Secretaria Municipal da Saúde
Secretaria lança boletim sobre nascimentos em São Paulo
A Coordenadoria de Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo)/Gerência do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) lançou, no dia 14 de maio de 2015, o Boletim “Análise CEInfo: Nascer na cidade de São Paulo: 15 anos do SINASC”. O lançamento ocorreu na cerimônia de premiação do Selo SINASC, no auditório João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública. Durante 15 anos, a Coordenadoria trabalhou no planejamento de estratégias junto a todos os hospitais que realizam partos, cartórios e profissionais liberais. O Selo foi criado como forma de garantir a qualidade e pontualidade das informações e desenvolveu sistemas informatizados de apoio, LocalizaWeb e Monitora SINASC.
A edição deste “Boletim CEInfo Análise – SINASC 15 anos”, segundo Margarida M. T. de Azevedo Lira, coordenadora da CEInfo - SMS – SP, “retrata o desenvolvimento e as transformações das condições de gestação e nascimento deste período, na cidade de São Paulo, sob a perspectiva epidemiológica”. Ainda segundo Margarida, a construção de um sistema de informação pode ser comparada a uma orquestra que reúne diferentes instrumentos, cada qual produzindo diferentes acordes, todos sob a direção de um regente.
“Assim se organiza o SINASC na cidade de São Paulo, uma vez que exige um trabalho coletivo integrado, responsável, contínuo e participativo de diversos atores: Supervisões Técnicas de Saúde, hospitais públicos e privados, cartórios, profissionais autônomos (médicos e enfermeiras obstetras e obstetrizes), sob o comando da Gerência do SINASC. Espera-se que este documento possa contribuir para a definição de políticas públicas e ações, em todos os níveis do Sistema Único de Saúde”, conclui a coordenadora.
Clique na imagem e obtenha a publicação:
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk