Secretaria Municipal da Fazenda
Declaração Eletrônica de Serviços (DES) Procedimentos para importar declarações da DES 1.5.1
1) Verifique em qual pasta estão armazenados os arquivos com as declarações geradas e entregues na DES 1.5.1. Para cada declaração são gerados 2 arquivos:
a) O arquivo da declaração gerado é gravado no seguinte formato: "CNPJ/CPF_CCM_mês e ano de incidência.des". Cabe ressaltar que o CNPJ/CPF possui 14 dígitos; o CCM possui 8 dígitos; o mês possui 2 dígitos; o ano possui 4 dígitos.
b) O arquivo do protocolo da declaração gerado é gravado no seguinte formato:
“CNPJ/CPF_CCM_mês e ano de incidência.des_protocolo”.
2) Como medida preventiva, salve os arquivos descritos no item anterior em outra pasta ou em outro meio de armazenamento (disco rígido, disquete, CD-ROM, etc).
3) Após a instalação da DES 1.6, utilize a função “Importar Declaração gerada”. Esta opção permite ao declarante carregar declarações de incidências já geradas. O Sistema DES não permitirá a importação se já existirem dados nesta incidência.
Através desta função, selecione um ou mais arquivos de declarações geradas e o sistema irá gravá-la(s) em seu banco de dados.
Observações: |
1. Caso a incidência já exista, o Sistema não permitirá substituir os dados existentes sem que antes o usuário a exclua; |
2. O arquivo da declaração gerado é gravado no seguinte formato: "CNPJ/CPF_CCM_mês e ano de incidência.des". |
4) Caso exista necessidade de se retificar uma declaração enviada pela DES 1.5.1, efetue a importação conforme descrito nos itens anteriores; será necessário gerar e transmitir uma nova declaração retificadora. Para mais informações consulte o item 6.2 do Manual da Declaração Eletrônica de Serviços – versão 1.6.
5) Caso existam declarações ainda não geradas e enviadas que devam ser importadas para a DES 1.6, utilize o recurso de importação descrito no item 6.3 do Manual da Declaração Eletrônica de Serviços – versão 1.6.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk