Secretaria Municipal da Saúde

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016 | Horário: 17:32
Compartilhe:

Circo e teatro animam pacientes de unidades da zona Leste

Grupo teatral utiliza arte como ferramenta de reabilitação psicossocial

Atores visam aprofundar o envolvimento com a cidade de São Paulo, a descoberta de novas formas de interação, a participação e o debate sobre as questões sociais

 

Por Cecília Figueiredo
Foto: José Luiz / CAPS AD III São Miguel

Arte e saúde sempre caminharam juntas. Prova disso, nesta terça (2) e quarta-feira (3), pacientes de unidade de saúde da região Leste receberão o Núcleo Pavanelli, grupo criado em 1998 com a proposta de pensar um teatro que atenda às especificidades da rua como espaço cênico.

Os integrantes do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo, da Rede Brasileira de Teatro de Rua e Núcleo Pavanelli de teatro de rua e circo trabalham juntos, há cinco anos, com pacientes da Saúde Mental. A ideia dos artistas é utilizar o teatro e a arte circense como ferramenta no processo de reabilitação psicossocial.

CAPS e UBS

Nesta terça-feira, a oficina “Básico do Circo” se apresenta no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas AD III para 60 pessoas que frequentam o serviço.

Na quarta-feira, a partir das 14h, o espetáculo Pinta Palhaço será apresentado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro José Nunes. Os espetáculos não têm limite de faixa etária.

Além do processo de reabilitação, os atores visam aprofundar o envolvimento com a cidade de São Paulo, a descoberta de novas formas de interação, a participação e o debate sobre as questões sociais.

 

 

 

collections
Galeria de imagens