Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania dá início ao Projeto Comunica DH, que oferecerá formação em comunicação sobre direitos humanos
(Atualizado em 9/5/14)
A Incubadora de Projetos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) inicia nesta segunda-feira, dia 5, o projeto Comunica DH, que oferecerá atividades gratuitas de formação em comunicação sobre direitos humanos e cidadania. Localizada no bairro do Cambuci, a Incubadora desenvolverá atividades relacionadas ao direito à comunicação e à liberdade de expressão. A proposta é transformar o espaço em um lugar de incubação de projetos-pilotos e outras atividades que articulem os públicos e os temas de trabalho da SMDHC, com foco na comunicação sobre direitos humanos.
Além das atividades de formação, o Comunica DH pretende criar uma exposição permanente e interativa com as máquinas da antiga Gráfica Municipal, que funcionou no prédio da Incubadora, bem como desenvolver projetos que utilizem linguagens artísticas e novas mídias para a construção de uma nova cultura de direitos humanos.
Curta a página do Comunica DH no Facebook
As atividades começam no dia 19 de maio, com o Ciclo de Oficinas Formativas “Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação”, que será realizado em parceria com a organização da sociedade civil Intervozes. Depois, na primeira quinzena de junho, acontece o Ciclo de Oficinas Criativas Para Comunicar Direitos Humanos, em parceria com a OKF Brasil. As duas organizações estão conveniadas com a SMDHC.
As inscrições para os dois cursos já estão abertas e deverão ser feitas no link http://bit.ly/1okcOfD.
Ciclo de Oficinas Formativas 'Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação' (Intervozes)
Com início no dia 19 de maio, o ciclo abordará distintos temas numa perspectiva de formação conceitual, com pedagogia participativa. Módulos do Ciclo Formativo:
- Introdução ao direito à comunicação
- O sistema de comunicação no Brasil
- As leis e garantias existentes ao exercício do direito à comunicação
- A liberdade de expressão na internet e a convergência tecnológica
- Violações do direito à comunicação no Brasil
- Violações de direitos humanos na mídia
- A luta da sociedade civil por uma mídia democrática
- Como você pode exercer seu direito à comunicação e à liberdade de expressão
Ciclo de Oficinas Criativas Para Comunicar Direitos Humanos (OKF Brasil)
Com início na primeira quinzena de junho, o ciclo prevê oficinas criativas para estimular o uso da comunicação social, por meio das diversas mídias e linguagens artísticas como ferramentas para trabalhar questões de Direitos Humanos relacionadas à liberdade de expressão e ao direito à comunicação. Módulos do Ciclo Criativo:
- Introdução aos direitos humanos
- Jornal mural
- Grafite e lambe-lambe
- Cultura digital/cultura hacker
Incubadora de Projetos
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Tel.: (11) 3208-2020
Comunica DH - Ciclos de Oficinas Formativas e Criativas
Inscrições a partir de 5 de maio, no link http://bit.ly/1okcOfD
E-mail: comunicadh@prefeitura.sp.gov.br
Como chegar
Metrô/ônibus
Metrô Liberdade (Linha 1 – Azul)
Caminhe até a Rua da Glória, 474. Embarque na linha de ônibus 314J-10 em direção à Santa Madalena. Desça na Rua Lavapés, 726 e caminhe em torno de 4 min. (350m) em direção à Rua Otto Alencar.
Metrô Vila Mariana (Linha 1 – Azul)
No Terminal Vila Mariana, embarque na linha de ônibus 274P-10 em direção a Penha. Desça no ponto da Rua Otto Alencar. Caminhe 1 min. (83m) até a Rua Otto Alencar, 270.
De carro
Acesso pela Avenida do Estado, Radial Leste, Lins de Vasconcelos, Av. Vinte Três de Maio e Corredor Norte-Sul.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk