Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 2 de Abril de 2014 | Horário: 19:42
Compartilhe:

Prefeitura entrega projeto do Hospital de Parelheiros para Caixa Econômica Federal

Banco avaliará proposta para liberar recursos para início das obras do hospital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou nesta quarta-feira (2/4) todo projeto executivo do Hospital Municipal de Parelheiros para avaliação da Caixa Econômica Federal. Este trâmite é necessário, pois a unidade receberá recursos do Ministério das Cidades, via banco, para sua construção.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, José de Filippi Jr., a Caixa Econômica Federal tem até 30 dias para emitir parecer sobre a avaliação do projeto. “Uma vez obtido o acordo com a Caixa, a Prefeitura está autorizada a realizar a licitação para contratar empresa para construção do Hospital. Esta é uma obra fundamental para a região Sul, pois existem apenas 0,7 leitos públicos para cada mil habitantes, quando Ministério preconiza de 2 a 3 leitos para cada mil habitantes”, destaca Filippi.

Após este processo, a previsão para o início das obras do Hospital é o segundo semestre de 2014 e a conclusão prevista para 2016.

 

Sobre o Hospital Parelheiros

Com recursos exclusivos do Governo Federal, o Hospital será construído entre as ruas Euzébio Goghi e Cacual, a um custo estimado de R$ 200 milhões. Localizado em um terreno de mais de 70 mil m², o prédio vai contar com 31 mil metros quadrados de área construída. No total, o hospital terá 255 leitos. Destes, 41 leitos de obstetrícia e 30 de UTI, além de leitos psiquiátricos e 10 salas cirúrgicas.

O hospital contará ainda com Pronto-Socorro, maternidade, hospital dia, hospital escola, centro de apoio de diagnóstico. Serão contempladas especialidades como clínica geral, pediatria, cirurgia, ortopedia, ginecologia, radiologia, neonatologia, anestesia, entre outros. Além disso, o hospital oferecerá exames de ressonância magnética.

O prédio terá total acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. A preocupação com o meio ambiente é outra premissa do projeto, que vai utilizar o sistema de reuso da água. O hospital também terá estacionamento, bicicletário e um heliponto.

foto: Edson Hatakeyama

foto: Edson Hatakeyama

collections
Galeria de imagens