Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Exibindo 1 para 1 de 2
Quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 | Horário: 17:21
Compartilhe:

Nota de Pesar e Falecimento Deputada Maria Lucia Prandi

A trajetória de uma mulher na política como Maria Lúcia Prandi é fundamental para a representatividade e garantia dos direitos das mulheres no Brasil. Por isso, a SMPM lamenta seu falecimento e deixa aos/as familiares e amigos/as sinceros votos de pesar e solidariedade. O velório será nesta quinta-feira, 08/10, a partir das 8h e a cerimônia de cremação às 17h no Memorial em Santos (Rua Nilo Peçanha, 50 - Marapé).

É com grande pesar que a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres informa o falecimento aos da 70 anos da Deputada Federal Maria Lúcia Prandi na manhã desta quarta-feira, 07/10, no Instituto de Câncer em São Paulo, onde estava internada com diagnóstico de câncer de pulmão desde 23 de setembro.
Caçula de uma família de nove irmãos, nasceu em Potirendaba, no interior de São Paulo, Maria Lucia se mudou para Santos com 11 anos de idade e construiu toda a sua carreira política na Baixada Santista. Professora, formada em história e depois mestra em Ciências Sociais, foi Secretária de Educação de Santos de 1989 a 1992 durante o Governo de Telma de Souza. Foi a primeira mulher a presidir a Casa de Leis Santista, em 1992 enquanto vereadora (PT) , e continua sendo a única mulher que ocupou essa posição até hoje.
Em 1994 elege-se como Deputada Estadual (PT) pela primeira vez, exercendo quatro mandatos na mesma função, consolidando-se como liderança política na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Em 2014 assume a vaga de Deputada Federal no lugar de Ricardo Berzoini (PT), que saiu para ser Ministro das Relações Institucionais.
Foi também conselheira da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). Sua militância era ligada as pautas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos e Direitos das Mulheres.
A trajetória de uma mulher na política como Maria Lúcia Prandi é fundamental para a representatividade e garantia dos direitos das mulheres no Brasil. Por isso, a SMPM lamenta seu falecimento e deixa aos/as familiares e amigos/as sinceros votos de pesar e solidariedade.
O velório será nesta quinta-feira, 08/10, a partir das 8h e a cerimônia de cremação às 17h no Memorial em Santos (Rua Nilo Peçanha, 50 - Marapé).

collections
Galeria de imagens