Subprefeitura Itaquera

Segunda-feira, 1 de Outubro de 2018 | Horário: 10:57
Compartilhe:

Praça José Saes é adotada

Comércio de peças e baterias toma conta do espaço

Com a possibilidade de serem adotadas pelo prazo de até três anos por pessoas jurídicas e físicas, as praças de Itaquera têm sido cada vez mais procuradas pela população interessada em cuidar do espaço, realizando serviços de zeladoria.

No dia 28 de setembro de 2018, foi legitimado pelo Diário Oficial da Cidade de São Paulo a adoção da Praça José Saes – que tem mais de 7 mil metros quadrados de extensão e está localizada entre as ruas Uxi, Emílio Dantas, Faustino da Costa Santos e Urucumã, no Jardim Santa Maria. A parceria foi firmada pela RG21 Comércio de Peças e Baterias Ltda-Me, a Energetic Baterias.

Na mesma data, a rede de lojas adotou um trecho de 270 metros lineares do canteiro central, localizado na Av. Itaquera e uma área ajardinada em formato de triângulo, localizado na interseção da R. Aturiá com a R. Galeandra, no mesmo bairro. Os serviços prestados pelo comércio, a partir de agora, nas áreas adotadas são: corte de mato, pintura de guias e limpeza.

A imagem mostra um homem jovem, de pele clara e com barba por fazer, sentado em uma mesa de escritório. Ele está usando óculos de grau, uma camiseta branca com detalhes em azul marinho na gola e nas mangas, e uma estampa no peito esquerdo. A camiseta tem um brasão com as cores amarelo, preto e azul, e a escrita "NOVA AGUA". Ele está concentrado em escrever em alguns papéis que estão sobre a mesa, segurando uma caneta com a mão direita.  À sua esquerda, sobre a mesa, há uma calculadora preta, uma carteira preta, uma caneta azul e alguns outros papéis. Atrás dele, há uma impressora multifuncional preta e alguns objetos sobre uma prateleira.  O homem está sentado em uma cadeira de escritório preta com encosto. O ambiente parece ser um escritório ou um local de trabalho, com paredes claras e limpas.  A iluminação na imagem é artificial, vindo provavelmente de lâmpadas no teto.  A cena sugere que o homem está realizando alguma tarefa administrativa ou preenchendo documentos em seu local de trabalho.

Rafael Rego Antonini - empresário da Energetic Baterias

A imagem mostra uma área de lazer ao ar livre, provavelmente um parque ou uma praça, com gramado e árvores. No centro da imagem, há um balanço de madeira com dois assentos, mas apenas um está visível inteiro. O balanço parece estar um pouco inclinado.  À direita do balanço, há outra estrutura de madeira, possivelmente um equipamento de ginástica ou um brinquedo para crianças, com algumas barras verticais e horizontais.  A grama está verde e há algumas áreas com sombra sob as árvores. Várias árvores de diferentes tamanhos e espécies estão espalhadas pela área, com folhas verdes.  Ao fundo, é possível avistar outras árvores e, em uma área mais distante, algumas construções, sugerindo que o parque está localizado em uma área urbana.  O céu está claro e ensolarado, com poucas nuvens visíveis. A luz do sol ilumina a cena, criando sombras sob as árvores.  A imagem transmite a sensação de um ambiente tranquilo e propício para atividades ao ar livre e lazer.

Praça José Saes

 imagem mostra uma rua asfaltada com uma calçada à esquerda e uma área gramada com árvores e um muro ao fundo.  A rua possui duas faixas de rolamento, com uma linha divisória branca no centro. Não há carros visíveis na rua no momento da foto.  À esquerda, há uma calçada de concreto com algumas árvores de pequeno porte plantadas em canteiros gramados.  À direita da rua, há uma área gramada com algumas árvores maiores e um muro de concreto cinza ao fundo, que parece delimitar uma propriedade ou área.  No canto superior esquerdo, é possível ver um poste de iluminação com fios.  O céu está azul claro com algumas nuvens brancas, indicando um dia ensolarado. A luz do sol ilumina a cena.  A imagem retrata uma rua tranquila em uma área urbana, com vegetação e construções ao redor.

Triângulo entre as ruas Aturiá e Galeandra

Vale lembrar que quem assina o termo de cooperação, adotando um local municipal, pode ir além dos serviços de zeladoria e apresentar novos projetos de readequação para o lugar adotado, como mudanças nas questões paisagísticas da área.

Mais adoções

No final do mês passado, outras duas adoções foram realizadas. O terreno público da Rua Marajá-Açu, na altura do número 440, foi adotado pelo cooperante Amarildo Carvalho da Silva. Já o espaço ajardinado triangular localizado entre as ruas Aturiá e Hamamélis, foi adotado pela Drogaria e Perfumaria Cristo Rei Ltda.

Atualmente, 20 extensões pertencentes aos distritos administrados pela Subprefeitura Itaquera (Parque do Carmo, José Bonifácio, Itaquera e Cidade Líder), estão adotadas tanto por comerciantes, quanto por pessoas físicas.

Notícias relacionadas:

https://bit.ly/2QsSxco
https://bit.ly/2N8iEqJ
https://bit.ly/2x8eUvH
http://bit.ly/2CNXUjq
http://bit.ly/2NBM4wX

Lista completa de praças adotadas

collections
Galeria de imagens