Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Prefeitura de São Paulo inicia Operação Baixas Temperaturas
Alertas de previsão meteorológica de queda brusca da temperatura na cidade de São Paulo provocaram a antecipação para esta quarta-feira (14/05) da Operação Baixas Temperatura, com a participação de diversas áreas da Prefeitura de São Paulo. A operação irá seguir enquanto perdurar o estado de atenção.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) é responsável pela contratação da alimentação quente e kits de inverno. Tendas serão instaladas em dez locais estratégicos da cidade com capacidade de fornecer diariamente 7.650 sopões, 3.250 chás quentes, 4.900 chocolates quentes e 4.400 águas minerais. Compõem os kits de inverno, luvas, toucas, meias e agasalhos (moletom).
Os locais onde estarão as tendas são os seguintes:
Praça da República
Praça Marechal Deodoro
Praça Floriano Peixoto
Praça José Boemer Roschel
Praça Heróis da FEB
Praça Novo Mundo
Praça Presidente Getúlio Vargas
Av. Musgo de Flor com Av. Imperador (embaixo do viaduto)
Praça Cid José da Silva Campanella
Av. Guaicurus (em frente ao Poupa Tempo)
O que é a operação Baixas Temperaturas
A Prefeitura de São Paulo aciona todo os anos o Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura para atender a população em situação de rua toda a vez que os termômetros registram temperaturas iguais ou inferiores a 13º centigrados.
A operação ocorre em tendas montadas a partir de alertas feitos pelo Centro de Emergências Climáticas e pela Defesa Civil.
Além de sopão, chocolate e chá quentes e água mineral, nas tendas são distribuídos cobertores à população. A operação conta ainda com atendimento por parte do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e por equipes do Consultório na Rua.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk