Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Piano na Praça: pianistas tocam ao vivo durante às 24 horas da Virada Cultural

São Paulo, 21 de maio de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta na Virada Cultural, neste sábado (24) e domingo (25), uma programação especial com piano ao vivo, com grandes nomes da música, durante as 24 horas do evento.
A atração Piano na Praça, que se popularizou no Centro Cultural São Paulo, vai ficar ao ar livre, na Praça Dom José Gaspar, na República, centro de São Paulo, trazendo nomes como Cida Moreira e Arrigo Barnabé, com a primeira apresentação no sábado (24), às 18h, e a última apresentação no domingo (25), no mesmo horário.
Na Praça das Bibliotecas, no Centro Cultural São Paulo, um piano quase sempre vazio era usado vez ou outra em alguns eventos. As pessoas que frequentavam o local, sempre perguntavam se podiam tocar, mas não era permitido porque logo abaixo da praça estava uma biblioteca. O aniversário de 43 anos do local trouxe um clima festivo e, finalmente, a equipe abriu o espaço para o público se divertir um pouco com o instrumento na última hora de funcionamento da biblioteca. E, assim surgiu o Piano na Praça.
O tema deste ano é “20 anos em 24 horas”, comemorando os 20 anos do evento e, em homenagem, trazendo algumas das programações da primeira edição, como o passeio pelo centro, artistas que inauguraram o evento, como Tom Zé, e as múltiplas atrações que vão além da música, como circo e a Virada Literária. No total, vão ser mais de 1000 apresentações.
Wagner Tiso abre a programação na praça, seguido por Leandro Cabral, às 20h e Arrigo Barnabé, às 22h. À meia-noite, Cida Moreira assume o palco e, logo depois, Jonathan Ferr, às 2h, Ifatóki Maíra Freitas às 4h. Adriano Grineberg abre a manhã de domingo, às 6h. Em seguida, Zé Manoel às 8h e André Mehmari, às 10h. Hércules Gomes toca às 12h, Amilton Godoy às 14h, Cristovão Bastos às 16h e Carlos Dafé encerra o Piano na Praça da Virada, às 18h.
Serviço
Atração: Piano na Praça
Onde: Praça Dom José Gaspar - Praça Dom José Gaspar, s/n - República
Horários
18h - Wagner Tiso
20h - Leandro Cabral
22h - Arrigo Barnabé
00h - Cida Moreira
02h - Jonathan Ferr
04h - Ifatóki Maíra Freitas
06h - Adriano Grineberg
08h - Zé Manoel
10h - André Mehmari
12h - Hercules Gomes
14h - Amilton Godoy
16h - Cristovão Bastos
18h - Carlos Dafé
A programação está sujeita a alteração e mais informações podem ser consultadas no no site oficial: viradasp.com.br. Veja tudo o que foi anunciado na Virada Cultural 2025. Acompanhe as redes sociais @smculturasp e fique por dentro das novidades.
Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Gabriella Capuano
Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk