Subprefeitura Itaquera

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009 | Horário: 08:58
Compartilhe:

Subprefeito recebe os heróis da Gincana SP Cidade Incrível

Gincana reuniu três mil paulistanos na “Cidade Incrível” e a equipe MCM, de Itaquera, foi vice campeã

Doze horas de atividades ininterruptas, passando pelas 31 subprefeituras da capital. Mais de 500 equipes, totalizando três mil participantes. Números que, somados à chuva incessante que caiu sobre a cidade no último domingo, 13 de dezembro, comprovam o fato de São Paulo ser, definitivamente, uma cidade incrível. E no meio dessa multidão de guerreiros a equipe MCM, da Subprefeitura de Itaquera, conquistou o segundo lugar e os cinco participantes levaram pra casa uma bicicleta novinha.

Em reconhecimento ao feito, o subprefeito de Itaquera, recebeu os atletas na última quarta-feira em seu gabinete para cumprimentá-los pessoalmente. “O talento de vocês tem de servir de inspiração a todos os jovens da região, é um exemplo fundamental para formar cidadãos. Parabéns pela garra e por representar Itaquera tão bem”, agradeceu o subprefeito. Ainda este mês o esquadrão irá, na companhia do Supervisor de Esportes de Itaquera Jefferson Lopes e com o diretor do clube escola Parque do Carmo, Gilberto Pacheco, para um encontro no gabinete do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.

A equipe MCM, formada pelos atletas de taekwondo Fabio Lozano, Diego Cordeiro, Rebbeka Carrafa, Gustavo Souza, Carlos Mariano, Karina Correia, Carlos Antonio Silva e pelo líder Manuel Marcos enfrentou diversos desafios pelo centro da cidade e foi superada apenas no final por uma equipe do Clube Escola Santo Amaro. “Foi mais difícil ser vice na gincana do que campeão dos Jogos Abertos de Londres. O fato de as provas serem sempre uma surpresa também deixou a competição mais emocionante”, contou o capitão do time.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com promoção da Adventure Club, a primeira edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível começou às 8h da manhã de domingo, em toda a cidade, e terminou às 20h, no Vale do Anhangabaú. A subprefeitura de Itaquera foi seguida pelos times de Campo Limpo, Parelheiros e São Miguel Paulista.

“Achei a Gincana muito bem organizada e espero que seja a primeira de muitas outras”, disse a competidora Fabiana, da equipe Samba do Buraco, de Freguesia do Ó. E se depender dos organizadores, a Gincana veio para ficar. “A gincana não é só incrível, mas é histórica. É um exemplo para o Brasil, ao sugerir que as pessoas se mobilizem em diferentes locais da cidade, mostrando carinho pela sua região. Como já acontece há três anos, com a Virada Esportiva, queremos que a Gincana faça farte do calendário anual de eventos da cidade, já a partir do ano que vem”, disse Walter Feldman.

Durante o dia, equipes de todas as regiões puderam conhecer melhor a cidade em que vivem, participando de corridas por pontos estratégicos, e de provas e brincadeiras das gincanas à moda antiga como corrida de saco, arremesso de avião de papel, perna-de-pau e corrida de bolinha de gude na colher.

Na fase final, provas mais difíceis levaram 93 equipes (as três melhores de cada região) a uma eletrizante disputa pelo centro da cidade. Entre as tarefas, uma corrida cultural passando pela Praça Ramos de Azevedo, Sindicato dos Comerciários, Prédio dos Correios, Mosteiro de São Bento e Prefeitura de São Paulo. Em cada um desses pontos, os participantes precisavam responder corretamente uma pergunta para seguir em frente. Depois, o desafio foi percorrer, antes que as outras equipes, a escadaria de 14 andares do Edifício Joelma, além de uma corrida de revezamento em cadeira de rodas e, pra encerrar, um empolgante rapel no Viaduto do Chá.

“Pra mim, a maior dificuldade foi na prova com a cadeira de rodas. O piso estava escorregadio por causa da chuva e era preciso ter muita força nos braços. Estou muito feliz com o desempenho da minha equipe. Quase fomos eliminados em três provas, passamos pela repescagem e conseguimos vencer essa Gincana”, contou entusiasmado, Álvaro Leandro, de 17 anos, membro da equipe do Clube Escola Santo Amaro, a grande campeã da primeira edição da Gincana.

Para encerrar a noite, uma homenagem à cidade de São Paulo: foi apresentado um vídeo com a música “Sampa”, elaborado pelas equipes que participaram desta primeira edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível.


Mais informações no site:
www.gincanasp.com.br

collections
Galeria de imagens