcione, entre outras. Um repertório que vai de Clementina de Jesus a Tereza Cristina."
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 19/06 às 14h30. Livre. Grátis. 120 minutos.

Ítalo Oliveira Banda - Meu Forro é Leste – Música Forró

A diversidade da música brasileira cantada no ritmo nordestino e com a marcante presença de Ítalo Oliveira Banda. O grupo canta os clássicos do gênero, além de fazer a versão em forró, de músicas do cancioneiro popular. Um convite para arrastar o pé e dançar bastante ao som do forró nordestino.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 20/06 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos

Cia. Do tok tok - Estripulias di picadeiro - Artes Cênicas
Topeka é um palhaço assistente de picadeiro, cansado, sente-se desvalorizado, reclama todo dia de tanto trabalho.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 25/06 às 15h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Luka Banda - Forronejo - Música Forró

Na voz marcante feminina de Ed Ferreira a banda Luka canta um forró pé de serra chamegado, cheio de malemolência. O que faz o público dançar coladinho e curtir um forró universitário, para deixar todos familiarizados com o gênero.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 26/06 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Thock - o Coração na Sola do Pé - Atividade acadêmica Palestras
O Coração na sola do pé é um bate papo sobre acreditar, onde o participante é o responsável que pode, em qualquer tempo transformar sua história através de escolhas, posturas e busca de informação.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 27/06 às 15h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Mr. Grande E - Atividade acadêmica - Palestras

Em Os Traços do Rap como vivência, o designer, músico e artista Mr. Grande E apresenta os primeiros passos para desenhos e perceptivas de grafite em muros e telas.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 27/06 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Brigada Sul - Do Cárcere ao Rap - Brigada Sul - Música Rap

O grupo Brigada Sul apresenta o projeto: "Do Cárcere ao RAP". Projeto musical que visa apresentar as músicas do consagrado grupo e propor uma roda de conversa com os integrantes e a comunidade carcerária, que compartilhará um pouco da sua vivência, durante os anos que estiveram privados de sua liberdade e seus aprendizados, extraídos desta experiência, com o objetivo de chamar a atenção do público para uma realidade impactante, no qual teve um desfecho surpreendente, por conta do encontro com a cultural Hip Hop.
Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 29/06 às 19h. Livre. Grátis. 120 minutos.


São Miguel
Caixotes Viajantes - Literatura Contação de Histórias

Neste encontro lendo, rodando e brincando, o livro é oferecido de forma diferenciada do trabalho realizado na escola formal; configurando esse tipo de mediação de leitura como uma ação cultural, para a formação do leitor.
Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 13/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Devil Blues &Tati - Macumbles - O começo do Fim – Música Rock

O show Macumblues “o começo do fim”, da banda Tati Bassi and Devil Blues, traz as três vertentes que se unem em um único som. Misturando o Rock'n Roll, o Blues e os atabaques da umbanda, a apresentação é quente e forte.
Conta com uma curimba, uma sinfonia de atabaques, onde ogãs, que são os instrumentistas de terreiro, tocam seus tambores, remetendo a cultura de matriz africana, ponto forte do show.
Tati Bassi com sua voz poderosa, amplia tudo e traz consigo a força do Rock'n Roll e a melodia do Blues. Impossível ficar parado e não se emocionar, contando com 3 mulheres ao palco, o discurso de empoderamento está presente no tempo permanente, não só nas falas, mas também nas atitudes.
Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 08/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Acústico Junior Brytto - Música Pop
Apresentação de músicas clássicas, com sucessos dos anos 80 em diante, Pop nacional, internacional e músicas inéditas. Uma performance que traz entretenimento para públicos de todas as idades.
Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 01/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Coletivo Brasa - Música Samba

"Desde que o Samba não é Samba" é o mais recente trabalho criado pelo Coletivo Brasa, trazendo um repertório musical diversificado de compositores LGBTQIA+.
O título da apresentação tem origem na inclusão de músicas compostas antes mesmo da consolidação do gênero "samba", quando ainda era conhecido como maxixe.
Entre os destaques, estão as composições de Ismael Silva, responsável pelo primeiro registro fonográfico de samba na história, ao lado de outras peças de renomados compositores contemporâneos, como Leci Brandão, Johnny Alf e Angela Ro Ro.
Estes artistas não apenas seguiram o legado do samba, mas também contribuíram para o desenvolvimento de gêneros musicais posteriores, como samba-jazz, bossa nova, pagode, entre outros.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 21/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Banda Knoa - Música Forró

O objetivo da banda é difundir a cultura Nordestina, através do forró, emboladas, repentes, teatro mamulengo, literatura cordel, artesanato e suas diversas vertentes. Sua representatividade e inclinações na cidade de São Paulo, considerada uma das cidades mais nordestinas do Brasil, fora do Nordeste.
A Banda traz o “forreggae do Knoa”, com releituras dos clássicos da música popular brasileira, numa versão praiana em um espetáculo pelas referências e gostos musicais dos amantes da música nordestina e caiçara do Brasil para todos cantarem e dançarem do início ao fim.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 15/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Dinho Oliveira - Música Axé

O cantor iniciou sua carreira com a banda ximbala, como vocalista principal. Fundada por ele e mais 4 amigos, suas atividades iniciaram em abril de 2011, com trabalhos em blocos de carnaval, micaretas e eventos fechados.
O cantor e sua banda se destacam pelas micaretas fora de época, estimulando a referência do carnaval da Bahia o ano inteiro, pelas cidades de são Paulo e algumas cidades do interior de Minas Gerais. Além de cantor, Dinho é guitarrista e se arrisca na bateria.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 22/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Calêendula Baile Lgbtqia+ Música Pop
Calêendula é drag cantora, compositora, produtora, dançarina e performer. Leva seus shows autorais por casas noturnas de São Paulo desde 2019, divulgando sua obra autoral e mesclando com covers, além de apresentar performances drag em diferentes festas. Se formou em técnico de teatro em 2018, e desde então vem estudando o humor bufonesco como potência artística, e coloca isso nas suas letras, coreografias, performances e caracterizações, fazendo sátiras e deboches (de forma lúdica e divertida) sobre o mundo moralista, conservador, normativizado e do universo dos tabus
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 01/06 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Neide Nazaré Arraiá São Rafael - Música Forró
Representante da nova geração da música brasileira, músico, compositor. Os sotaques, as escolhas, a erudição, a técnica e o espírito popular na linguagem constroem sua sonoridade única, sem fronteiras. Em 2022 está preparando a gravação do seu 3º álbum chamado Guitarrada no Forró.
Em 2021 participou como músico nos projetos PROAC e Aldir Blanc: Pés no Chão, Coração Forrozeiro, Oh Saudade, Luan dos 8 Baixos, DVD SP Forró, De Patativa a Gonzagão, entre outros. Em 2020 foi convidado para gravar uma música de sua autoria no CD comemorativo de 25 anos da REDEVIDA de Televisão.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 22/06 às 19h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Quadrilha explosão Paulista - Arraiá São Rafael - Dança

"Fundada em 02 setembro de 2019 a Quadrilha Junina Explosão Paulista, traz consigo a missão de enaltecer a cultura das danças de Quadrilha Junina, fazendo o resgate e a difusão através da arte da dança. No ritmo da sanfona, com coreografias remetentes a passos tradicionais e atuais das festas juninas brasileiras e com elementos principais dessa celebração, como padre, noivos, Lampião e Maria Bonita, Rei e Rainha e todo o corpo de brincantes que traz a euforia do público dessa festa.
Na busca de sempre trazer uma história através da dança e sua musicalidade a junina conta com a temática de apresentação "Quermesse: A Festa Junina Paulista" a ser apresentado neste ano de 2023 ao som da sanfona, zabumba e triângulo. Bailando em coreografias e encenações remetendo à cultura das festas
juninas do estado de São Paulo

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 22/06 às 20h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Mariah – Música Sertanejo

Arraiá São Rafael Mariah Miranda faz o show de sertanejo no Largo de São Mateus. Um show versátil que conta com os principais sucessos do sertanejo da atualidade. Nascida na zona sul da cidade de São Paulo em 1980, a cantora Mariah Miranda desde muito nova já reconhece seu dom e começou a pôr em prática seu sonho desde muito nova! Mariah Miranda acredita que a música é um dom divino em sua vida, a missão da nossa cantora e leva sempre alegria, descontração e principalmente mostrar e se dedicar cada dia mais ao seu dom! Então sejam bem vindos ao nosso show onde a nossa maior missão é dedicar para fazer seu evento incrível e inesquecível! Nosso show conta com repertório versátil onde ninguém fica de fora dessa festa em total alegria!

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 23/06 às 20h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Drika Nunes - "Fogo, foguinho, fogão no São João" – Literatura Contação de Histórias

"Drika Nunes apresenta seu repertório que em junho de 2022, participou da circulação por doze bibliotecas públicas da cidade de São Paulo, “Fogo, foguinho, fogão no São João” Contando, cantando e brincando, ela vai passeando por uma das festas mais queridas do nosso Brasil; a festa junina. Cheia de símbolos, significados, cantigas populares, lendas e muitas histórias de tradição oral, e assim, convidando os sinhôs e as sinházinhas da primeira infância para juntos, conhecerem esse imenso cenário cultural chamado Brasil. Esse repertório também foi apresentado no São João de São Paulo, no Parque Villa-Lobos em 2023."

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 05/06 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Helena Black no caminho da Grande Árvore - Literatura

"Helena Black no caminho da Grande Árvore é o projeto inédito de Helena Black, a primeira drag queen brasileira contadora de histórias, que prevê a realização de contações de histórias do livro A Grande Árvore de Janaína Leslão nas unidades das Bibliotecas Municipais de São Paulo.
Helena Black é a Drag Queen criada no ano de 2010 pelo ator Paulo Reis, como presente de aniversário de 82 anos de sua avó, a Dona Francisca. Em 2017, Helena Black foi contemplada pelo Programa Agente Comunitário de Cultura da Secretaria de Cultura do município de São Paulo, circulando com o espetáculo Helena Black Multicor, que
propôs a saída das drag queens das casas de shows para os teatros periféricos da cidade. Neste espetáculo, Helena narrou sua história levando inspirações como: Elza Soares, Carolina Maria de Jesus, Marsha P. Johnson dentre outras."

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 12/06 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Embalanço Samba Rock - Dança

A banda Embalanço Samba Rock surgiu em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, onde ganhou notoriedade do público que curte Samba Rock, além de cada vez mais cair no gosto de outras regiões de São Paulo e da Grande São Paulo e ABC Paulista

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 29/06 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Workshop Idosos Memórias e Histórias de uma Vida

Emerson Ivanof propõe neste workshop denominado: "Memórias e histórias de uma vida" abordar a importância da memória para a identidade individual das pessoas idosas, permitindo através de várias técnicas de narrativas, que estas compartilhem histórias de suas vidas, experiências únicas e memórias especiais.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 12/06 às 09h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Workshop Capoeira (Mescla) - Culturas populares

Um evento que mescla arte, “cultura boxe” a capoeira brasileira. A proposta visa difundir a história e técnicas básicas, como forma de defesa pessoal, que utiliza elementos do boxe e da capoeira brasileira.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 12/06 às 15h. 16 anos. Grátis. 120 minutos.

Eduardo Dialético - Workshop Samba Rock - Dança Samba Rock

"Eduardo Traz um workshop de samba rock que investiga as possibilidades poéticas que possam existir entre as danças urbanas, samba rock, a cultura Hip Hop, o Samba e a música de improviso, por meio de suas relações com a ancestralidade, representatividade e demais questões intrínsecas aos contextos de negritude para o processo do fazer dança."
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 26/06 às 17h. 14 anos. Grátis. 120 minutos.

Hip Hop Leste

Feltran - Música Rap

Apresentando um repertório inteiramente composto por suas próprias criações ao longo de sua carreira, Feltran mergulha na diversidade musical com composições que abrangem gêneros como o trap e baladas românticas. O artista transmite a intensidade de suas emoções, através da envolvente atmosfera de suas músicas.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 01/06 às 19h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Max campos - Residência Artística - Atividade acadêmica

Artista e produtor cultural contemporâneo multifacetado, Max Campos foi traz sua residência artística na Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste. O artista se vê imerso em um ambiente que desafia suas concepções artísticas preexistentes, enquanto explora novas técnicas profissionais. Confrontado com a solidão e a vastidão da paisagem ao seu redor, Max mergulha em uma jornada introspectiva, buscando expressar suas emoções e reflexões através de produtos que resultam em arte. À medida que os dias passam, é confrontado com questionamentos sobre sua identidade como artista/produtor cultural e o propósito de sua jornada artística. Esta residência não apenas desafia Max artisticamente, mas também o transforma pessoalmente, levando-o a descobrir novas facetas de sua criatividade e autoconhecimento na arte.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 11/06 às 14h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Luca Play - Arraiá Hip Hop Leste - Música Forró

Com 10 anos de atuação no meio artístico, Luca Play leva, através de sua música, mensagens de alegria e sentimentos, com suas histórias. Nesta apresentação o artista promete trazer muito mais que um show, trará a proposta da verdadeira essência do gênero musical Piseiro. Seu repertório , contém as principais músicas atuais do forró/piseiro do Brasil, além de suas faixas autorais.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 22/06 às 18h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Brenda Suelyn & Banda Arraiá Hip Hop Leste - Música Forró

A banda traz seu gingado, alegria e músicas atuais, misturando ritmos para envolver o público. A artista que vem trabalhando a mais de 8 anos na noite paulista, traz uma apresentação onde mostrará seu novo modelo de trabalho, com as faixas mais femininas da atualidade, dançantes e animadas, sem deixar para trás as músicas tradicionais e suas raízes, que são as mais pedidas pelo público em suas apresentações.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 22/06 às 20h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Raízes da Rua - Música Alternativa

Com o show “Retratos” o artista Vic Fidelis busca levar o público a uma imersão de suas vivências, enquanto um corpo negro, LGBTQAP+ e periférico. Fazendo com que o público se conecte, misturando ritmos brasileiros e poesias, o artista entrega emoção e arte.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 29/06 às 18h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Zona Sul

House of Hands Up - Baile dos 4 Elementos - Danças Urbanas


O Baile dos 4 Elementos visa celebrar os 50 anos da Cultura Hip Hop no mundo e os 40 anos no Brasil, por meio da cultura Ballroom. A proposta é trazer ao longo de cinco categorias, elementos pedagógicos sobre a cultura Hip Hop, enaltecendo personalidades e momentos nas performances.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 15/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

As Mina Risca - Música Dj
"Performance com o Coletivo As Mina Risca que é formado por DJs consagradas da cena da discotecagem. Composto por: Tati Laser, idealizadora do rolê, Donna, Mayra Maldjian, K-Mina, Mary G, Beea, Cinara, Miyab, Simmone Lasdenas e Vivian Marques. Nos bailes, as integrantes se revezam nos toca-discos, apresentando repertórios musicais variados e relevantes, com técnica e feeling afiados, costurando diversas vertentes da música negra como Rap, R&b, Soul, Funk, Disco, Afrobeat, House entre outros .
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 22/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Liberdade & Revolução - Música Rap

"Liberdade E Revolução Traz “A Voz Da Igualdade” para o palco, sendo um show musical que une originalidade e ousadia sobre temas e questões sociais mais profundas, que nunca foram abordadas antes do surgimento do grupo Liberdade Revolução no gênero musical Rap, que se misturam com samples de Jazz, Soul Music, MPB, Original Funk, Sinthys e instrumentos musicais orgânicos; formando a base instrumental que aporta as rimas certeiras, incisivas do grupo."
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 22/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

DJ Rizada - Festa Flash Back com DJ Rizada - Música

"Dj Rizada traz neste evento o melhor do Flash Back dos anos 60/70/80 e muita nostalgia, com um set construído nestes 18 anos como Dj profissional traz músicas marcantes, das épocas de ouro dos anos 80, com muita animação, dos grandes clássicos de Depeche Mode, The Cure, The Smiths, Oingo Boingo, U2, Pretenders, The Police, passando pelo Movimento New Wave, que teve início nos anos 80, com músicas do The B 52´s, Devo, Sigue Sigue Sputnik, Tones on Tail, entre outros.

Além de navegar com as estrelas da música Pop mundial a exemplo de: “Beyoncé, Rihanna, Whitney Houston, Cher, Amy Winehouse, Britney Spears ,Ariana Grande e mais.Com todos estes ingredientes DJ Rizada fará uma grande festa animada, com mais de 2 horas de discotecagens. Xama na Pista!"
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 29/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Campo Limpo

Todo Sábado é Sagrado - Arraiá Campo Limpo - Música Velha guarda
O Grupo artístico fomenta a ideia de preservar a cultura das comunidades de samba, trazendo um trabalho autoral, cujo objetivo é o de enaltecer o Samba Paulista da velha guarda, juntamente com seus cantores e compositores.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 15/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Paula Izis - Música MPB


Paula Izis é uma cantora de 38 anos, natural de São Paulo. Sua paixão pela música iniciou aos 16 anos de idade, influenciada por seus irmãos, que são músicos profissionais. Desde então, ela sempre gostou de participar de ensaios, cantando e tocando instrumentos musicais.


Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 21/06 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Grupo de Cultura Popular Junina Inovação - Danças Brasileiras e do Mundo - Arraiá Campo Limpo - Junina Inovação

O Grupo de Cultura Popular Junina Inovação é composto por dezenas de jovens e adultos que produzem espetáculos juninos desde o ano de 2005. Visando valorizar as tradições da dança junina, dando ênfase à expressão do folclore e da cultura popular, através do segmento junino.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 23/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Gutoh e banda Coragem Gutoh - Música Pop

Uma apresentação que traz sucessos de diversos artistas, conhecidos pelo público dentro do seu próprio estilo musical, com hits do pagode, sertanejo, Rap, Reggae e outros gêneros; tocados com muita mistura de instrumentos e um mix de ritmos. Trazendo ao público um repertório com uma levada bastante groove, swing e uma levada diferente das versões originais dos artistas: Thiaguinho, Dilsinho, Jorge e Mateus, artistas presentes no repertório, com uma versão um pouco mais POP.

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 25/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Lucy Ferreira - Um laudo não define quem seu filho é - Reunião
A palestra e oficina “Um Laudo não define quem o seu filho, trata-se de um encontro com uma história real de bullyng e discriminação, que provocou marcas profundas, estas que foram superadas através do amor, da empatia e da inteligência emocional. Além de conteúdos sobre deficiência intelectual, a atividade oferece ensinamentos de expressão corporal, facial e oral para diminuir significativamente, e até mesmo, eliminar contextos de bullyng, sejam eles em ambientes familiares, bem como, ambientes públicos.

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 26/06 às 10h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Chico Science

Baião Lascado - Arraiá Cultural - Culturas populares - Música

O show Baião Lascado é um baile de forró de rabeca, com músicas autorais e clássicos do Pé-de-Serra que traz muito forró, baião, xote e arrasta-pé; com influências de coco de roda, cavalo-marinho, maracatus, samba de roda, ijexá e outros elementos da Cultura Tradicional Popular.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 15/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Quadrilha Asa Branca - Culturas populares

"Uma comunidade de apaixonados pelo São João e cultura nordestina, de um modo geral, este evento é um encontro pelo desejo de se expressar, por meio da cultura popular, aprender e gerar conhecimento mútuo, através da troca. Sendo o fator que une e direciona, tornando o grupo em um coletivo e assim formando uma grande família.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 15/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Dj Vidalzeras Arraiá Cultural "O Forró na Trilha Sonora do povo periférico - Música DJ

Dj Vidalzeras traz um SET especial para o São João, reunindo o melhor do Forró, Piseiro e Pé de Serra; com músicas presentes no dia a dia da periferia, provando tanto para os mais velhos que trouxeram e expandiram esse movimento, quanto aos mais novos, que atualmente consomem gêneros mais abrangentes.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 15/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Sonho - Grito Periférico - Música Rap

"SONHO é um multi-artista, trans Não-Binário, nacido e criado na Zona Norte de São Paulo, mais precisamente na Brasilândia. O artista atua no cenário musical como cantor, compositor, poeta, DJ, produtor cultural e artista de rua.
Em sua performance Sonho apresenta composições autorais, como: “Histórias pro Medo Dormir”, “Sonho Meu” e “Meia-Noite”, além de convidar seus espectadores a sentirem a vida através das letras e melodias que apresenta em cada canção.
Abordando tópicos como: saúde mental, afeto como ferramenta de cura e transformação, pautas sociopolíticas, ancestralidade e suas vivências, sendo um artista jovem, dissidente, trans e de periferia. Juntamente com a influência sonora dos ritmos Rap, Trap, Drill, R&B e diversos outros estilos musicais, Sonho mostra que a vida pode ser dura e complexa, mas que também lembra que sua beleza e significado se encontram na sua simplicidade, no conhecimento do seu passado, nas conexões entre pessoas, na luta por um futuro melhor e na busca da realização dos seus sonhos.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/06 às 17h. 14 anos . Grátis. 60 minutos.

Pamka Grito Periférico - Música Rap

Uma apresentação musical de rap e funk, trazendo no repertório o EP "Close de Boyceta", alguns singles já lançados a músicas inéditas. O estilo musical passa por diversas vertentes e as letras trazem provocações a respeito de assuntos cotidianos na vida de pessoas trans. No mês da diversidade, a dupla que está inserida no cenário da música underground desde 2017, traz uma apresentação que tem a intenção de celebrar a existência, vida, arte e talento desse grupo e comunidade.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/06 às 18h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

 

Katy da Voz e as Abusadas - Música


Um grupo formado por Katy da Voz, Palladino Proibida e Degoncé Rabetão, no bairro do Grajaú, Zona Sul paulista, as meninas estão unidas desde o ano de 2019. Lançaram diversos trabalhos como as mixtapes “Cantigas de Amor para se cantar na roda” em 2021 e “Entrando na garrafa” no ano de 2022.

O grande debut das abusadas veio com o álbum: “Sacolão das faveladas” , lançado em agosto de 2022, sendo que o último EP lançado, o PROSTITUTIONS, somam mais de 200 mil reproduções nas plataformas digitais.

Três travestis da Zona Sul de São Paulo quebram o (cis)tema com apresentaçãoes que pode ser um show de rock, talvez um show de funk ou pop. O espetáculo das abusadas já passou por várias festas e casas de São Paulo e fora.


Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/06 às 20h. 18 anos. Grátis. 60 minutos.


Lucy Ferreira - Um laudo não define quem seu filho é

A palestra e oficina “Um Laudo não define quem o seu filho, trata-se de um encontro com uma história real de bullyng e discriminação, que provocou marcas profundas, estas que foram superadas através do amor, da empatia e da inteligência emocional. Além de conteúdos sobre deficiência intelectual, a atividade oferece ensinamentos de expressão corporal, facial e oral para diminuir significativamente, e até mesmo, eliminar contextos de bullyng, sejam eles em ambientes familiares, bem como, ambientes públicos.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 21/06 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Ateliê Afro Cultural - Cabaça e o Canto Ancestral - Literatura Contação de Histórias

A cabaça se vincula a um mundo mágico e imaginário, podendo servir como possibilidade de aproximação ao criar um elo entre a natureza e a cultura. Neste trabalho, ela se torna meio de expressão e comunicação, através de uma arte narrativa e musical denominada: “A Cabaça e o Canto Ancestral”.
A história foi idealizada pelo artista Wil Oliveira, que em cena utiliza uma máscara afro, feita com cabaça e búzios e dá vida a um boneco que conduz a história, canta e toca. Um mundo de mitos, lendas e fábulas, que surgiram a partir deste fruto e são transmitidos oralmente de geração a geração.
Esses contos são fontes inesgotáveis de inspiração e contam modos de vida. Ao serem difundidos ficam presentes na memória. Alguns povos ancestrais atribuem a criação do universo à cabaça.
O canto ancestral são instrumentos musicais, feitos com a cabaça, seus sons, ritmos e músicas são como poderes mágicos, atribuídos a ela, na qual oferece ao público entrada para um mundo diferente, pertencente à cultura afro-brasileira.
Serviço:
|Casa De Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 25/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 Minutos.

M’Boi Mirim


Serginho Madureira- Quilombola - Música Samba

A apresentação: “Quilombola”, leva o nome de uma das mais recentes canções do artista, que retrata o racismo estrutural, além de enfatizar a essência de Serginho, com novas composições e sucessos consagrados.
Serginho Madureira foi fortemente influenciado por Almir Guineto, sendo ele o responsável por despertar no artista o gosto em compor. Esse espetáculo resgata grandes clássicos do samba.
Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 08/06 às 15h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Lucy Ferreira - Um laudo não define quem seu filho é - Reunião

A palestra e oficina “Um Laudo não define quem o seu filho, trata-se de um encontro com uma história real de bullyng e discriminação, que provocou marcas profundas, estas que foram superadas através do amor, da empatia e da inteligência emocional. Além de conteúdos sobre deficiência intelectual, a atividade oferece ensinamentos de expressão corporal, facial e oral para diminuir significativamente, e até mesmo, eliminar contextos de bullyng, sejam eles em ambientes familiares, bem como, ambientes públicos.

Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 25/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Forró do Trio Golada - Música Forró

O Trio Golada é um trio de forró familiar, que traz o ritmo do forró com um repertório tradicional, contendo releituras de grandes clássicos de ícones da música nordestina, como: Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros artistas brasileiros.

Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 22/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Carollini Rosa - Livepainting com Rosa Espiral - Artes Visuais Pintura
Rosa espiral trás uma performance de Livepainting, técnica que consiste em uma pintura livre, realizada ao vivo, baseada em seus sentimentos e percepções do momento, uma criação totalmente nova e autoral.
Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 15/06 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Regalia Sonora - Música Reggae
Regalia Sonora vem fazer um show completamente envolvente que busca abrir portas e oportunidades para compartilhar o amor, a paz e a consciência de todos para todos.
Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 15/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Indaiz - Música Reggae
Indaíz, a “Indomável Raiz” é uma apresentação inspirada na biografia de Nelson Mandela, que evoca a ideia de uma essência, que não se pode domesticar, que possui em si uma firme rebeldia. Da raiz ainda vem a ideia do alicerce, da conexão com a terra, do respeito e reverência às origens. Dessa maneira surge a banda Indaíz no ano de 2009, na periferia de São Paulo.
Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 15/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Barbara Braz - Eu queria ser Cássia Eller - Artes Cênicas Performances
A performance: "Eu Queria Ser Cássia Eller" traz um olhar perspicaz sobre a vida da icônica Cássia Eller, através da lente de Bárbara Braz, uma artista trans, que teve sua infância permeada pela artista. Este espetáculo mergulha nas memórias pessoais da artista, entrelaçando-as com poesia e interpretações de músicas. O resultado é um tributo, honrando não apenas a genialidade artística de Eller, mas também explorando a sua significância para a comunidade LGBTQ+.
Serviço:
|Casa de Cultura M’Boi Mirim. Dia: 22/06 às 19h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Alexandre Cuba - Música
O compositor e frontman da banda “Cuba & Outras Ilhas” lança sua carreira solo, paralelo aos lançamentos com: “As Outras Ilhas”. Com uma trajetória sólida de muito trabalho, Cuba reserva um momento íntimo para mostrar suas criações.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 14/06 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Grupo Brasa Choró-Bodó - Música Forró

"Desde que o Samba não é Samba" é o mais recente trabalho criado pelo Coletivo Brasa, trazendo um repertório musical diversificado de compositores LGBTQIA+.
O título da apresentação tem origem na inclusão de músicas compostas antes mesmo da consolidação do gênero "samba", quando ainda era conhecido como maxixe.
Entre os destaques, estão as composições de Ismael Silva, responsável pelo primeiro registro fonográfico de samba na história, ao lado de outras peças de renomados compositores contemporâneos, como Leci Brandão, Johnny Alf e Angela Ro Ro.
Estes artistas não apenas seguiram o legado do samba, mas também contribuíram para o desenvolvimento de gêneros musicais posteriores, como samba-jazz, bossa nova, pagode, entre outros.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 15/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Léo Fábricas de stand up - Artes Integradas/ Multilinguagens
O Fábricas de Stand Up é uma performance de humor itinerante, que conta com um elenco rotativo e diverso, o que trás uma dinâmica que une a surpresa de quem serão os humoristas a se apresentarem na noite de boas gargalhadas.
O idealizador e produtor Léo Cordeiro (que além de Humorista e Arte Educador, atua em projetos culturais a mais de 20 anos), convida nomes consagrados da comédia Stand Up a se juntarem com novos artistas, fazendo misturas que tornam cada apresentação única e divertida para o público. Diversidade no elenco e nos temas abordados pelos artistas te farão gargalhar a noite inteira.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 21/06 às 19h. 16 anos. Grátis. 60 minutos.

Lord of Krump - Danças Urbanas
Em atividade desde 2009, o grupo se originou no bairro do Capão Redondo, Zona Sul da cidade de São Paulo. O grupo foi criado pelos dançarinos Ronaldo Reis e Vinicius Oliveira, que desenvolvem um trabalho de pesquisa e orientação do estilo Krump, ministrando aulas e realizando apresentações, propagando a dança, através do seu conhecimento e experiência.
Embora seus integrantes sejam praticantes de diversos estilos de dança, o coletivo Lords of Krump se dedica unicamente ao estilo Krump, originário de Los Angeles – Califórnia e criado por Ceasare “Tight Eyez” Willis em meados dos anos 90. O trabalho do grupo caracteriza-se em explorar a linguagem dessa dança e comunicá-la em uma dramaturgia linear.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 22/06 às 14h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

SET Filho do Prince - Música DJ
"Nos labirintos sonoros da periferia de Parelheiros, um jovem talento emerge das sombras, trazendo consigo um estilo único e uma energia eletrizante. Conhecido como DJ Filho do Prince, o artista não tem laços de sangue com a realeza da música, mas sua herança é forjada pelas ruas de onde cresceu.
Com suas batidas sonoras e uma mistura de influências que vão desde o funk até a música eletrônica, DJ Filho do Prince performa como mago das pistas de dança. Sua música é uma expressão autêntica da vida na periferia, onde a criatividade floresce em meio aos desafios diários.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 22/06 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Trio Estrela do Mar - Música Sertanejo
O Trio estrela do mar reacende a chama das antigas canções sertanejas, celebrando a tradição e a nostalgia. Ao som de modões marcantes e letras que contam histórias de amor e desilusão, o evento transporta o público para uma época onde as melodias simples tocavam os corações. Com artistas renomados e revelações do cenário, o festival é um mergulho profundo na essência da música caipira, honrando suas raízes e emocionando gerações.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 29/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rodrigo Aldý convida Claudio Fontana - Rodrigo Fittipaldi – Música bossa nova
"50+Musical: Um ‘‘Transporte no Tempo’’ é a denominação escolhida para esta realização, que une histórias e músicas em que coloca cada espectador de volta às grandes épocas de suas vidas e da música popular brasileira.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Manoel Mendonça. Dia: 29/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Guaianases

Nivaldo D’avila - Músicas de preto - Música Velha guarda
O cantor, multi-instrumentista, compositor e cineasta Nivaldo D’avila vem sendo acompanhado pelo grupo musical Bando do Bheko, formado por amigos e alunos de escolas musicais da comunidade onde reside, um grupo de caráter itinerante, onde se pratica um revezamento combinado, para que todos tenham a mesma oportunidade de subir aos palcos e mostrar os seus trabalhos, propondo assim, performances ecléticas, priorizando as obras autorais deste artista, e outros grandes nomes da música negra brasileira e mundial.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 02/06 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Cia Taty de Teatro - A Princesa e o Príncipe, contra a bruxa que destroi o meio ambiente - Teatro infantil
Há um reino encantado, onde todos são muito felizes, neste reino, vive o príncipe Leonardo, e a princesa Charlote; os dois formam um lindo casal apaixonado, amantes da natureza, e protetores do meio ambiente. Todos são muito felizes neste reino encantado, porém, chegam novos moradores no reino, uma é a bruxa, que faz muitas maldades, não respeita o meio ambiente e vive poluindo a natureza. Ela tem um servo, o Zezinho, que é PCD, é muito bonzinho, gentil, atencioso, ele ama a natureza e todas as pessoas. Ele sofre muito com as maldades da bruxa que com sua chegada faz tudo ficar diferente, pois, além de não cuidar do meio ambiente, ela se apaixona pelo príncipe Leonardo e decide que vai se casar com ele de qualquer jeito. Mas o plano da Bruxa não dará certo, pois o Zezinho, junto com as crianças da plateia contam para a princesa, e todos se unem num plano contra a bruxa.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 04/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Trio da Lua - O autêntico forró Nordestino' - Música Forró
A apresentação ‘O Autêntico Forró', apresentado pelo cantor Bill Ramos tem percorrido vários espaços em São Paulo, fortalecendo o segmento musical brasileiro, já tendo marcado presença em lugares.
O artista canta músicas autorais, planejando alavancar sua carreira, com um repertório de qualidade, o objetivo é abrir mais espaço para o gênero do forró, gerando oportunidades de trabalhar com sua arte, além de enaltecer obras dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, entre outros.
Esta apresentação busca resgatar a tradição e apresentar ao público jovem músicas e intérpretes que fazem parte da história da riqueza cultural da música popular brasileira.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 23/06 às 17h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Luarada Brasileira - Luara canta Ednardo e joão do vale - Música Forró
O Grupo Luarada Brasileira traz Ednardo e João do Vale no projeto "Circulação SP Forró". A proposta é apresentar para a nova geração a relevância desses dois grandes nomes da cultura brasileira. Com arranjos modernos, que mistura ciranda, baião, maracatu e xote, além de fazerem menção a genialidade desses dois mestres.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 22/06 às 17:30h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Paredão Nunes - Música Alternativa

O Projeto Paredão Nunes iniciou suas atividades no ano de 2015, com o nome dado em homenagem ao seu pai. O evento propõe o melhor do som para a região, com o objetivo de incluir entretenimento associado à celebração e compartilhamento de experiências, além de promover a cultura musical, a interação social e oferecer uma plataforma para entusiastas compartilharem suas paixões pela música e tecnologia de áudio.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 23/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Coletivo Brasa - Música Samba

"Desde que o Samba não é Samba" é o mais recente trabalho criado pelo Coletivo Brasa, trazendo um repertório musical diversificado de compositores LGBTQIA+.
O título da apresentação tem origem na inclusão de músicas compostas antes mesmo da consolidação do gênero "samba", quando ainda era conhecido como maxixe.
Entre os destaques, estão as composições de Ismael Silva, responsável pelo primeiro registro fonográfico de samba na história, ao lado de outras peças de renomados compositores contemporâneos, como Leci Brandão, Johnny Alf e Angela Ro Ro.
Estes artistas não apenas seguiram o legado do samba, mas também contribuíram para o desenvolvimento de gêneros musicais posteriores, como samba-jazz, bossa nova, pagode, entre outros.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 29/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Lucy Ferreira - “Um Laudo não define quem o seu filho é” - Reunião

A palestra e oficina “Um Laudo não define quem o seu filho é”, trata-se de um encontro com uma história real de bullyng e discriminação, que provocou marcas profundas, estas que foram superadas através do amor, da empatia e da inteligência emocional.
Além de conteúdos sobre deficiência intelectual, a atividade oferece ensinamentos de expressão corporal, facial e oral para diminuir significativamente, e até mesmo, eliminar contextos de bullyng, sejam eles em ambientes familiares, bem como, ambientes públicos.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 29/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Júlio Guerra

Projeto Cultural - Música Samba

Uma Roda de Samba com diversas características e particularidades em que a música, por si só, já tem o poder de transformar as pessoas, considerando que o samba traz em si a sua ancestralidade.
Neste evento o grupo traz a essência deste gênero paulistano, contando com músicas autorais em uma apresentação que busca sempre o resgate da tradição e dessa arte. O objetivo principal é focar nos Sambas autorais e mostrar as novas composições da mais alta qualidade de artistas e compositores não reconhecidos para abrir novas oportunidades ao mundo do samba.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Júlio Guerra. Dia: 14/06 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Trio Golada - Baile Cultura Sertaneja convida Trio Golada - Música Sertanejo
O Trio Golada é um trio de forró familiar, que traz o ritmo do forró com um repertório tradicional, contendo releituras de grandes clássicos de ícones da música nordestina, como: Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros artistas brasileiros.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Júlio Guerra. Dia: 15/06 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Set DJ Midi - Music
Um Set com foco em Música Black, Rap e R&B, transitando entre os gêneros Grime e o Drill.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Júlio Guerra. Dia: 22/06 às 18h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.

Cia Paideia Pepé e Carmela - Teatro infantil
O espetáculo Pepé e Carmela conta a história de um pequeno palhaço que, após ser expulso e impedido de usar o espaço de um cruzamento entre duas avenidas, o seu picadeiro, volta corajosamente ao terreno baldio onde ensaiava seus números. Justamente neste dia, uma visita inesperada vai provocar uma mudança radical na vida deste pequeno palhaço.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Júlio Guerra. Dia: 26/06 às 10h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Concy Mendonça - Vamos Dançar na Levada do Ritmo Aulas e Bailes de Dança de Salão - Artes Cênicas Performances

Um projeto de aprendizado onde ensinar e aprimorar a arte da dança contemporânea são formas de desenvolver estilos diferenciados, com pessoas que procuram desenvolver o exercício da dança, com método de combinações simples, variados para movimentos mais complexos; fortalecendo com os bailes dançantes, acompanhado de DJ´s e dançarinos, enriquecendo e levando para a população o tradicional baile de dança de salão.
Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Júlio Guerra. Dia: 29/06 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

collections
Galeria de imagens