Subprefeitura Itaquera

Sábado, 3 de Agosto de 2013 | Horário: 09:49
Compartilhe:

Subprefeitura Itaquera é um ponto de coleta de material reciclável

Participe do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo que possui caráter social e preocupação ambiental

A Subprefeitura Itaquera é um ponto de coleta de material reciclado da região. No prédio administrativo, situado na rua Augusto Carlos Baumann, 851, munícipes e funcionários podem descartar materiais diferenciados. Em frente à Praça de Atendimento é possível encontrar uma bombona (reservatório plástico resistente) destinada à coleta de óleo de cozinha usado, que pode ser entregue em garrafas pet.

 

Plásticos, papéis, metais e vidros podem ser depositados nos contêineres, de cerca de mil litros, que ficam na garagem do edifício. As pilhas e baterias são recolhidas em caixas localizadas permanentemente sobre o balcão da Supervisão de Desenvolvimento de Pessoas (Sugesp). Todo esse material é recolhido uma vez por semana, pela EcoUrbis, e levado às centrais de triagem, onde trabalhadores cooperados separam cada tipo de produto. A ação, além da preocupação ambiental, visa a geração de empregos.

 

Os pneus velhos, descartados irregularmente em ruas, praças e córregos são recolhidos pela Supervisão de Limpeza e levados ao enorme contêiner localizado na rua Blecaute, 303, no Parque do Carmo, onde funciona a Unidade de Obras. Neste caso, a Subprefeitura mantém parceria com a Associação Reciclanip, que encaminha o material para o reaproveitamento de diversas formas: solados de sapato, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, tapetes para automóveis, combustível de caldeiras e asfalto ecológico.

Os materiais mais comuns encontrado no lixo urbano e que podem ser reciclados são: plásticos, garrafas, embalagens de produtos de limpeza, potes de cremes, xampus, tubos e canos, brinquedos, sacos, sacolas e saquinhos de leite, isopor, latinhas de cerveja e refrigerante, vidros de conserva, garrafas, jornais, revistas e impressos em geral. Os materiais não recicláveis, por sua vez, são: cerâmicas, vidros pirex e similares, acrílico, papéis carbono, sanitários, molhados ou sujos de gordura, fotografias, espelhos, fitas e etiquetas adesivas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 156 ou 08007727979.

collections
Galeria de imagens