Secretaria Municipal da Saúde
Nota de esclarecimento sobre o Hospital Municipal São Luiz Gonzaga
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo esclarecem que o contrato entre as partes está em plena vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. Reiteramos, ainda, que todos os repasses estão em dia e que não há nada de anormal na relação entre as partes. Prova disso é que esta gestão ampliou de R$ 5,8 milhões para R$ 7,9 milhões/mês o repasse feito à Santa Casa para administrar o Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, localizado no bairro do Jaçanã, na zona Norte.
As alas da unidade hospitalar estão funcionando normalmente. O Centro Obstétrico foi recentemente reformado e conta com seis salas cirúrgicas. O pronto-socorro atende plenamente todos os que o procuram, sem que haja falta de insumos e profissionais.
Prova da excelente relação entre SMS e Santa Casa no que tange à administração do importante hospital é que, em reunião entre as partes ocorrida no dia desta quinta-feira (17), ficou acertada a seção de parte do terreno da unidade hospitalar para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Luiz Gonzaga, que já possui projeto e recurso liberado e é de vital importância para otimizar o atendimento dos casos de urgência e emergência.
Por fim, com relação à ala UTI semi-intensiva, a SMS informa que há quatro leitos disponíveis. Casos mais graves são encaminhados para outras unidades hospitalares via Central de Regulação, como está definido nos protocolos de Urgência e Emergência.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk