Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Spalla da Osesp faz solo no Municipal
Emmanuelle Baldini será o solista da Orquestra Sinfônica Municipal dia 31, às 19h30, em apresentação no Theatro Municipal de São Paulo
Spalla (em italiano, “ombro”) é o nome dado ao primeiro violino de uma orquestra. Por extensão, também designa o primeiro viola. Cumprindo o compromisso que assumiu de, na temporada deste ano, mostrar a excelência dos spallas que atuam em São Paulo, o maestro Jamil Maluf, diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, depois de apresentar o trabalho dos irmãos Pablo e Alexandre de León, respectivamente, primeiro violino e primeiro viola da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), convida o violinista italiano, radicado no Brasil, Emmanuelle Baldini.
O musicista é o spalla da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e atuará no Municipal, dia 31, à 19h30, como solista da OSM, na execução do Concerto nº 3 para violino e orquestra, de Camille Saint-Saëns.
Baldini nasceu na cidade de Trieste e aperfeiçoou seus estudos de violino em Genebra (Suíça), Berlim (Alemanha) e Salzburgo (Áustria). Venceu vários concursos internacionais como solista, entre eles o 1º prêmio Virtuosité, em Genebra, e o 3º prêmio no Concurso Lipizer, de Gorizia (Itália). Antes de se tornar spalla da Osesp, ocupou esse posto nas orquestras dos teatros Comunale de Bolonha, Giuseppe Verdi de Trieste, e alla Scala de Milão.
Complementando o programa, a Sinfônica Municipal, sob a regência de Jamil, interpretará duas obras do compositor finlandês Jean Sibelius: a Sinfonia nº 1 e Finlândia, essa última baseada na música folclórica do país de origem do autor.
Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Centro. Dia 31, às 19h30. R$ 10 a R$ 20. Ingressos:www.ingressorapido.com.br ou bilheteria: 3397-0327.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk