Secretaria Municipal da Saúde
UBS Integral Jardim São Carlos beneficiará 22 mil pessoas
Por Cecília Figueiredo
Começou a ser construída neste mês a Unidade Básica de Saúde Integral (UBSI) Jardim São Carlos, em São Miguel (zona Leste). O terreno de 1.462 m², localizado na Avenida César Augusto Romano, 2.500, foi cedido em comodato pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbanismo (CDHU). A partir de setembro de 2016 o novo equipamento beneficiará, aproximadamente, 22 mil pessoas que vivem em uma região de alta vulnerabilidade. Nesta sexta-feira (18) o secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha visitará as obras.
A unidade de saúde, que integra o Plano de Metas da gestão do prefeito Fernando Haddad, é uma reivindicação histórica, de mais de dez anos, apresentada por lideranças do Movimento de Saúde da zona Leste. O projeto da UBS Integral Jardim São Carlos prevê dez consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, além de salas de vacina, inalação, curativo, escovódromo, sala para agentes comunitários de saúde, espaço para atividades educativas em grupo, ouvidoria e área administrativa.
Com investimento de R$ 3.102.405,78, a obra está sendo executada pela Scopus Construtora e garantirá acessibilidade aos moradores dos bairros Jardim São Carlos, Vila Monte Santo e do conjunto habitacional do CDHU São Carlos, hoje atendidos nas UBS Jardim Camélias e Vila Jacuí.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk