Subprefeitura Itaquera
Supervisor de Esportes de Itaquera conquista título inédito no Brasileiro de Karatê
Na categoria individual, Jefferson fez seis lutas e o confronto final foi com outro paulista. Foram outros três confrontos defendendo o time regional contra os representantes do Estado do Ceará. Doze estados, totalizando 700 atletas de várias categorias, estiveram representadas na competição, sediada no ginásio Falcão pela Confederação Esportiva e Educacional, que é vinculada a World Union Karate-do Organizations (Wuko).
A história de Jefferson no karatê já dura mais de 25 anos. Ele já atuou como atleta, técnico e dirigente, e há algum tempo vinha programando o retorno às competições. “Estava esperando uma oportunidade, então fui convidado para o brasileiro e aceitei o desafio”, contou. “Treinei durante uma semana, mas não tinha pretensão alguma. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, contou no final da competição.
Com as vitórias em Praia Grande, Jefferson ampliou seu currículo, que soma dois títulos de vice-campeão mundial, bi campeão pan-americano, campeão sul-americano. Além disso, já competiu internacionalmente em países como Cuba, Curaçao, Itália e Inglaterra. Foi bicampeão do Festival Olímpico de Verão e Inverno, octacampeão brasileiro, 12 vezes campeão paulista, 12 vezes campeão dos Jogos Regionais, tetra-campeão brasileiro e paulista universitário, melhor atleta profissional do Estado de São Paulo, além de ter recebido medalhas de honra ao mérito em Santos, São Paulo e Caçapava.
De volta às lutas, Jefferson busca agora conciliar o tempo para os treinos, pois trabalha como Supervisor de Esportes na Subprefeitura de Itaquera, é professor universitário e consultor empresarial. “Para 2010 espero treinar mais, especialmente, agora, com os apoios da Subprefeitura, da Data Falcon e do cemitério Memorial, visando buscar mais um título inédito em minha carreira, o de campeão mundial master”, afirmou.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk