Secretaria Municipal da Saúde

Sexta-feira, 8 de Maio de 2015 | Horário: 17:04
Compartilhe:

Saúde inaugura 10ª tenda de atendimento a pacientes com suspeita de dengue

Equipamento fica na região Sudeste, terá capacidade de atendimento de até 200 pessoas por dia e funcionará de segunda a sábado

'Apesar da incidência da dengue já estar diminuindo na cidade, é importante ainda estarmos alerta para a doença', disse Filippi

 

Por Mariana Bertolo
Fotos: Edson Hatakeyama

Na manhã desta sexta-feira (8/5) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com Hospital São Paulo (HSP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), inaugurou a décima tenda de atendimento aos pacientes com suspeita de dengue. A abertura contou com a presença do secretário municipal da saúde, José de Filippi Jr., da reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, do Superintendente do HSP, José Roberto Ferraro, e do Superintendente da SPDM, Mario Silva Monteiro.

Ao todo, a cidade conta com mais nove tendas, adotadas para aliviar as unidades de saúde em regiões de maior incidência da doença. Mais de 14 mil atendimentos foram realizados pelos equipamentos.

A outras noves tendas estão em outras regiões da cidade, sendo três na zona Norte - Jaraguá, Brasilândia e Freguesia do Ó - , duas na zona Sul - Cidade Ademar e no M’ Boi Mirim -, duas na zona Oeste - Lapa e Rio Pequeno -, uma na zona Sudeste - Aricanduva/Carrão - e uma na zona Leste - Itaquera.

O décimo espaço provisório de atenção aos casos de suspeita de dengue fica localizado na zona Sudeste - distrito de Vila Mariana -, na rua Borges Lagoa, 770, em um imóvel da Unifesp.

“Apesar da incidência da dengue já estar diminuindo na cidade, é importante ainda estarmos alerta para a doença. Este espaço foi idealizado em parceria da SMS com a Unifesp pela tradição e do bom atendimento do Pronto-Socorro do HSP, além da localização estratégica que facilita acesso ao serviço aos usuários”, disse Filippi.

O equipamento conta com quatro médicos (três clínicos e um pediatra), quatro consultórios, 20 leitos de hidratação, possui capacidade de atendimento de até 200 pessoas por dia e atenderá de, segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

 

 

collections
Galeria de imagens