Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Boulevard da Av. São João recebe inúmeros visitantes na 2ª edição do Samba ao Meio Dia
Fotografia: Fábio Henrique Salles
Nem mesmo os 33º de temperatura dispersaram o público que permaneceu com entusiasmo durante as mais de 2 horas de atividades do Samba ao Meio Dia.
Fotografia: Fábio Henrique Salles
Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), o evento, na última segunda, iniciou o show com o grupo Katinguelê, que, ao som de “Lua Vai” empolgou os fãs que estavam presentes.
Fotografia: Fábio Henrique Salles
A apresentação foi encerrada pelo grupo Pixote. Dodô, vocalista da banda, interagiu com o público que se emocionou ao relembrar sucessos como “Mande um Sinal”, Brilho de Cristal. “Uma Simples Carta”, mais novo sucesso do grupo, foi apresentado com sucesso.
Fotografia: Fábio Henrique Salles
A cantora Paula Lima, mestre de cerimônias oficial do evento, contribui com intervenções a respeito da história dos grupos apresentados.
A SMPIR busca proporcionar à população paulistana as variadas expressões do samba paulistano, um dos principais aspectos da cultura negra no município. Ocupar os espaços públicos é uma ação afirmativa. Dar visibilidade reafirma a identidade cultural negra da cidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk