Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quinta-feira, 29 de Maio de 2025 | Horário: 14:15
Compartilhe:

Tendal da Lapa tem programação especial de reggae com Leões de Israel de graça

Evento que celebra o Dia Municipal do Reggae traz também outros artistas, no sábado (31), a partir das 16h
Banda de reggae Leões de Israel se apresenta no Tendal da Lapa. Foto: Divulgação

São Paulo, 29 de maio de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta um dia dedicado ao reggae neste sábado (31), no Tendal da Lapa, Zona Oeste, com a banda Leões de Israel, Pedra Rara e DJ Guizera, em comemoração ao Dia Municipal do Reggae (11).

Em 2025, a Banda Leões de Israel comemora 25 anos de trajetória e, com a formação original de Edu Sattajah, Mauricio Bug Monkey, Fox Ahmad Music e Solano Jacob, traz um show único que começa às 19h, mesclando clássicos atemporais, como “Pilares da Justiça” e “Palavra Viva”, além de faixas inéditas do EP mais recente, com arranjos marcantes, groove intenso e a batida pesada que consagrou o grupo.

Pedra Rara traz uma apresentação de reggae em português, inglês e espanhol, além de três faixas de audiodescrição para pessoas cegas gravadas em três idiomas. O líder do grupo, Zé Orlando, tem mais de 30 anos dedicado à música, sendo 23 anos, exclusivamente ao reggae como cantor e percussionista na banda Tribo de Jah, que deixou em 2009 para formar a banda Pedra Rara. A apresentação começa às 17h.

A partir das 16h, DJ Guizera já começa a agitar o público presente. Ele toca desde 2015, realizando festas e encontros onde a música é o principal elemento; com pesquisas do reggae nacional e internacional.

Importante: ao entrar no Tendal da Lapa, você autoriza o uso de sua imagem para fins de divulgação.

Serviço

Atrações: DJ Guizera, Pedra Rara e Leões de Israel

Música

Quando: Sábado (31), a partir das 16h

Local: Centro Cultural Tendal da Lapa, R. Guaicurus, 1100 (próximo ao Terminal Lapa e à estação da Lapa, Linha 8 - Diamante)

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

 

Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Gabriella Capuano

Informações à imprensa

Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa

Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

 

collections
Galeria de imagens