Secretaria Municipal da Saúde
Região Sul tem primeira atividade descentralizada no ‘Programa De Braços Abertos’
Filhos dos usuários que vivem no local foram estimulados a participar de atividades como pintura, capoeira, roda de histórias, música, entre outras
Texto e foto por Bruna Zanlorenzi
A esquina da Avenida Águas Espraiada com a Rua Casemiro de Abreu, na zona Sul de São Paulo, presenciou uma ação diferente na última terça-feira (02/12). Diversos profissionais da saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Sul e de outros setores da subprefeitura de Santo Amaro se uniram para promover a primeira ação descentralizada do Programa municipal “De Braços Abertos”.
Ao longo da tarde, filhos dos usuários que vivem no local foram estimulados a participar de atividades como pintura, capoeira, roda de histórias, música, entre outras. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde realizaram exames de glicemia, pressão arterial e triagem oftalmológica. Também foram distribuídos gratuitamente água, frutas e lanches para a população que frequentou o espaço.
Semanalmente, esta equipe intersetorial atuará no território. O objetivo é promover a sensibilização e incentivar à reinserção social destes moradores de rua e/ou usuários de substâncias psicoativas por meio do diálogo.
Regina Helena Blandy, gerente do CAPS Adulto Largo 13, ressalta a importância do trabalho. “Esse projeto é importante para sensibilizar e ajudar aqueles que procuram ajuda”. Priscila do Araújo, moradora da comunidade, participou do evento e deixou sua opinião. “Essa ação nos fez ver que não somos esquecidos. Poderia ter todo dia, não só uma vez por semana. Achei muito interessante o projeto e tive a oportunidade de realizar uns exames”, disse.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk