Secretaria Municipal da Saúde
Conheça o Hospital Maternidade Cachoeirinha
Missão
Realizar Assistência, Ensino e Pesquisa da mais alta qualidade em Saúde da Mulher e do Recém-nascido noâmbito do SUS.
Visão
Ser um Centro Interdisciplinar de Excelência e Referência Nacional em Saúde da mulher e do Recém-Nascido.
Valores
ORGULHO, por ser instituição pública confiável, eficiente e resolutiva.
COMPROMISSO, por uma gestão participativa e favorável ao desenvolvimento das potencialidades humanas, onde o prazer do trabalho em equipe possa ser fonte de inspiração e crescimento pessoal.
FÉ, por acreditar no ideal humanista de servir os usuários, assumindo decisões clínicas multiprofissionais e interdisciplinares, baseadas na ética e nas melhores evidencias cientificas, mantendo o espírito sempre aberto à práticas inovadoras.
Com uma nova visão administrativa, modernização através de criação de Núcleos e estruturas específicas de ação para cada área, como:
- Logística
- Contratos
- Licitações
- Gestão Estratégica
- Qualidade
- Financeiro
- Comitê de Risco
- Comissão de Sustentabilidade Ambiental e outros
A Maternidade Cachoeirinha chega em 2012, com 182 Leitos Planejados, 170 leitos operacionais, divididos da seguinte forma:
- Alojamento Conjunto (50 leitos),
- Internação de Adultos (29 leitos),
- Hospital Dia (04 leitos),
- Casa da Gestante de Alto Risco (20 leitos),
- Unidade Neonatal (60 leitos, sendo 20 de UTI neo),
- UTI de Adulto (7 leitos).
Além disso, conta com:
- 6 salas cirúrgicas
- 14 leitos de Pré-Parto
- 4 salas de parto Natural
- 6 leitos de Recuperação
Ambulatório de Especialidades com 15 consultórios e moderno Centro Diagnóstico. Realiza média de 670 partos por mês.
Diretor de Departamento Técnico - Dr. Paulo Fernando Constâncio de Souza
Diretor Administrativo - Soraya Barreto de Oliveira Pereira
Diretor clínico - Dr. Kleber Carrapatoso
Sem informações no momento.
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA
O Hospital possui uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, a cada dois anos renovada através de eleição entre os funcionários, e que hoje é composta por 16 membros.
Portaria 003/2015/Gab-Dir - publicada em: 28/03/2015 - VALIDADE: 10/04/2017
Periodicidade das Reuniões: MENSAL
Presidente: Edemir José de Lima – RF 652.426.5
Vice-Presidente: Claudia Castro – RF 811.238.0
1º Secretário: Renato Amorim – RF 717.540.0
2º Secretário: Henrique Barbosa Bethoven – RF 811.783.7
Membros:
Representantes dos Funcionários:
• Ana Claudia A. Carvalho – RF 781.842.4
• Benedita Francisca Fineli Silva – RF 674.762.1
• Dulcemar Dupré – RF 617.678.0
• Elaine Camargo – RF 719.355.6
• Emerson Domingues – RF 787.912.1
• Everal Rimbalo Vergílio da Silva – RF 782.379.7
• Gessenida Aurino de Lima – RF 614.717.8
• Jurandir Gonçalves Dias – RF 585.240.4
• Leandro Borges Norinho – RF 729.098.5
• Maria de Lourdes Rodrigues – RF 661.938.0
• Maria Ferreira dos Santos – RF 614.858.9
• Marta Maria Silva – RF 661.167.2
• Olga Margarete das Chagas Silva – RF 719.386.6
• Raildo Santos Oliveira – RF 613.835.7
• Rita de Cássia Scramin Leite – RF 637.329.1
• Vanda dos Santos Nunes – RF 720.678.0
Representantes da Administração:
• Adriana Fernanda Peres – RF 729.574.0
• Augusto Cesar Oliveira Andrade – RF 597.052.1
• Daniela Sayuri Missawa – RF 783.786.1
• Denise Fernandes Neves – RF 581.536.3
• Edilson Celso da Silva – RF 587.612.5
• Henrique Oti Shinomata – RF 613.670.2
• Rubens Coalho Junior – RF 619.328.5
• Wladimir Di Fiori – RF 612.917.0
Suplentes:
• Flavia Maria Mattos da Costa – RF 779.737.1
• Marcelo Araujo Lima – RF 806.970.1
• Maria Alves da Silva – RF 636.612.1
• Rose Aparecida Canova Gonçalves – RF 633.654.1
• Vanessa dos Santos Barrinuevo Garcia – RF 782.768.7
Atribuições:
• Investigar os acidentes de trabalho, isoladamente ou em grupo e discutir os acidentes ocorridos;
• Frequentar o curso para os componentes da CIPA, na forma que vier a ser regulamentado;
• Cuidar para que todas as atribuições da CIPA sejam cumpridas durante a respectiva gestão.