Secretaria Municipal da Saúde
Logística
A área de logística faz parte da Divisão de Assistência, Laboratorial e de Logística da Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo. Ela tem como objetivo monitorar, organizar e consolidar o fluxo de informações, bem como disponibilizar dados de distribuição de insumos de prevenção e medicamentos para a coordenadoria. Para isso, a área faz uso dos sistemas SISLOGLAB, SICLOM, EXTRANET, Oracle Business Intelligence (BI), com o objetivo de garantir o abastecimento das unidades da rede municipal especializada em ISTs/Aids da cidade.
Sistemas
Conheça abaixo cada uma das plataformas utilizadas pela Coordenadoria de IST/Aids:
SISLOGLAB: Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais para Teste Rápido para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, em que as unidades preenchem mensalmente para que possam ser abastecidas de acordo com as informações incluídas no Mapa para pedidos e Boletim.
Anexo um informativo atualizado por nós em pdf - caso tenha a nova faixa, envio em word para que fique padronizado.
Confira como preencher corretamente o SISLOGLAB (PDF).
SICLOM Gerencial: Sistema para pedido e informações consolidadas de todo o município das entradas e saídas de Insumos de Prevenção, como Preservativos Masculinos, Femininos e Gel Sachê.
EXTRANET: Sistema de Monitoramento feito pelo setor de logística do PM DST/ Aids, referente aos pedidos que foram enviados ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Correlatos (CDMEC) e dos estoques que se referem aos insumos de prevenção, testes rápidos e medicamentos.
BI (Oracle Business Intelligence): Sistema utilizado pelas unidades de saúde como ferramenta de pedidos e informações dos estoques referente aos insumos, como preservativos masculinos, femininos, gel sachê e bisnaga, leite e suplementos.