Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2025 | Horário: 16:34
Compartilhe:

Projeto de capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade tem lançamento oficial nesta sexta-feira

O objetivo é promover a inserção no mercado de trabalho formal

Em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o programa Marco Zero da Gastronomia, terá seu lançamento oficial às 19 horas desta sexta-feira, 31, no centro histórico da capital. O projeto oferece cursos de capacitação técnica na área de gastronomia e eventos de forma gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inserção no mercado de trabalho formal.

A Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Regina Santana, celebra o lançamento do projeto Marco Zero da Gastronomia, que reafirma nosso compromisso com a inclusão social e a dignidade. “Este programa é uma oportunidade concreta para transformar vidas, capacitando pessoas em situação de vulnerabilidade e promovendo sua inserção no mercado de trabalho. Iniciativas como esta mostram que, com parcerias e ações efetivas, é possível oferecer novas perspectivas e construir uma sociedade mais justa”, enfatiza.

Idealizado pela empresária Gil Gondim, o projeto, que está em sua primeira fase, oferece 350 vagas distribuídas em sete cursos diferentes. Neste momento, as inscrições estão encerradas, mas já conta com uma lista de espera com mais de 450 interessados. "O Marco Zero da Gastronomia nasceu do desejo de oferecer uma nova chance a quem enfrenta vulnerabilidades sociais. Estamos prontos para capacitar talentos e conectar essas pessoas com oportunidades reais no mercado de trabalho formal”, destaca Gil Gondim.

O projeto é vinculado à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional - COSAN, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e terá a duração de 9 meses.

collections
Galeria de imagens