Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Procurando o meu Propósito

 

  “Sonhar é acordar-se para dentro”.
Mario Quintana


Em meio a tantas dificuldades de todas as ordens no viver social, no econômico e no ambiental o que se vê são muitas pessoas que se desconectaram de sua essência e de seus sonhos para seguir no automatismo pelo qual somos todos quase que invariavelmente tomados. Costumamos sentir que não damos conta de fazer o que precisávamos fazer, que a velocidade das notícias nos paralisa, nos entristece e nos desmotiva. Isso aumenta cada vez mais a desconexão com nós mesmos e com aquilo que sonhamos. Consequentemente o que queremos e acreditamos fica esquecido, deixado de lado, pois tudo nos faz crer que nossas utopias são inalcançáveis.
O convite para a abertura destas caixas escondidas foi o grande chamado inicial do Tecendo Projetos Socioambientais. Reconhecemos a necessidade de assumir uma postura esperançosa que reconhece a importância de estimular os participantes a abrirem as suas próprias caixas que contém uma infinidade de sonhos, utopias, subjetividades e belezas para que possam ser compartilhados e seus projetos socioambientais fortalecidos para serem colocados em ação.
Depois de “Procurando o meu propósito”, na metade do programa será oferecida “Tecendo o meu propósito” e outra ao final “Empreendendo o meu propósito”. Toda esta sequencia será em parceria com a Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ) de São Paulo.

Objetivos: Este encontro tem por objetivo instigar e inspirar os participantes que desejam iniciar esta jornada de concretização de sonhos de projetos ou ações socioambientais. Estamos o tempo todo em construção, e refletir sobre o propósito a cada momento é o que nos impulsiona à plena expressão dos talentos de cada um. Este é um convite para um olhar cuidadoso e amoroso para dentro si, desenhado para que cada um possa reconhecer sua expressão no mundo e assim alinhar sonhos e utopias para transformá-los em ação.
Público: ver página do ‘PROGRAMA TECENDO PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS’.

Facilitação: Andréa Duque é comunicadora social, pós-graduada em Transdiciplinaridade e Liderança de Cultura de Paz, apresentadora, coach maêutica, educadora de salas não tradicionais, facilitadora coach de treinamentos e workshops com temas: Desenvolvimento humano, auto gestão e comunicação.
É facilitadora de team building - teatro. Atualmente faz parte da equipe pedagógica da Unipaz SP.
Professora convidada da Pós-graduação da Mauá - Creative design business e de Técnicas de Apresentação e no Instituto Europeu de Design (IED).
Nelma da Silva Sá é educadora, coach de transição, consultora para implantação de projetos educacionais com foco em Cultura de Paz. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Dinâmica Organizacional, Desenvolvimento de Lideranças e em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano.

Parceria: Universidade Internacional da Paz de São Paulo (UNIPAZ-SP)
Vagas: 50
Dia: 03 de março de 2018, sábado.
Horário: das 09h às 18h


BIBLIOGRAFIA DE APOIO:

MAGALHÃES, Dulce. O Foco Define a Sorte - a Forma Como Enxergamos o Mundo Faz o Mundo Que Enxergamos. Editora Integrare.

________________. Manual da Disciplina para Indisciplinados. Editora Saraiva: 2008.

SCHARMER O. C. Teoria U: Como liderar pela percepção e realização do futuro emergente. Editora: Elsevier. 2010.

Convidamos a todos a trazerem algum alimento ou bebida para fazer um almoço coletivo no jardim. Lembramos também que não fornecemos copinhos, por isso traga sua caneca.

Coordenação: Priscila Col Del Nero, bióloga com pós-graduação em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade em Educação e Cultura de Paz, Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Adriano Galhardo Pedroso, Pedagogo com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Psicopedagogia, Ecologia-Arte-Sustentabilidade, Transdisciplinaridade em Educação e Cultura de Paz; Focalizador em Danças Circulares Sagradas e em Jogos Cooperativos; Designer em Sustentabilidade pelo Programa Gaia Education. Docente e Coordenador de Projetos da Divisão de Formação da UMAPAZ/SP.

 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições para esta atividade pontualmente - APRENDIZ: suspensas
Inscrições para o Programa completo - TECELÃO: suspensas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: