Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Auditorias
A Auditoria Geral do Município (AUDI) é uma das sete Coordenadorias que compõe a Controladoria Geral do Município (CGM), órgão central do Sistema de Controle Interno da Prefeitura de São Paulo. Nessa estrutura, AUDI tem, entre outraatribuições, a de realizar auditorias sobre a gestão dos recursos públicos municipais sob a responsabilidade de órgãos e entidades públicos e privados; e verificar a execução e resultados da utilização desses recursos quanto aos programas de governo e à qualidade do gerenciamento.
Os serviços típicos de auditoria interna prestados pela AUDI compreendem:
I. Avaliação: trabalho por meio do qual os auditores internos realizam avaliações objetivas para fornecer declarações sobre condições determinadas em comparação com os critérios estabelecidos.
II. Consultoria: atividades de assessoria ao órgão ou serviços relacionados, cuja natureza e objetivo são acordados previamente e destinam-se a agregar valor e melhorar os processos de governança, gerenciamento de riscos e controle da organização, sem que o auditor interno assuma responsabilidade de gestão.
Além desses, por força legal, a auditoria realiza serviços de apuração cujo foco principal é verificar atos e/ou fatos suspeitos e com indícios de ilegalidade e/ou de irregularidade praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos públicos.
Por meio de seus serviços, a AUDI busca agregar valor à gestão pública municipal e melhorar as operações de uma organização, auxiliando-a na consecução de seus objetivos com foco na eficácia, eficiência, economicidade e efetividade dos processos de gerenciamento de riscos, governança e controles internos.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo - TCMSP fiscaliza e realiza o Controle Externo das receitas e despesas do Poder Executivo Municipal (Prefeitura de São Paulo) e de suas empresas públicas, autarquias, fundações e sociedades de economia mista, e também do Poder Legislativo (Câmara Municipal e do próprio Tribunal)
Por meio de auditorias (financeiras, de conformidade e operacionais) o TCMSP verifica a regularidade ou não dos gastos públicos no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial atentando para os princípios da legalidade, legitimidade, economicidade, a aplicação das subvenções e renúncias de receitas e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Auditorias Internas
>Não houve auditoria interna na Subprefeitura Ermelino Matarazzo / Ponte Rasa, no ano vigente .<
Auditorias externas
>Não houve auditoria externa realizada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo na Subprefeitura Ermelino Matarazzo / Ponte Rasa, no ano vigente .<
AUDITORIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DA SUBPREFEITURA ERMELINO MATARAZZO
Unidade Auditada: Subprefeitura Ermelino Matarazzo (SUB-EM)
Período de Realização: 12/01/2021 a 09/12/2021
Objeto da Auditoria: avaliar a eficiência, eficácia, efetividade e economicidade dos serviços relacionados ao manejo arbóreo na Subprefeitura Ermelino Matarazzo (SUB-EM).
Unidade Monitorada: Subprefeitura de Ermelino Matarazzo - SUB-EM
Período de realização: 01/10/2021 a 20/06/2022
Objetivo do Monitoramento: Monitoramento de recomendações emitidas no Produto de Auditoria das OS 065C/2019 e OS 065D/2019.
Unidade Auditada: Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Período de realização: 10/06/2020 a 19/11/2020
Objetivo da Auditoria: Monitoramento das recomendações e providências decorrentes de auditorias realizadas na Subprefeitura Ermelino Matarazzo - SUB-EM
Relatório Referente a OS.065-C/2019 - Subprefeitura de Ermelino Matarazzo (SUB-EM)
Unidade Auditada: Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Período de Realização: 16/04/2019 a 01/07/2019
Objeto da Auditoria: Análise das parcerias/contratações celebradas entre a Subprefeitura Ermelino Matarazzo e a empresa Aioká Produção e Eventos Ltda. (CNPJ nº 24.111.302/0001-03).
Relatório Referente a OS. 065-D/2019 - Subprefeitura de Ermelino Matarazzo (SUB-EM)
Unidade Auditada: Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Período de Realização: 16/04/2019 a 01/07/2019
Objeto da Auditoria: Análise das contratações de natureza artística celebradas entre a Subprefeitura Ermelino Matarazzo e a empresa NG Multimídia Produções Ltda. (CNPJ 18.380.354/0001-74).
Unidade Auditada: Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.
Período: agosto à outubro de 2015.
Objeto da Auditoria: Avaliar a eficiência dos controles internos, mediante análises envolvendo Folha de Pagamento, aquisições de bens patrimoniais móveis, procedimentos envolvidos na concessão de Termos de Permissão de Uso, assim como verificar a execução dos serviços.
Acesse também o site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
portal.tcm.sp.gov.br/