Secretaria Municipal da Saúde
Oficina do CECCO Interlagos coloca mulheres para dançar
Por Bruna Zanlorenzi
(matéria e foto)
Mulheres de todas as faixas etárias participam da atividade
Todas as quartas-feiras, um grupo de 15 mulheres de todas as faixas etárias se reúne no CECCO Interlagos para dançar. É lá que acontece a oficina de dança do ventre da unidade. As aulas têm início às 14h e ninguém quer ficar de fora.
Sandra Alencar é uma das alunas e não perde a chance de participar da atividade. “Essa oportunidade que o governo oferece é fundamental para a nossa saúde. É uma solução que previne várias doenças. Dançar deixa o sorriso no nosso rosto, interagimos com outras pessoas, desligamos dos problemas e ainda nos divertirmos”.
A dança de ventre é uma famosa expressão artística originada de diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Ela resgata a feminilidade da mulher, já que os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais de quadril e tronco, assim como as ondulações de braços e mãos e batidas de quadril, entre outros.
Daisy Bianco, professora da Dança do Ventre do CECCO Interlagos, explica que cuidar do corpo se divertindo tem atraído cada vez mais adeptos, já que a dança gera muitos benefícios. “A dança permite uma reeducação postural, combate problemas relacionados ao abdômen, tonificação da musculatura, equilíbrio, respiração correta, alongamento geral do corpo sem riscos de lesões, entre outras”.
A gerente do CECCO, Lílian Lombardi, conta como surgiu a ideia de implantar esta oficina, que é uma entre as 20 oficinas oferecidas aos usuários do CECCO Interlagos. “Iniciamos esse grupo quando a Daisy começou a trabalhar conosco. Além de ser psicóloga, ela é dançarina, então juntamos a experiência dela e os benefícios da dança em um só lugar”.
Serviço:
Dança do Ventre no CECCO Interlagos
Dia e horário: todas as quartas-feiras, a partir das 14h.
Local: CECCO Interlagos
Endereço: Avenida Robert Kennedy, 4988 – Interlagos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk