Secretaria Municipal de Gestão

Resolução de problemas comuns

Se você está com problemas para utilizar o SEI confira se a solução já está disponível nesta página. A listagem de Problemas e Mensagens de Erros a seguir foi elaborada com base nos dados de suporte aos usuários e o monitoramento da implantação do projeto, e apresentando as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com o suporte por telefones 3396-7077, 3396-7078, 3396-7087; ou e-mail seisuporte@prefeitura.sp.gov.br.

 

PROBLEMAS E MENSAGENS DE ERRO COMUNS

Problemas ao acessar o sistema:

Controle de processos:

Iniciar ou enviar processos:

Criando e visualizando documentos:

Assinaturas e blocos de assinatura:

Pesquisa de processos:

 


CAUSAS PROVÁVEIS E SOLUÇÕES

A página do sistema não abre

Causa provável: Endereço digitado incorretamente.
Solução: Verifique se você digitou o endereço correto (sei.prefeitura.sp.gov.br). Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet.


“Usuário não existe no contexto”
Causa provável: Erro de digitação do nome de usuário.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para seisuporte@prefeitura.sp.gov.br.


“Usuário ou senha inválida”
Causa provável: Erro de digitação da senha.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para seisuporte@prefeitura.sp.gov.br.


“Usuário não encontrado no sistema de permissões”
Causa provável 1: Usuário está ligado a outra unidade.
Solução: Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.

Causa provável 2: Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade.
Solução: Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo.

Causa provável 3: Processo foi excluído.
Solução: Inicie outro processo.

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Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos
Causa provável: Erro de seleção do órgão.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para seisuporte@prefeitura.sp.gov.br.

O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema
Causa provável 1: O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente na PMSP.
Solução: Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.

Causa provável 2: O processo ainda não é autuado eletronicamente na PMSP.
Solução: Entre em contato com SMG/CGTIC para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente

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Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora
Causa provável: O processo tem um retorno programado pela unidade geradora.
Solução: Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.

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“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”
Causa provável: As informações cadastrais da unidade estão incompletas.
Solução: Entre em contato com seisuporte@prefeitura.sp.gov.br para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.

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Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece
Causa provável: O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo.
Solução: Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.

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Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo
Causa provável: O modelo escolhido não permite edição.
Solução: Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.

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Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado
Causa provável: O formato do arquivo não é permitido.
Solução: Inclua somente arquivos com as extensões PDF, DOC, DOCX, XLS ou XLSX.

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A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno
Causa provável: O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta).
Solução: Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.

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Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos
Causa provável: O documento externo foi inserido incorretamente.
Solução: Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.

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A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento
Causa provável: Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.
Solução: Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.

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O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento
Causa provável: O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora.
Solução: Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.
 

O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado
Causa provável: Não se aplica.
Solução: Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

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Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado
Causa provável 1: O número do processo não está completo.
Solução: Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.

Causa provável 2: O processo é sigiloso.
Solução: Processos sigilosos não são pesquisáveis.

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Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado
Causa provável: O termo pesquisado não existe em nenhum processo.
Solução: Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte.