Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 | Horário: 15:42
Compartilhe:

SMPM recebe delegação latino-americana na Casa SER

A delegação, formada por mulheres de países como Chile, Peru e Argentina, conheceu o trabalho desenvolvido na Casa Ser nas áreas de saúde sexual e reprodutiva

 A equipe SMPM acompanhou, dia 9/2, a visita da delegação latino-americana de mulheres que foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa Ser Dorinha (Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva – Maria Auxiliadora Iara Barcelos).

A delegação, formada por mulheres de países como Chile, Peru e Argentina além de brasileiras de diferentes regiões do País, participam desde a semana passada do “Curso Latino-americano de Pastoral e Relações de Gênero promovido pelo Centro Latino-Americano de Pastoral e Relações de Gênero (Ceseep)”.

O intuito é fortalecer nas suas práticas, partindo da consciência de que o corpo fala a partir de uma análise sócio-antropológica, enriquecida com as categorias de gênero, raça, etnia e classe social, dentro de uma perspectiva bíblica, teológica e pastoral. Durante a visita, a Secretária-adjunta, Dulce Xavier falou sobre a criação da SMPM no município de São Paulo, como resultado do compromisso da Prefeitura com as demandas históricas das mulheres.

Ana Paula Vencatto apresentou às visitantes as principais ações realizadas no âmbito da assessoria LGBT, como os diálogos com as mulheres lésbicas e o   Programa Transcidadania, lançado este mês, parceria intersecretarial entre SMPM e SMDHC que  garante oportunidades de estudo e trabalho para travestis e transexuais.

A assessora de Ações Temáticas, Ana Lúcia Cavalcanti abordou a criação da Casa SER, há dez anos, que nasceu com a proposta de realizar o atendimento da saúde nas áreas de direitos sexuais e reprodutivos, sob a perspectiva de gênero e ainda os cursos de educação gênero que vêm sendo ministrados pela SMPM, envolvendo professores e alunos da rede municipal. 

 

collections
Galeria de imagens