Secretaria Municipal da Saúde

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025 | Horário: 15:00
Compartilhe:

3ª edição do Cuida Pet recebe mais de mil visitantes

Evento disponibilizou serviços como microchip, vacina antirrábica e RGA para cães e gatos dos munícipes
A imagem mostra um gato laranja sendo atendido. O animal está sobre uma mesa metálica, sendo examinado por profissionais de saúde veterinária. Uma pessoa usando luvas azuis está passando um leitor de microchip sobre o gato, provavelmente para verificar a identificação eletrônica do animal. O gato parece calmo e está sendo segurado com cuidado por outra pessoa, que tem uma tatuagem visível no braço e uma pulseira vermelha. Ao fundo, é possível ver parte do uniforme dos profissionais e documentos sobre a mesa. A cena transmite um ambiente de cuidado e atenção veterinária

A 3ª edição do evento Cuida Pet SP, realizada no último sábado (26) pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu mais de mil visitantes, que foram à Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) em busca de serviços como emissão de RGA, vacina antirrábica e inserção de microchip para seus cães e gatos.

O Cuida Pet é promovido pela Cosap em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). Ao todo, ao longo da programação, foram aplicadas 571 vacinas antirrábicas, inseridos 319 microchips e emitidos 432 RGAs. Também foram realizadas atividades educativas com foco na conscientização da guarda responsável.

A iniciativa integra a campanha Abril Laranja, para prevenir os maus-tratos e abandono de animais. Atualmente, o Centro Municipal de Adoção possui cerca de 300 animais aguardando uma família. Ao longo do evento, cinco gatos foram adotados.

LEIA MAIS - Abril Laranja: Saúde possui diversos serviços voltados aos pets

Serviço de adoção estará disponível aos domingos
Para facilitar esse encontro entre pets e possíveis adotantes, a partir de maio o centro abrirá as portas aos visitantes também aos domingos, exceto feriados, das 9h às 15h. “A expectativa é que essa ampliação de horário traga mais famílias e aumente as adoções dos nossos animais, que esperam há anos por uma chance”, afirma a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

A Cosap está localizada na rua Santa Eulália, 86, em Santana (zona norte).

collections
Galeria de imagens