Subprefeitura Itaquera

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013 | Horário: 10:26
Compartilhe:

Operação antienchente em Itaquera

As principais vias com história de enchentes receberam limpeza na semana de carnaval

As equipes de limpeza da Subprefeitura Itaquera deram continuidade aos serviços de zeladoria que englobam a limpeza, manual e mecanizada de córregos, galerias de águas pluviais, bocas de lobo, poços de visita e ramais. O serviço está sendo realizado principalmente em vias com histórico de alagamentos. Essa medida visa manter os sistemas de drenagem dos bairros livres e desobstruídos para a captação máxima da água da chuva.

A Subprefeitura Itaquera se empenha para que os moradores de seus quatro distritos: Itaquera, Cidade Líder, José Bonifácio e Parque do Carmo não sejam penalizados com possíveis enchentes. A ação integra o plano de prevenção de enchentes da Prefeitura nos pontos críticos onde ocorrem os alagamentos.

Para evitar transtornos é importante que a população se conscientize, respeitando os dias e horários de coleta e o descarte do lixo em locais adequados. O excesso de lixo obstrui a rede de drenagem e aumenta os riscos de inundações nas vias.

Confira onde foram executados os serviços:

Limpeza Manual de Bocas de Lobo, Poços de Visita e Ramais:

Ruas: Rio Mamanguape, Ângelo Sampaio, Coração Noturno, Terra Brasileira, Santa Marcelina, Dr.Oliveira Arruda, Valença do Minho e Barro Duro


Limpeza Mecanizada de Bocas de Lobo, Poços de Visita e Ramais:

Ruas: Saul Borges Carneiro, Geovani Quadri, Silvianópolis, Terra Brasileira e Subragi

 

Limpeza Manual de Córregos:

Avenida Caititu e rua Bartolomeu Ferrari

 

 

collections
Galeria de imagens