Secretaria Municipal da Saúde

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014 | Horário: 13:10
Compartilhe:

Os benefícios da meditação

Relaxamento profundo da mente aumenta criatividade e diminui estresse

Por Zenildes Mota

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e publicado online no dia 06 de janeiro de 2014, relata que reservar de 30 a 40 minutos diariamente para meditação pode aliviar os sintomas relacionados à ansiedade e a depressão.

Praticar a meditação de forma correta é considerado um tratamento natural para encontrar a sua paz interior. Entre as várias formas de meditação estudada, a Meditação Transcendental é a mais indicada para combater o estresse e manter o relaxamento do corpo.

Entretanto, para que a meditação obtenha o efeito de combater as tensões acumuladas pela correria da vida, é aconselhável um curso com profissional. A pessoa que obtém este conhecimento vai saber utilizar as técnicas de meditação adequada de acordo com suas necessidades.

Meditar é uma prática muito antiga, cultivada em várias religiões que têm como objetivo acalmar o espirito e buscar sua paz interior. Silenciar a mente e repousar o corpo permite que a pessoa mergulhe em seu conhecimento mais profundo e reservado na memória.

Fazer uma meditação consciente, para aliviar os sintomas da ansiedade e depressão, pode ser o que o seu corpo esteja precisando no momento. Os benefícios proporcionado por essa prática vão além de um simples relaxamento. Enquanto o corpo está em repouso, o cérebro organiza as respostas mais coerentes que a mente busca constantemente.

O relaxamento profundo também aumenta a criatividade, melhora a concentração, diminui a pressão arterial, as dores de cabeça e ajuda a lidar com situações estressantes do dia a dia.

 

 

 

collections
Galeria de imagens