Subprefeitura Jabaquara

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 | Horário: 07:00
Compartilhe:

CEU Caminho do Mar abre programação do Recreio nas Férias

Atividades seguem até dia 27 em 56 polos espalhados pela cidade

O prefeito deu início na última segunda-feira, no CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, Zona Sul, à 23ª edição do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação. Serão 15 dias de diversão para crianças de 4 a 16 anos que podem participar gratuitamente de brincadeiras e passeios durante o recesso escolar. Também estão previstas mais de 100 atrações artísticas em 56 polos dentre CEUS, escolas municipais e sedes de entidades sociais.

Para o prefeito, o programa traz vantagens para toda a família. “É uma opção para aquelas famílias que não têm com quem deixar as crianças durante o período de férias. As crianças passam o dia se divertindo com atividades lúdicas, o que dá tranquilidade aos pais e diversão para a garotada”, disse.

O Recreio nas Férias acontece duas vezes por ano (janeiro e julho) e nessa edição segue até o dia 27 de janeiro com recreação nas piscinas dos CEUS, jogos com bola e de tabuleiro, passeio a museus como o Espaço Cultural Catavento, além de peças teatrais e atividades em parques. A expectativa é de que mais de 60 mil crianças e adolescentes participem dessa edição.

 Para participar, as crianças devem se inscrever em um dos 56 polos espalhados por toda a cidade e apresentar uma autorização assinada pelos pais. O CEU Caminho do Mar preencheu todas as inscrições, e cerca de 1.000 crianças estão participando do evento. Os endereços dos locais onde há atividades programadas podem ser consultados no portal da Secretaria de Educação. O Recreio nas Férias ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e os participantes recebem alimentação diariamente.

 

collections
Galeria de imagens