Subprefeitura Itaquera
Prefeito entrega AMA Jd. Brasília em Itaquera
O subprefeito de Itaquera recepcionou nesta terça-feira, 25 de março, o prefeito de São Paulo e o secretário municipal de saúde na cerimônia de entrega da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Jardim Brasília, em Itaquera. Com a nova unidade, a atual administração municipal já pôs em funcionamento, desde 2005, na cidade, 78 AMAs. A AMA inaugurada fica situada na Avenida Oswaldo Valle Cordeiro, 245.
Conforme o prefeito, o objetivo é chegar a 110 AMAs para criar condições de atender mais de 1 milhão de pessoas por mês. “Com a rede de AMAs, as pessoas com casos mais simples não precisarão mais fazer filas em hospitais e prontos-socorros, que ficarão com os casos mais graves”, acrescentou o prefeito de São Paulo.
AMA Jardim Brasília
A AMA Jardim Brasília vai beneficiar cerca de 25 mil pessoas, das quais cerca de 70% dependem exclusivamente do serviço público de saúde. Tem capacidade para fazer até 10 mil atendimentos por mês e também será gerenciada pela Unifesp. Possui cinco consultórios, salas para curativo, coleta de exames, procedimentos médicos como suturas, inalação e aplicação de medicação, além de farmácia própria.
Desde o início do ano, a Prefeitura já entregou 26 novas AMAs. Elas atendem casos de baixa complexidade. Funcionam de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados, das 7h às 19h. Existem oito unidades que atendem em regime integral, de 24 horas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk