Subprefeitura Jabaquara

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011 | Horário: 16:47
Compartilhe:

Barraca do Jabaquara fica entre finalistas do Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Pastel da barraca Yamashiro foi eleito o melhor da região Centro-oeste e participará de eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento

Nesta segunda-feira, o prefeito participou da entrega do prêmio que elegeu, em sua terceira edição, o “Melhor Pastel de Feira da Cidade”, ao lado do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e do superintendente de abastecimento do município, José Roberto Graziano, na praça Charles Muller, Pacaembu.

“O concurso é uma iniciativa muito feliz que já se tornou uma tradição para a cidade. O intuito é incentivar que cada vez mais hajam pasteis feitos com qualidade e higiene, valorizando também as feiras-livres”, afirmou o prefeito. Neste ano a consciência ambiental também foi analisada com a destinação correta do óleo de fritura.

Mais de 800 feiras participaram do concurso que distribuiu R$ 11 mil em prêmios aos três primeiros colocados, respectivamente Barraca da Maria, Barraca da Soninha e Pastéis Agena. Nesta terceira fase, os ganhadores foram escolhidos por um júri especializado composto por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros profissionais, que avaliaram somente os pasteis de carne produzidos.

A vencedora, Barraca da Maria, foi eleita a melhor barraca da Zona Norte. A Agena foi a melhor da região Leste I, Pastelaria Yukari da Leste II, Pastel do Léo e Elaine da Zona Sul e a melhor da Centro-Oeste foi a barraca Yamashiro.

Cada um dos dez finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a realização da próxima Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento, ou que tenham a sua participação.

A cerimônia também anunciou as dez melhores barracas de caldo de cana da capital, que foram avaliadas nos quesitos de qualidade dos produtos, sabor, opções de sabores oferecidos, atendimento e a higiene das bancas. Apelidado de Circuito da Garapa, o concurso certificou os seguintes vencedores: Nilva Yulie Subuiura Arakari, Ewerton Virginio Itonaga do Carmo, Milton Lino, ARTT Com. de Caldo de Cana, Lindaura da Silva Moraes, Maria de Lourdes de Abreu Marchesini, Yoshitake Kanashiro, Caldo de Cana Cordeiro, Maassaki Arakai e José Carlos da Silva.

 

collections
Galeria de imagens