Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Imigrantes Africanos
Promovida pelo deputado estadual Luiz Cládio Marcolino, a atividade reuniu vários imigrantes africanos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP para discutir a ações mais amplas de inclusão dos africanos na sociedade brasileira.
Para o Antonio é preciso ter seriedade ao tratar da imigração. “Não podemos naturalizar os problemas do continente africano. É preciso um esforço maior para se entender as necessidades da imigração” avaliou o secretário.
Imigrantes de países africanos como Gana, Nigéria, Burkina Faso, Camarões, Angola, Congo e outros nacionalidas participaram ativamente do encontro com perguntas e depoimentos a respeito de como vivem no país e das dificuldades que enfrentam.
Para Marcolino é preciso expor a real situação dessa população. “Todos que aqui vivem, direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento do nosso estado e precisam ser vistos como cidadãos”, afirmou o deputado.
Compuseram a mesa as seguintes autoridades:Ngouan Kouassi Lambert - presidente da Confederação das Comunidades Africanas no Brasil – (CCAB) ; Padre Paolo Parise - Missão Paz ; Silvana Saraiva – Feira Internacional Afro-Étnica – Negócios, Cultura e Esporte (FEAFRO); Cleide Vitorino - especialista em crimes étnico raciais na ação migratória africana em território Brasileiro ; Paulo Illes - coordenador geral de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk