Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Terceira conferência municipal LGBT acontece nos dias 4 e 5 de março
A Conferência Municipal LGBT é o mais importante espaço de diálogo entre governo e sociedade civil para avaliar a implantação de políticas LGBT na cidade de São Paulo. Além do balanço das ações desenvolvidas desde 2011, data de realização da 2º Conferência Municipal, o encontro vai discutir e aprovar propostas que deverão nortear a elaboração do próximo Plano de Metas e do Plano Plurianual, que estabelecem as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal..
O evento ocorre em um período marcado por grandes avanços nas políticas para essa população, como o aumento do orçamento destinado à área que chega a R$ 8 milhões em 2016, o maior orçamento do Brasil destinado a políticas para LGBT, e a elaboração de programas inovadores como o Transcidadania, que há um ano promove a integração social de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.
Outra conquista desta população foi a criação do Centro de Cidadania LGBT. Instalado no Arouche, o equipamento conta com profissionais capacitados para atender vítimas de violência e promover a cidadania LGBT, contribuindo para o combate à discriminação.
A 3ª Conferência Municipal de Políticas LGBT é organizada pelo Conselho Municipal de Políticas LGBT e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT. O encontro acontece nos dias 4 e 5 de março, no Hotel Dan Inn Planalto (Rua Cásper Líbero, 115, centro).
Inscrições aqui: conferenciamunicipallgbtsp.wordpress.com
PROGRAMAÇÃO
Dia 4/3, sexta-feira
18h - Abertura e apresentações artísticas
Dia 5/3, sábado
8h às 10h - Credenciamento
9h às 11h30 - Painel de debate
11h30 às 12h30 - Almoço
12h30 às 15h30 - Grupos de trabalho sobre os eixos:
- Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional LGBT;
- Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos;
- Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT;
- Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência contra a População LGBT.
15h30 às 17h - Eleição dos delegados para a Conferência Estadual
17h às 19h - Plenária final
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk