Subprefeitura Guaianases

Exibindo 1 para 1 de 2
Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010 | Horário: 08:01
Compartilhe:

População de Guaianases será atendida em Banco do Povo em São Miguel

Ontem (4) São Miguel ganhou uma unidade do Banco do Povo Paulista, que irá atender, além daquela região, os bairros de Guaianases, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Itaquera e Itaim.

A cerimônia ocorreu na Associação Comercial de São Miguel, localizada na avenida Marechal Tito, 1.042, onde funcionará a sede, e contou com a presença do secretário de Gestão e Desburocratização, Rodrigo Garcia, além de representantes da secretaria do Micro Empreendedor Individual e da Subprefeitura Guaianases.

 Esta é uma das 15 novas unidades que serão implantadas na Capital até o final de março. No local também haverá atendimento aos trabalhadores informais que querem se legalizar como Microempreendedor Individual (MEI).
 
Em seu discurso, Rodrigo Garcia, representante do prefeito Gilberto Kassab na inauguração, salientou que todo cidadão que presta qualquer tipo de serviço tem o direito de se tornar empresário. “Esse é o primeiro passo para evoluir profissionalmente. Aqueles que ganham até R$ 3 mil por mês terão direito de se inscrever na Previdência Social e direito à aposentadoria”.
 
Para a Subprefeitura Guaianases, a iniciativa é de extrema importância, pois a partir de agora haverá muito contentamento por parte dos trabalhadores informais, visto que a situação de todos será formalizada e legalizada.
 
A implantação simultânea tem como objetivo aumentar a oferta de microcrédito na capital paulista e ampliar a rede de atendimento e orientação sobre o micro empreendedor individual (MEI), cuja lei entrou em vigor em julho de 2009 e possibilita a formalização facilitada e com baixo custo.
 
A ampliação do Banco do Povo é uma parceria do Governo do Estado – por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que o gerencia em conjunto com a Associação Comercial e Prefeitura de São Paulo.
 
collections
Galeria de imagens