Subprefeitura Itaquera

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020 | Horário: 10:33
Compartilhe:

Prefeitura assina termo de cooperação com a Sabesp para obras de recapeamento

O convênio tem duração de dois anos e prevê a restauração de 400 mil m² de vias por ano

A imagem mostra quatro homens adultos em pé, sorrindo e segurando documentos. Eles estão posicionados atrás de uma mesa coberta com uma toalha azul escura.  O homem mais à esquerda tem cabelos castanhos claros e usa um terno escuro com uma camisa azul clara. Ele está olhando para a câmera e sorrindo.  O segundo homem da esquerda, no centro da imagem, tem barba e usa um terno escuro com uma gravata azul escura. Ele está segurando um documento com as duas mãos, mostrando-o para a câmera, e também está sorrindo.  O terceiro homem da esquerda, ao lado do anterior, tem cabelos grisalhos e usa um terno escuro com uma camisa branca. Ele também está segurando um documento e sorrindo para a câmera.  O quarto homem, mais à direita, tem cabelos escuros e óculos. Ele veste uma camisa clara e está segurando uma das bordas do documento que os outros dois homens no centro estão mostrando. Ele também está sorrindo.  Todos os homens parecem estar em um ambiente interno, com uma parede branca ao fundo. Há alguns objetos sobre a mesa, mas não estão claramente definidos. A iluminação parece ser artificial.  A cena sugere um momento de assinatura de um acordo ou algum tipo de formalização, dada a presença dos documentos e a expressão de satisfação dos homens.

A Prefeitura de São Paulo assinou, nesta quinta (9), termo de cooperação para obras de recapeamento com a Sabesp. O convênio, que tem duração de dois anos, prevê a restauração de 400 mil m² de vias públicas com novo asfalto por ano. As obras serão feitas pela concessionária.

Ruas e avenidas que já passaram por obras da Sabesp e que não estão dentro das diretrizes da gestão municipal serão refeitas, e vias de trânsito local serão indicados pela Prefeitura para o recapeamento. As obras acontecerão de acordo com o decreto 58.756, publicado em maio de 2019 e que estabelece critérios para concessionárias realizarem reparos no pavimento.

O termo de cooperação prevê que a Prefeitura comunique à Sabesp as ruas que serão recapeadas pela Secretaria das Subprefeituras com seis meses de antecedência, para compatibilizar os calendários e evitar que vias recém restauradas sejam danificadas para obras da concessionária. Além disso, a administração fornecerá 3 mil m³ de RAP, material utilizado durante a fresagem, para a Sabesp realizar pesquisa para possível utilização do material nos serviços de recomposição de valas.

Além desta parceria, a Prefeitura de São Paulo tem investido em recursos e sistemas digitais para melhorar a qualidade da malha viária da cidade. Até o final deste ano, 3.600.000 m² de via serão recapeadas, além dos 3.440.032 m² já realizados entre 2017 e 2018.

collections
Galeria de imagens